Delícia: L´entrecôte de Paris

por Jackie Mota 06.ago.2014

 

São Paulo é sempre sinônimo de comilança para a gente. Na última vez em que passamos um fim de semana na cidade aproveitamos que nos hospedamos em uma região nova para gente e fomos conhecê-la. Escolhemos para almoçar o L´entrecôte de Paris, um restaurante francês de um prato só. Isso mesmo, neste bistrô  o cardápio é enxuto e o prato principal é, invariavelmente, o entrecôte fatiado, servido com fritas e um molho secreto. É claro que para apostar no sucesso da casa baseada em prato único ele tem que ser delicioso, né? Pois é mesmo. E, além disso, o restaurante tem um ambiente agradabilíssimo, perfeito para um almoço entre amigos.

L´entrecote de paris restaurante são paulo 001 L´entrecote de paris restaurante são paulo 008 L´entrecote de paris restaurante são paulo 012

Visitamos a filial do Itaim Bibi, mas existem outras sete filiais no Brasil e EUA. Na varanda para esperar pela mesa há um quadro contando a simpática história do restaurante. A idéia do L´Entrecôte é reproduzir o ambiente e cardápio destes estabelecimentos franceses de um prato só e molho secreto. Segundo o quadro, o molho precisa de 36 horas de cozimento e conta com 21 ingredientes. E o cliente que chegou mais perto de acertar o que vai neste caldeirão de delícias acertou 13 ingredientes.

Eu nem tentei adivinhar o que entra na composição daquele molhinho delícia. Preferi aproveitar meu almoço. O couvert era simplíssimo, apenas baguete (bem fresca, é verdade) e manteiga. Mas também a comida chega tão rapidinho que nem vale a pena. Escolhemos a opção com entrada, uma saladinha de folhas, tomates cereja e nozes, muito boa. A carne veio no ponto pedido, o drink  estava bem gelado (tomei um Kir), assim como a cerveja belga que marido e amigos escolheram, e  as fritas estavam perfeitinhas – durante o almoço é oferecida reposição das batatas. De sobremesa escolhi o Romeu e Julieta em uma versão de raclete com geléia de goiaba. Dividi com uma amiga, pois esse prato costuma ser enjoativo, mas nós duas concordamos que poderíamos ter comido um cada uma. Estava perfeito!

L´entrecote de paris restaurante são paulo 003 L´entrecote de paris restaurante são paulo 005 L´entrecote de paris restaurante são paulo 009 L´entrecote de paris restaurante são paulo 010

 

L´entrecote de paris restaurante são paulo 017

O L´entrêcote de Paris tem uma filial também no Rio de Janeiro. Confira aqui os endereços.

Reserve hotéis em São Paulo

Hotéis de luxo por um preço promocional: Zarpo

Fotos: Viaje Sim!

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela. Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil. O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post. E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem, onde você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto. Compre já e economize!

PROMOÇÃO: 10% de desconto + 5%OFF para pagamento via boleto para viagens feitas até 4 de fevereiro. Clique nesse link e use o cupom FERIAS na página de pagamento. 



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Comentários

  1. Fernanda Scafi
    06 ago 2014

    Eles abriram um aqui em Campinas tb recentemente! Fiquei morrendo de vontade de experimentar o molho, mas desisti da ideia quando fiquei sabendo que só tem 1 opção de carne. Eu já não sou chegada em carne vermelha e faz pelo menos uns 10 anos que me recuso a comer carnes em restaurantes pq eles NUNCA acertam o ponto que eu gosto! Tenho um treco quando a carne está vermelha ou até mesmo rosinha e não consigo engolir de jeito nenhum!!!! Aí sempre que vejo foto/post fico naquela dúvida cruel – arrisco ou não arrisco? Pq o risco da minha refeição ser só batata frita é muito alto!

    • 06 ago 2014

      Mas seu problema é com a carne crua? É só pedir bem passada, não?
      Eles trabalham com no ponto menos e no ponto mais, então veio direitinho como eu pedi.
      Eu gostei mt das sobremesas tb. Vale a visita!
      bjs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.