Contratando o Tour pelo Salar de Uyuni

por Jackie Mota 11.mar.2012

Após termos feito a famosa Travessia do Salar de Uyuni podemos dizer que grande parte do sucesso do passeio depende da escolha da empresa de turismo que te levará. Isso porque ouvimos muitas histórias de experiências bem ruins de outros viajantes por lá, sem contar os já famosos relatos de alojamentos sem água, com banheiros precários, quartos frios ou pouca comida e até mesmo mochileiros perdidos no meio do deserto.

Conosco nada disso aconteceu. Nossa experiência foi muito boa graças à empresa Blue Line, que nos deixou sob os cuidados do motorista e guia Juan, muito cuidadoso e simpático. Nossos alojamentos, embora muito simples, eram limpos e tinham boa comida e água à disposição (inclusive água quente, com um pagamento extra).

A agência em Uyuni

Acreditamos também que o grupo que dividirá o carro com vocês é outra peça fundamental para tornar o passeio uma experiência agradável. Mas nisso só a sorte pode ajudar. E fomos muito sortudos, pois nosso grupo foi maravilhoso.

Bom, retomando de onde paramos no último post: chegamos em Uyuni às 8h sem passeio agendado. Podíamos ter feito isso em La Paz, mas como estávamos indo por um caminho mais longo devido às chuvas, não sabíamos se chegaríamos a tempo de iniciar o passeio no dia seguinte. E, segundo nos haviam dito, as empresas não estavam devolvendo o dinheiro de quem chegava atrasado. Então, decidimos não arriscar e contratar o passeio em Uyuni mesmo.

Eu tinha algumas referências de empresas anotadas e tentamos as duas. Uma não tinha mais vagas e outra estava fechada. Achamos uma outra que tinha vagas, mas eu não tinha referências sobre ela e não sentimos firmeza, sabem? Mas aí demos sorte porque um casal nos falou da Blue Line, que estava indicada no guia Lonely Planet.

Pois bem, fomos para lá e tinha vaga! Desde o início nos atenderam super bem, nos explicaram direitinho como seria o roteiro, onde não iríamos por conta das chuvas (como mostrei aqui) etc. Pagamos 900 bolivianos por pessoa pelo pacote que incluía o transporte no veículo 4×4, com motorista, café da manhã e almoço nos 3 dias e também café da tarde e jantar nos dois primeiros dias e o alojamento para duas noites. Ainda pagamos 40 bolivianos pelo aluguel de cada saco de dormir (que acabamos nem usando).

Ouvimos outros viajantes comentarem ter pagado até 700 bolivianos por pessoa, mas não nos arrependemos de ter fechado um pouco mais caro na Blue Line porque gostamos das condições da viagem.

Nos próximos posts a gente vai contar o que viu a cada dia do passeio, como foram nossos alojamentos e alimentação.

*Obs: Além do custo do pacote é preciso pagar 150 bolivianos por pessoa para entrar no parque Eduardo Avaroa, no fim do segundo dia de passeio.

Leia o relato completo sobre Uyuni:

 

Reserve  pelo Booking o hotel Rosario, em La Paz.

Ou pesquise hotéis em toda a Bolívia no Booking.

 

Seguro com desconto à vista, em reais e parcelado

 
 
instagram viajesim

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Somente 02 e 03 de dezembro a Seguros Promo está com VINTE % de desconto! Clique aqui e use o cupom MONDAY (E consiga + 5% de desconto para pagamento via boleto bancário) 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Comentários

  1. Gleydson
    13 jan 2016

    Oi Jackie, boa noite. Top seu blog, obrigado por compartilhar suas experiências com a gente:
    Quais são aquelas duas primeiras agências que vcs procuraram e que não tinham vagas.
    obrigado

    • 14 jan 2016

      Oi Gleydson, que bom que gostou do blog. Olha, fico te devendo, pois não lembro mais, foi em 2012, e só anotei o nome da que usamos.
      abs!

  2. Evanoel
    28 dez 2014

    Olá pessoal … Parabéns pelos relatos !!! Semana que vem estamos embarcando pra lima – cusco – Copacabana – lapaz – uyuni – Atacama 🙂

    Toh apreensivo com a passagem pelo uyuni , muitas pessoas relatam perrengue e dificuldades … A agência q vcs contrataram, consegue-se fechar pela internet?

    Abs e obrigadaço pelas dicas

    • 05 jan 2015

      Oi Evanoel,a gente contratou direto lá mesmo, mas dá um olhada pelo google se acha um site. abs!

  3. Vanessa Santos
    18 nov 2014

    Olá Jackie, já salvei o link dessa página e realmente vai me ajudar mt quando eu começar a planejar minha viagem. Muito obrigada por dedicar um tempo a ajudar a galera ai com suas dias, parabêns, tá perfeito.
    Perguntinha…Em St Cruz de la Sierra na Bolívia tem empresas de turismo que fazem o passeio até o Uyuni? Ou só em La Paz?
    Obrigada, um abraço!

    • 22 nov 2014

      Oi Vanessa, não estive em Santa Cruz, então não poso te garantir, mas como a cidade é parada para turistas, acredito que eles tenham agencias que vendam passeios a Uyuni lá sim. Mas você pode apenas comprar a passagem e ir até Uyuni e comprar o passeio direto na cidade.
      abs,

  4. 23 jul 2014

    Jackie, tudo bem? Você acha esse passeio muito pesado para fazer com meu avô? Vamos em janeiro (acabei de aproveitar a promo da Gol) e to na dúvida se levo ele ou não. Obrigada!

    • 24 jul 2014

      Humm…depende mt da pessoa, Rachel. O passeio que fizemos não exigiu quase nada em termos de esforço de caminhada, por exemplo. Mas eu passei muito mal pela altitude, nao conseguia nem falar. E o que mais cansava era que era o dia inteiro no carro. Achei bem puxado, cansativo, mas nao é cansativo como um trekking, por exemplo. Teoricamente daria sim pra qq pessoa fazer. Acho que depende mais de como ele reagirá à altitude mesmo. bjs!

      • Rachel
        24 jul 2014

        Então, já fomos a Colômbia (Bogotá) e ele não teve nada. Ele viaja bastante (nos acompanha quase em tudo) até hoje o único programa que ele não fez foi os Lençóis Maranhenses porque era cada duna que tadinho.. não tinha como mesmo! Mas eu entendi o que você falou, obrigada! Vou pensar aqui!!

  5. LUIZ
    23 set 2013

    Olá, por favor saberia informar se essa agência acrescenta ao pacote tb ir para o Atacama? Além do Salar uyuni gostaria de ir até o Atacama e em seguida para Arica.

    • 23 set 2013

      Oi Luiz, não posso te garantir sobre essa agência especifica, mas o que te recomendaria seria procurar pela internet agências do atacama que incluem o salar de uyuni, pois no chile tem muito mais estrutura, sabe?
      Mas com certeza tem agências nos dois lados que fazem os dois. O que me lembro é que no meu passeio um casal começou conosco e em vez de voltar pra Uyuni desceu na fronteira e seguiu pra san pedro de atacama, ou seja, eles arrumaram isso lá em Uyuni mesmo. Sõ não sei se foi td com nossa agência.
      Abs e volte pra contar se conseguiu!

      • LUIZ
        24 set 2013

        Olá,

        Obrigado pelas dicas.
        Encontrei a agência Colque Tours,http://www.colquetours.com/main.php?lang=id2, recomendada em outros blogs e sites que visitei.
        Entrei em contato com a agência, e me passaram um roteiro bem legal saindo de Uyuni e chegando no Atacama através de um transfer saindo de laguna branca. E o preço está dentro do que vc gastou no seu trajeto por pessoa.

        valeu!

      • 24 set 2013

        Olá Luiz, que bom que conseguiu. A Colque é indicada por vários guias, bem conhecida mesmo.
        Muito obrigada por voltar e nos dar um feedback.
        Desejamos uma ótima viagem!
        abs,

  6. Jose
    07 mar 2013

    por favor,qual empresa de bus que faz yuni a salta obrigado

    • 07 mar 2013

      Olá José, infelizmente não sei te informar, pois não fomos a Salta.
      Abs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.