Como ter uma lua de mel luxuosa, economizando

por Jackie Mota 16.ago.2011

 

Aqui em casa a filosofia é que experiências valem mais que posses. Vai por mim, sou muito mais feliz por ter celebrado nosso casamento com nossos amigos do que se tivesse uma casa equipada com os mais modernos eletrônicos ou um carro do ano. E é por isso que amamos viajar, ficar em bons hotéis, ir a bons restaurantes e fazer programas novos.

E se tem um momento na vida em que a gente merece se dar uma experiência única é na lua de mel. Afinal é uma viagem que será lembrada para sempre e em um período que os viajantes me-re-cem muito conforto. Depois de se dedicar para preparar a celebração e festa e de se esbaldar comemorando muito, antes de voltar ao mundo real e iniciar a vida a dois tudo o que o casal precisa é de um bom descanso. Eu costumava tratar a lua de mel como uma “recompensa” para gente depois de todo nosso esforço para receber bem nossos convidados. E, olhem , é uma delícia passar os primeiros dias de casados num “conto de fadas”.

Então, sendo uma viagem curtinha de poucos dias para a cidade vizinha ou um mês inteiro de descanso em um destino badalado, acho importante garantir um excelente hotel para passar as primeiras noites de casados e incluir no roteiro programas especiais, daqueles assim totalmente fora de nossa rotina, tipo voar num helicóptero, esquiar, ir a um restaurante de um chef badalado ou curtir uma suíte digna de reis e rainhas.

Mas, como ex-noiva eu sei que programar a lua de mel dos nossos sonhos é um desafio quando a gente também está bancando cerimônia, festa e montando casa. Haja orçamento para tudo e como ela fica pro final é sempre cotada para “rodar”, não é não?  Então separei algumas dicas para ajudar a manter a lua de mel uma experiência especial, mas com economia:

Para tornar possível
Se está sobrando pouco dinheiro para a viagem após os gastos com o casamento uma ótima forma de viabilizar a viagem é fazer cotas de lua de mel. Assim, em vez de receber presentes para a casa, seus convidados irão presenteá-los com parcelas da viagem (uma estadia, uma parte da passagem, um jantar etc) que vocês recebem em dinheiro e não será preciso que vocês desembolsem dinheiro para a lua de mel.

São duas opções para fazer isso:

1. Vocês podem contratar um pacote em uma agência de viagem e colocar as cotas do pacote no site de vocês (ou da própria agência) e os convidados vão comprando essas cotas. Cada agência trabalha de uma forma quanto ao pagamento, pesquise.

2. A outra opção, como nós fizemos, é criar um site e disponibilizar as cotas de lua de mel lá. Os convidados podem pagar as cotas parceladas, mas a empresa que administra o site passa o dinheiro de uma vez só para vocês (normalmente 15 dias após o “fechamento” da conta). E com esse dinheiro vocês pagam a viagem do jeito que vocês quiserem, com hotéis, restaurantes etc tudinho do jeito de vocês. Nós fizemos com o site Icasei e recomendamos muito essa opção!

Para ir aonde se quer
Uma forma de economizar com a lua de mel é resgatar as passagens com milhas. Neste post aqui ensino como acumular milhas com cartões de crédito. Quem está organizando casamento gasta muito mesmo, então passe tudo no cartão e ganhe a passagem da lua de mel. Uma ótima economia!

Para ficar bem
E até mesmo em hotéis luxuosos é possível economizar, viu? Temos 3 dicas para esse quesito:
1. Muitos hotéis disponibilizam pacotes especiais chamados de noite romântica ou de núpcias, com mimos incluídos e late check-out. Foi com um pacote desses que conseguimos nos hospedar no The Ritz-Carlton de Santiago, no Chile. Dê uma olhada na página dos hotéis em que gostaria de ficar.

 
Nossa lua de mel: jantar no Restaurante Adra e lobby do hotel Ritz Carlton

2. O site Zarpo é um clube que oferece descontos excelentes em hotéis top selecionados no mundo todo. Além de só oferecer hotéis incríveis – perfeitos para a lua de mel – quando você compra no Zarpo já faz sua reserva na hora, diferente dos sites de compra coletiva em que você adquire um cupom e depois fica na incerteza se vai conseguir reservar para a data que precisa. Outra vantagem do site é que ele apresenta os destaques do hotel e indica programas bacanas por perto, ajudando no planejamento da viagem. O Zarpo é aberto apenas para convidados e eu tenho convites disponíveis, basta clicar nesse link aqui*. E veja só algumas fotos dos hotéis em oferta no Zarpo quando fiz esse post:

 

3. Não esqueça de fazer os cartões fidelidade das grandes redes de hotéis, pois eles também fazem algumas promoções com diárias grátis, updates de quarto etc. Basta entrar nos sites das redes e se inscrever.

Para fazer o que nunca imaginou
E para fazer aqueles programas de cinema fique atento aos agregadores de promoções da cidade que você escolheu visitar. Se for para o exterior, recomendo o Travelzoo. Há uma página de “local deals” (promoções locais). Selecione a cidade que vai visitar e procure programas que te interessem. Os descontos valem a pena! Nele sempre há ofertas bacanas de experiências únicas.

Programas em promoção no Travelzoo

Não esqueça de cotar os passeios em vários lugares, com uma agência brasileira, uma agência local e com o próprio hotel que muitas vezes organiza os passeios. Encontramos boas diferenças em nossa lua de mel e fizemos uma boa economia fazendo algo simples: pesquisando!

Vale a pena também cotar com o serviço de Concierge do seu cartão de crédito. Eles conseguem bosn descontos, por exemplo, em aluguel de carros (pois eles arcam com o seguro obrigatório) e são uma excelente saída para conseguir ingressos para teatro e shows concorridos.

Espero que as dicas sejam úteis e que vocês tenham uma lua de mel inesquecível!

Fotos: primeira, arquivo pessoal; segunda, divulgação Ritz Carlton; terceira, quarta e quinta, Divulgação Zarpo; últimas duas divulgação Travelzoo.

* O Zarpo é um clube e eu ganho vantagens quando alguém aceita meu convite, cujo link está no post; todos os associados ganham créditos no clube quando alguém faz reservas através de um convite seu.

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela. Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil. O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post. E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem, onde você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto. Compre já e economize!

PROMOÇÃO: 10% de desconto nos seguros para viagens com início ou término entre 18 de dezembro de 2018 e 4 de fevereiro de 2019.
É só utilizar o cupom FERIAS na Seguros Promo!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.