Como comprar passagem de barco na Grécia com a Blue Star

por Jackie Mota 23.out.2016

Nosso roteiro da viagem de 5 anos de casamento na Grécia incluiu três ilhas: MykonosSantorini e Rhodes. Para ir de Santorini a Rhodes decidimos que a melhor opção para o nosso roteiro era usar um ferry da companhia Blue Star Ferries. Então, nesse post, mostro como comprar este tipo de passagem de barco na Grécia com a empresa Blue Star Ferries.

Como comprar passagem de barco na Grécia com a Blue Star

Nossa opção de ferry

Na tela principal do site, colocamos nosso destino e data e consultamos os horários disponíveis. Veja que o site mostra os ferrões  em dias próximos.

Como comprar passagem de barco na Grécia com a Blue Star

Escolhemos então um ferry que saía de Santorini na madrugada de domingo para segunda (0h50) e chegava em Rhodes às 9h de segunda-feira, ou seja um ferry noturno. Você pode consultar neste link aqui os horários dos ferries domésticos e aqui os horários dos ferries da Grécia para a Itália (trecho feito com a Anek Lines) da Blue Star.

Depois de selecionar o trecho, o site mostra os detalhes da viagem,  como escalas – tivemos uma parada em Kos – e a opções de tickets disponíveis com preços.

Como comprar passagem de barco na Grécia com a Blue Star

Como escolher a classe do bilhete no ferry?

Bom, aqui encontrei a maior dificuldade: afinal, como saber qual classe seria melhor? Primeiro, eu verifiquei qual era o barco que faria o nosso trecho – informação que você tem na página de horários (aqui). Com essa informação eu fui no link fleet (frota) e vi como era o barco (no nosso caso, o Blue Star 2). Por lá deu pra saber que tinha restaurante, wi-fi, ATM etc. Mas e as cabines? Nada.

acomodacao ferry

Fotos das categorias de acomodação na BlueStar

Então, pesquisando pelo Google, consegui achar um link com descrição e fotos dos tipos de acomodação – confira aqui – e compartilho aqui para facilitar sua vida. 

Economy: assento comum, sem numeração. Você chega e se acomoda em qualquer uma das poltronas vagas,

Air Seat Lounges: também são os assentos comuns, mas numerados.

Cabines: nas cabines disponíveis para o nosso trecho, todas incluem banheiro com chuveiro. As diferenças são quanto ao número de camas (indicado pelo número no nome 2, 3 ou 4) e se eram outside ou inside. As outside têm janelas, enquanto as inside não têm. A cabine lux, além de mais espaçosa, inclui também café da manhã. Além dessas opções, é normal haver um dormitory, que são espaços com 6 camas, separadas por sexo, e banheiros coletivos.

Como queríamos dormir, escolhemos uma cabine e ficamos com a A2 2 berth outside, porque assim teríamos uma janela. Depois que você seleciona a cabine, deve selecionar se são camas para mulher, homem ou a cabine inteira (nosso caso).

Como comprar passagem de barco na Grécia com a Blue Star Captura de Tela 2015-04-15 às 00.41.31Captura de Tela 2015-04-15 às 00.41.46Como comprar passagem de barco na Grécia com a Blue Star Captura de Tela 2015-04-15 às 00.41.59Captura de Tela 2015-04-15 às 00.42.14

Depois é só preencher os dados dos passageiros e seguir para o pagamento.

Como comprar passagem de barco na Grécia com a Blue Star

Captura de Tela 2015-04-15 às 00.43.21

A compra

Fizemos a compra utilizando um cartão Mastercard. A viagem custou 124 euros para os dois (mais o IOF). Depois de inserir os dados o site ficou um tempão com o símbolo de “processando” e eu com aquele medinho de ter dado errado.

Como comprar passagem de barco na Grécia com a Blue Star Captura de Tela 2015-04-15 às 00.44.16

Captura de Tela 2015-04-15 às 00.44.57

Mas depois de um tempo recebi a mensagem de sucesso na confirmação. Tentei clicar em “print” para salvar o tiquete, mas deu erro. No entanto, recebi o tíquete por email.

Captura de Tela 2015-04-15 às 00.45.26Captura de Tela 2015-04-15 às 00.45.49Captura de Tela 2015-04-15 às 00.45.58Captura de Tela 2015-04-15 às 00.46.10

A Blue star também tem app para smartphones – veja aqui.

Apesar de tenso, fácil, né? Espero que o post tenha sido útil.

Veja aqui outros posts sobre o tema – como chegar às ilhas gregas e Como viajar entre Atenas e Mikonos de ferry.

 Veja todos os posts sobre a Grécia 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Até dia 21/11 a Seguros Promo está com QUINZE % de desconto! Clique aqui e use o cupom BLACK 

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Comentários

  1. Léa Maria Cardoso
    20 jul 2018

    Obrigada Jackie. Vou tentar comprar.

  2. LEA CARDOSO
    17 jul 2018

    Oi Jackie foi ótimo seu post. Minha viagem para as ilhas gregas serão de 19/09 até 26/09/2018. Estou em dúvidas de como comprar as passagens pelo ferry, saindo de Atenas, pelo porto de Pireus e seguindo, primeiro para Mykonos e depois para Santorini e por último retornando para Atenas.
    Mas no syte da Blue Star só aparece uma opção de ida e volta. Pergunta. Como vou incluir de só uma vez as viagens de Pireus-Mykonos, Santorini e Pireus.
    Estou achando confuso a compra dos ferrys.
    Se você puder me ajudar, agradeço.

    • 17 jul 2018

      OI Lea, quando comprei foi trecho a trecho, separado. Entrei lá no site pra ver agora. Você tem que marcar a opção “one way”que fica logo abaixo de “domestic lines”. É uma bolinha. Tem a opção “one way” e tem “return”. Se vc marcar return ele mostra ida e volta =)
      Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.