CNUV:: # 12 os imprevistos (faltam 6 dias!)

por Jackie Mota 25.maio.2015

É, faltam apenas 6 dias pro nosso embarque. O nervosinho já virou um nervosão, mas agora já se transformou apenas em uma vontade enorme de que o dia do embarque chegue logo. Já estou naquele momento em que só consigo me imaginar batendo perna por Istambul, curtindo a paisagem da Grécia ou tentando adivinhar como vou me sentir subindo nos ares em um balão, sabe? Mas engana-se quem pensa que estou tranquila assim porque está tudo pronto. Acho que é exatamente o oposto! Tanta coisa imprevista aconteceu nas últimas semanas, rolaram tantos estresses, que agora eu não estou mais preocupada em deixar tudo organizadinho não, e só quero mesmo é curtir. Mas, então, deixa eu atualizar vocês.

Bom, eu já tinha postado que tínhamos fechado nosso roteiro interno na Turquia e decidido também onde ir na Grécia e Itália (vou contar os detalhes) e achei que depois do dia 10 de maio mais ou menos eu conseguiria focar nessa viagem. É, mas foi aí que os imprevistos apareceram. Fiquei até pensando se não era um inferno astral atrasado haha (meu aniversário foi dia 9), porque foram coisas surreais acontecendo uma atrás da outra desde que voltamos da última viagem. Todo tipo de problema técnico que vocês puderem imaginar, da companhia de internet desligando todos os nossos serviços (quando tínhamos pedido pra aumentar a velocidade!) até uma obra surgindo no apartamento, foram dias pendurada no telefone para resolver os problemas. E sem internet, tive que ficar alguns dias sem trabalhar, o que atrapalhou todo meu cronograma, me deixando com um pilha de trabalho atrasado, mas por outro lado, também não deu pra adiantar muita coisa da viagem, porque estava sem rede.

Mas, o pior mesmo foi que o Foucaultzinho (nosso buldogue que tem um problema neurológico) teve uma crise. Nossa, vê-lo doente acaba comigo, tira todas as minhas energias, é impressionante. Já me bateu um super medo de que ele ficasse muito doente agora e eu não ia querer deixá-lo assim. Mas vimos o neuro dele na sexta e ele melhorou no sábado, e com isso 90% das minhas preocupações passaram. Acho que é nessas horas que a gente vê também o que importa, né? Tudo bem o trabalho ir mal, tudo bem não sair tudo como planejamos, mas ver quem amamos doente é que é barra.

como nasce uma viagem imprevistos

Voltando do neurologista com o Foucault

Na sexta-feira, quando a poeira estava finalmente baixando, eu estava me sentindo literalmente uma pedra, de tão duros que estavam meus músculos de pura tensão, sabem? Mas o fim de semana já foi mais tranquilo e ontem tiramos o dia para um churrasco em família para comemorar antecipadamente o aniversário do Rômulo, e eu consegui finalmente relaxar. E enquanto eu achei que estava me estressando demais, o Rômulo até comentou que pelo nível de bizarrices que estavam acontecendo até que eu fiquei muito calma.

Mas enfim, acho legal dividir isso aqui porque, como disse no começo desses posts, isso aqui é vida real e imprevistos acontecem com tudo mundo. E não é porque eu tenho um blog de viagens que todas as minhas outras tarefas da vida param para esperar eu organizar tudo como quero. Adoraria ter feito roteiros detalhados para cada cidade? Sim, adoraria, mas não deu, pronto, não adianta ficar me lamentando. O negócio é focar no que importa e eu sei que vamos nos divertir muito nessa viagem de qualquer maneira.

Mas e como está tudo então? Bom, eu vou dividir os roteiros internos que faltam com vocês nos próximos posts, isso já tava decidido, mas falta ainda reservar hotéis em 3 cidades, organizar o tour por Éfeso e Pamukkale e decidir e reservar um deslocamento entre duas cidades na Itália. Pedi ajuda ao Rômulo para fazer isso. Depois precisaria organizar os roteiros por lugar, o que não vou conseguir fazer, então meu plano é só fazer anotações “mínimas” para cada parada, como datas de chegada e saída, informações dos vôos e uma lista de programas básica.

Na parte “prática” dos preparativos, essa semana vamos levar os meninos pra casa da minha mãe. Foucault já está melhor, já encomendei todos os remédios dele e a comida dos dois pra deixar em estoque. Comprei o seguro de viagem hoje e ainda pretendo formatar cartões e fazer backup de celulares hoje à noite; coloquei toda a roupa pra lavar, então depois é só pegar o que queremos pras malas; amanhã vou resolver tudo o que for de rua (preciso achar uma peça pro equipamento da GoPro que estragou e itens de farmácia) e marquei também salão. O Rômulo já fez o câmbio (aleluia!).

Bom, eu trabalho até domingo ao meio-dia e nosso vôo é no mesmo dia às 16h, então vai ser uma longa semana. Mas o prêmio no final é mais que inspirador. Como diria o Chico Pinheiro, coragem que hoje é segunda-feira!

Veja aqui nosso cronograma de preparativos de viagem para download 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Até dia 21/10 a Seguros Promo está com DEZ % de desconto! Clique aqui e use o cupom SEGURA 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Comentários

  1. 25 maio 2015

    Eita, Jackie, que barra. Tb passei por uma fase dificil nas ultimas semanas, com imprevistos e dores de cabeça (tb tive obra em casa, por conta de um vazamento). E a vida real é isso, quem não passa por essas situações? Espero que tudo melhore e que vocês logo viajem sem preocupações!

    • 25 maio 2015

      Nossa, nem fale em dor de cabeça. Passei dias direto com uma de verdade por conta de tanto estresse. Obra ninguém merece mesmo, viu? Espero que por aí tb tudo já esteja (and permaneça) mais calmo e obrigada! bjs!!

  2. Guilherme (@guiladidier)
    25 maio 2015

    Nem me fale! Depois de esperar quatro meses para nossa viagem para Londres, Liverpool e Lisboa, faltando uma semana para o embarque, nosso cachorro mais velho fica doente e um primo nosso morre em um acidente de carro. Tudo na mesma semana…, pense num perrengue! Até pensamos em adiar a viagem, mas, graças ao apoio da família conseguimos forças para não desanimar e seguir com o planejado. Deu tudo certo afinal, sem mais imprevistos e nossa viagem foi maravilhosa. Good Trip!!!

    • 25 maio 2015

      Nossa, Guilherme, que barra! Nessas horas é que a gente vê a verdade naquela frase de que “estar com saúde é o que importa”, né? Que bom que no final deu tudo certo por aí. Tenho certeza que aqui também vai ser assim, e os meninos estando bem,pra mim já é meio caminho garantido =)
      beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.