Chile: a centolla em vídeo

por Jackie Mota 09.ago.2011

Mexendo nas fotos e vídeos de viagem de lua de mel encontrei esse vídeo da gente comendo a famosa centolla em Santiago. A centolla é um caranguejo gigante que só é encontrado no Chile e na Patagônia. A gente normalmente nem come caranguejo, mas já tínhamos ouvido falar tanto dessa iguaria que não estávamos ansiosos para prová-la.

Comemos a centolla no Mercado Central. Olhamos os restaurantes no térreo, nos desviamos dos garçons que quase nos agarram pelos corredores e fomos em um no segundo andar.  Esqueci de anotar o nome, mas olhando o vídeo, acho que é algo como Richard. Lembro que não foi no mais famoso, e por isso mais caro, o Donde Augusto.



Aí no vídeo gravamos como a centolla é servida. Assim que fizemos o pedido eles nos deram uns babadores beeem discretos, na cor laranja (risos). O garçon abre a centolla na própria mesa, serve a gente e vai ensinando a comer o bichinho, com alho no azeite fervente. Hummm, delícia! Adoramos a Centolla! O gosto dela não é forte. Ao contrário, é bem suave, então, nos agradou. Acompanham o prato arroz, legumes, fritas, salada, pães, manteiga e molho. Uma centolla serviu muito bem a nós dois e ainda sobrou. 

Ah, gente, não reparem no meu descabelamento, a gente tinha andado na chuva a manhã toda (risos). E essa música de fundo era de um cantor que entrou no restaurante e começou a tocar, em troca de dinheiro. 

Vídeo: arquivo pessoal

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela. Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil. O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post. E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem, onde você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto. Compre já e economize!

PROMOÇÃO: 10% de desconto + 5%OFF para pagamento via boleto para viagens feitas até 4 de fevereiro. Clique nesse link e use o cupom FERIAS na página de pagamento. 



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Comentários

  1. Dani
    01 jun 2012

    Nossa… agua na boca ao ver essas fotos da centoia.. do giratorio, do como agua para chocolate.. vivemos dias incriveis no chile.. O blog de vcs esta irado! Ganhei 12 dias de folga agora bem em cima da hora.. do dia 15 a 26 de junho e estou correndo contra o tempo para agitar uma viagem legal… Adorando as dicas do site! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.