Chá da Tarde em Buenos Aires: Hotel Alvear

por Jackie Mota 22.maio.2013

 

No nosso roteiro de 4 dias em Buenos Aires indicamos um programão: tomar um chá da tarde em Buenos Aires, no hotel Alvear ou, como se diz em espanhol, o del hotel Alvear e hoje vamos mostrar como foi este programinha.

O hotel Alvear fica no bairro da Recoleta, uma área nobre e tradicional de Buenos Aires, e foi construído em 1932 voltado ao público europeu. Hoje ele faz parte da rede The leading hotels of the World e mantém seu estilo clássico e rebuscado. Os espaços comuns são repletos de móveis no estilo Luis XIV, lustres e muita tapeçaria. Os quartos, infelizmente, não conheci, mas sei que a diária no hotel dá direito ao serviço de mordomo. É finesa para ninguém botar defeito, viu?

Além dos 11 andares de apartamentos, o Alvear tem restaurantes abertos ao público, então não é preciso se hospedar lá para conhecer o serviço refinado do hotel. Entre estes espaços está o lobby bar, o restaurante La Bourgogne e o restaurante Orangerie. É neste último que é servido o Alvear Afternoon tea, o chá da tarde que deliciamos, e também um brunch dominical, café da manhã e almoço em estilo buffet.

Abaixo, fotos da fachada do hotel:

 O que fazer em Buenos Aires Chá da tarde hotel Alvear quanto custa O que fazer em Buenos Aires Chá da tarde hotel Alvear quanto custa

O Orangerie é um espaço mais informal dentro do Alvear, mas ainda é extremamente sofisticado. O salão fica em um lindo jardim de inverno, recebendo luz natural e repleto de plantas, bem agradável. O serviço é feito por hostess, maitres e garçons super alinhados, estes últimos enluvados. O ambiente é muito elegante e tranquilo, realmente ideal para uma refeição calma, em que se pode apreciar cada guloseima que chega à mesa. Mesas, aliás, chiquérrimas, servidas com jogos de chá personalizados com porcelana japonesa Noritake, tão fofos que dá vontade de comprar igualzinho para casa (#aiphyna! rs).

Olhem só as fotos do ambiente e da mesa:

O que fazer Buenos Aires Chá da tarde Hotel Alvear053 O que fazer Buenos Aires Chá da tarde Hotel Alvear036 O que fazer Buenos Aires Chá da tarde Hotel Alvear037

O que fazer Buenos Aires Chá da tarde Hotel Alvear011 O que fazer Buenos Aires Chá da tarde Hotel Alvear004 O que fazer Buenos Aires Chá da tarde Hotel Alvear005

Bom, e como é tomar o chá lá? Primeiro, reservamos. Fiz tudo pela internet (aqui) e reservei para as 18h – o chá ocorre de segunda a sábado das 16h30 às 19h e aos domingos entre 17h e 19h. Chegando no hotel passamos pela recepção e logo depois de um lindíssimo hall uma hostess nos recebeu e encaminhou para nossa mesa. O maitre então nos apresentou o serviço e escolhemos nossos chás e bebidas quentes.

Eu não sou muito de tomar chá, então optei por chocolate quente, mas meu pai, espertão, pediu um chá que me lembro que tinha frutas vermelhas e que me fez me arrepender da minha escolha a tarde toda. Gente, que chá delicioso! Mas o chocolate também estava ótimo. As opções de chá, para quem curte, são muitas e há blends exclusivos, criados só para Afternoon tea do hotel. Close no serviço de chá com “luvinhas” para o cliente não queimar a mão.

O que fazer Buenos Aires Chá da tarde Hotel Alvear018 O que fazer Buenos Aires Chá da tarde Hotel Alvear020

Bom, os garçons começam, então, as guloseimas. Nessa louça fofa chegam pãezinhos de diversos tipos, acompanhados por geléias e patês e sanduichinhos salgados também de sabores e cores e formatos diversos.

O que fazer Buenos Aires Chá da tarde Hotel Alvear021 O que fazer Buenos Aires Chá da tarde Hotel Alvear022 O que fazer Buenos Aires Chá da tarde Hotel Alvear026

São servidos também bolinhos, tortas, tarteletes e docinhos deliciosos em tamanho individual, delicados e lindos como o da última foto, que confirmei com o pessoal do hotel o nome: cremaux de eucaliptus sobre espuma de chocolate. Por favor, comam esse quando lá estiverem.

O que fazer Buenos Aires Chá da tarde Hotel Alvear028

O que fazer Buenos Aires Chá da tarde Hotel Alvear024 O que fazer Buenos Aires Chá da tarde Hotel Alvear034

Depois dessa comilança toooda, o garçon anuncia que trará um carrinho de doces para que cada pessoa escolha um. Todo mundo se entreolha: mais? E o garçon diz que podemos escolher o que quisermos e, caso não queiramos consumir na hora, podemos levar pra casa. Claro que topamos, escolhemos nossos doces, que eram maiorezinhos que os servidos antes, e pegamos nossas “marmitinhas de luxo”.

O que fazer Buenos Aires Chá da tarde Hotel Alvear044 O que fazer Buenos Aires Chá da tarde Hotel Alvear042

Para terminar muito bem o chá recebemos trufas e taças de espumante rosé.

Saímos de lá super satisfeitos, tendo curtido horas agradáveis em família. Fiquei muito feliz de ter feito este programa que queria há tempos e de todo mundo ter gostado, já que eu estava de “guia” do grupo nesta viagem. Abaixo eu e minha cara de dodói (estava com febre), minha mamãe linda, meus pais (papi tirando onda com o chá delícia dele) e o grupo todo.

O que fazer Buenos Aires Chá da tarde Hotel Alvear046 O que fazer Buenos Aires Chá da tarde Hotel Alvear052 O que fazer Buenos Aires Chá da tarde Hotel Alvear010 O que fazer Buenos Aires Chá da tarde Hotel Alvear040

Quanto custa

O Alvear oferece tipos de chá diferentes e nós pegamos uma promoção válida para dias de semana – segundas, terças e quartas-feiras. A última vez que vi, agora em maio de 2013, a mesma promoção que usamos estava a 290 pesos para duas pessoas (apenas às segundas, terças e quarta-feiras, ok?).

Descobri essa promoção acompanhando a fanpage do hotel, então vale ficar de olho (aqui), pois em várias datas comemorativas há promoções.

Importante: se você for em grupo, como nós fomos em 6, o preço cobrado não é apenas a soma de promoções, pois a dinâmica para uma mesa maior é diferente, então pergunte antes para não ter dúvidas. Apenas para vocês terem uma idéia, na época a promoção para casal em vigor era de 190 pesos e para 6 pessoas pagamos cerca de 620 pesos (+ o serviço). 

Lembrete

O hotel não permite a entrada de pessoas de bermuda nem camisetas.

Quem mais foi? 

A Matraqueando esteve lá antes da gente e postou aqui: reparem nos detalhes do banheiro que ela postou, coisa linda. O blog Maria Sophia tem post sobre hospedagem no hotel aqui.

:: Quer uma sugestão de roteiro para sua viagem a Buenos Aires? Leia aqui.::

Vai a Buenos Aires? Pesquise seu hotel no Booking no site ou aqui abaixo sem sair do blog

 

Texto e edição: Jackie; Fotos: Viaje Sim!

 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Somente 02 e 03 de dezembro a Seguros Promo está com VINTE % de desconto! Clique aqui e use o cupom MONDAY (E consiga + 5% de desconto para pagamento via boleto bancário) 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Comentários

  1. ANDREA NURRA
    09 jul 2016

    Olá, gostaria de saber o valor em real por pessoa e se tem valor especial em determinados dias da semana. Aproveito para parabenizar pelo relato de sua viagem. Fiquei com água na boca kkk

    • 03 out 2016

      Oi andrea, para consultar os valores atuais eu sugiro que vc entre em contato com eles pelo Facebook, pois o cambio muda muito. Eles tem sim promoções de dias especiais, na época em que fui era as terças, mas é preciso ver como está atualmente. abs,

  2. ado varela
    19 mar 2015

    ola me diga uma coisa tem diferença do BRUNCH para o cha da tarde?
    Marquei pelo site um brunch para duas pessoas para este mês de março, porem fiquei na duvida entre um e outro.

    • 19 mar 2015

      Olá Ado, o Chá da tarde tem um horário, normalmente por volta das 16h (alguns lugares servem entre 15h e 17h, por exemplo) e o brunch é uma refeição servida no fim da manhã, mesclando café da manhãe almoço. Então no caso do alvear, se vc marcou um brunch, provavelmente marcou um horario entre 10h e 14h.
      abs,

  3. Carol Barros
    22 out 2014

    Ano passado fui ao chá da tarde do Alvear em agosto. Peguei a opção mais cara (com uma taça de espumante rosé). Achei que iria ser igual ao que você relatou mas: não vieram doces nenhum para escolher no final, nada de trufas e muito menos o espumante (que inclusive perguntei no início em que momento eles serviriam..). No início estranhei também que só trouxeram uma jarrinha de chocolate (foi suficiente) mas achei que era um pra cada.. Achei que veio pouca comida tambem e nem era tao boa :/

    • 23 out 2014

      Oi Carol, mas se vc pegou no cardápio uma opção que dizia ter isso e não foi servido, vc reclamou, né? Certamente foi um erro do dia em que vc foi, porque conheço muita gente que foi e tomou o mesmo chá, bem depois de mim. E, na minha opinião, a comida era muito boa sim. Que pena que vc não gostou. abs,

  4. Giovani Camini
    12 ago 2013

    Oi! Fiquei com uma dúvida: o chá dura das 16h30 às 19h00 (para o serviço completo) ou ocorre dentro de um período (1h30 de duração, por exemplo) que fique entre 16h30 e 19:00h.
    Pergunto isso porque estou pensando em ir no dia que vou embora de BsAs mas meu voo é às 22:30h.
    Se possível me responda por e-mail.
    Giovani

    • 12 ago 2013

      O cha está disponivel nesse horario, vc pode chegar a qq hora dentro desse horario e levar qt tempo quiser pra tomar seu cha. Não é servido antes nem dps desse horario.
      Giovani, sempre que comentar em um blog, a resposta virá em comentarios, pois assim a resposta serve para a dúvida de outros leitores, agrega ao post (e os blogueiros adoram comentários!). Não enviamos respostas por email.
      Abs,

  5. Diego de Mariz
    23 jul 2013

    Oi, só tenho uma duvida. A recepção fala português? Ah, e tem que fazer reserva?

    • 29 jul 2013

      OI Diego, não, falam espanhol, mas estão muuuito acostumados com brasileiros, com certeza vc conseguirá entender e ser entendido, pois turista brasileiro lá é o que não falta =)
      Tem que fazer reserva sim, vc pode fazer pelo site deles.
      Abs,

  6. Michele
    10 jul 2013

    Amei o blog!!!! Estou indo a Buenos Aires agora em dezembro e gostaria de saber com faço para reservar o chá da tarde no Alvear e se o chá é suficiente para duas pessoas? bjs

    • 10 jul 2013

      Oi Michele, que bom que gostou do blog =)
      Olhe, o chá é suficiente pra dois sim, é bem farto.
      Você pode reservar pelo site do hotel mesmo, link aqui: http://www.alvearpalace.com/v3/alvear-afternoon-tea.php (clique em reserva online).
      Abs,

      • Michele
        11 jul 2013

        OLÁ Jackie, entrei em contato com o Hotel por e-mail para saber uma média de preços (individual e para dois) e eles encaminharam uma proposta com os preços, mas por pessoa, que ficou em torno de 190 pesos e 220 pesos o rosé e informaram um desconto de 20% no valor total. Não informaram sobre taxa de serviço a não ser que esses 20% seja essa taxa.
        Como vamos em 4 pessoas estou pensando em pedir 3 chás e uma infusão.

        Abs.
        Michele

      • 15 jul 2013

        Oi Michele, os preços devem ter subido, pois a argentina tem muita inflação atualmente.
        Acredito que 3 chás pra 4 são suficientes, mas vc pode na hora tb perguntar se não tem promoção de casal. Veja no Facebook na semana da viagem, pois lá costumam publicar. No nosso caso informaram que não podiamos pedir 3 promoções de 3 casais (eramos 6 pessoas) e nos instruiram como seria pedido. Foi tudo bem farto e o preço ficou mais ou menos a mesma coisa, ou seja, eles sabem como gerenciar pra td mundo sair satisfeito =)
        Eles cobram serviço sim, se em lembro bem, só pode ser pago em dinheiro e deve ser 10% mesmo.
        quando vc voltar passa aqui pra gente atualizar os preços? Obrigada!
        beijos,
        Jackie

      • Cristina
        13 nov 2013

        Jackie!!

        Muito legal as dicas… Obrigada!! Estou indo pela primeira vez a Buenos Aires no dia 19/11, estou ansiosa, até porque irei sozinha. Estou na dúvida sobre o preço do Chá da Tarde, visto que estarei sozinha, será que compensa? Não consegui visualizar o preço.
        Outra dúvida é quanto o dinheiro, levo reale troco lá por peso?

        Obrigada!!

        Abraços!

      • 14 nov 2013

        Oi Cristina, acho que compensa sim, mesmo sozinha. Os doces que são servidos no final vc pode levar pro hotel, eles trazem uma “quentinha chic”. Eu gostei mt do programa e adoro conhecer ambientes tradicionais como o do Alvear, por isso digo que vale a pena. Entre na página deles no Facebook que sempre tem a promoção da semana avisada lá.
        Para Buenos Aires pode levar reais e trocar no banco de la nacion por peso. Pode também levar dólares e usar em lojas e nas ruas. Pergunte sempre a cotação do real e do dolar e compare e utilize a que estiver valando mais a pena. A cotação varia todo dia e de lugar para lugar.
        Abs,

  7. Nydia
    26 maio 2013

    Oi! Te encontrei na saída do cabaret, lembra de mim? Já fuxiquei o blog e adorei, vou seguir!! Bjs

    • 27 maio 2013

      Oi! Que legal te ver por aqui, seja bem-vinda =)
      Bjs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.