Casa Ipanema apresenta Soul carioca

por Jackie Mota 03.ago.2016

Falta pouco para o Rio se tornar o anfitrião do maior evento esportivo do mundo e a cidade se prepara para compartilhar com os visitantes o melhor do nosso estilo de vida. Na Casa Ipanema, um espaço conceito criado pelas Sandálias Ipanema no bairro homônimo para celebrar sua alma inovadora, a marca e o Ministério da Cultura promovem o projeto Soul Carioca, uma série de experiências artísticas, musicais e sensoriais.

O projeto teve início nesse domingo (31.07), com o live painting do painel de sandálias Ipanema que cobriu toda a fachada da Casa. Quem passou em frente ao número 77 da Garcia D’Ávila no domingo pôde ver o processo de criação da instalação pelo artista plástico Bruno BR. Os que acompanharam todo o processo na Casa tiveram um dia animado pelos DJs Cix e Yasmin Vilhena da Radio Ibiza e a energia garantida pelos hambúrgueres do Flesh Beck Grill. Em duas semanas, as sandálias que compõem o mural serão removidas para se tornarem verdadeiros souvenirs cariocas. E, no sábado, 13 de agosto, outro mural, dessa vez pintado por Gabriel Mello Franco irá ocupar a fachada da loja.

projeto Soul Carioca Casa Ipanema

Programação da Casa Ipanema durante os Jogos

No dia 5 a Casa inaugura exposição que levará os visitantes a lugares icônicos do Rio através de tours de Realidade Virtual. Um óculos 3D com visor em 360º permitirá que ali do terceiro andar da casa se visite cartões postais como a Pedra Bonita ou o Pão de Açúcar, eventos importantes da cultura local como o Baile Charme de Madureira a favela e espaços que ainda não fazem parte dos roteiros mais tradicionais, como a favela Santa Marta ou a nova Zona Portuária.

projeto Soul Carioca Casa Ipanema

Live Painting da Fachada da Casa Ipanema marcou abertura do projeto Soul Carioca

E, se depois da experiência o visitante decidir visitar in loco esses atrativos, é só  fechar os roteiroscom a agência Mais Asas, que terá um stand na Casa Ipanema durante o período. A exposição seguirá até o dia 22 de agosto.

A programação da Casa seguirá com sunsets musicais. No dia 12 de agosto quem se apresenta é a banda de samba Novíssimos e no dia 19, o Dream Team do Passinho. Oportunidade imperdível para babar nas coreografias desses meninos que estão arrasando! Nesses dias, a gastronomia fica por conta dos petiscos tipicamente cariocas, direto dos tradicionais botecos Jobi e Botero.

Você pode conferir a programação completa da Casa Ipanema no site.

parceria publipost

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela. Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil. O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post. E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem, onde você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto. Compre já e economize!

PROMOÇÃO: 10% de desconto + 5%OFF para pagamento via boleto para viagens feitas até 4 de fevereiro. Clique nesse link e use o cupom FERIAS na página de pagamento. 



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.