Bolívia: todos os posts e roteiro

por Jackie Mota 08.maio.2012
E acabaram os posts sobre a Bolívia! Abaixo organizamos tudo por dia, com os links para todos os posts.

bolivia

Depois de decidir viajar mesmo em época de chuva e fazer uma escala no Chile, em Iquique, chegamos a La Paz.

Dia 1 –  Ficamos surpresos com o tamanho de La Paz e nos apaixonamos pelo povo, sempre esperançoso; nos instalamos no ótimo Hotel Rosario e fizemos compras na Calle Illampu. Depois, jantamos no restaurante Tambo Colonial, no hotel mesmo.
Dia 2 – Fomos a Tiwanaku, com a agência Turisbus que fica no próprio hotel; almoçamos no Café do hotel e fomos bater perna pela cidade, passando pelo Mercado de Bruxas e pelo Museu da Coca; à noite embarcamos no ônibus da Todoturismo para Uyuni.
Dia 3 – Acordamos já em Uyuni e contratamos o tour para o Salar. No primeiro dia vimos as famosas salinas e o Cementerio de Trenes e dormimos em um alojamento.
Dia 4 – No segundo dia do tour vimos várias lagunas, como a Colorada, e dormimos em outro alojamento, no Parque Eduardo Alvaroa.
Dia 5 – No último dia do passeio pelo Salar vimos gêiseres e tomamos banho em águas termais. Amamos o passeio e até respondemos algumas perguntas sobre ele aqui. De volta a Uyuni, penamos, mas conseguimos embarcar na odisséia rumo a Copacabana (ônibus local a Oruro + ônibus local a La Paz + ônibus local a Copacabana + balsa pro ônibus em Tiquina + barco a Isla del Sol). Passamos a noite viajando.
Dia 6 – Amanhecemos em La Paz e já almoçamos em Copacabana. Daí embarcamos para a Isla del Sol. Nos hospedamos no topo da ilha, no hotel Palla Khasa, o lugar mais lindo onde já domirmos!
Dia 7 – Descemos do topo da ilha, passamos por Copa novamente e atravessamos a fronteira para o Peru.

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Até dia 21/11 a Seguros Promo está com QUINZE % de desconto! Clique aqui e use o cupom BLACK 

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Comentários

  1. 13 maio 2012

    estou super ansiosa pelos posts do Peru 🙂

  2. 09 maio 2012

    Adorei o resuminho! Bom dmais de twittar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.