Blogagem coletiva: Cores de Viagem

por Jackie Mota 25.jul.2012

O convite veio da Cláudia, do blog Aprendiz de Viajante: selecionar fotos de viagem baseadas nas cores. Então vamos às nossas fotos:

cores de viagem blogagem coletiva blogs de viagem
 
Vermelho: Liverpool
A cidade dos meus amados Beatles é toda vermelhinha. Essa foto foi tirada logo nas Docas, enquanto esperávamos para ir visitar as casas onde John e Paul cresceram, que também são de tijolinhos vermelhos, assim como o famoso Cavern Club. Leia mais aqui.
 
cores de viagem blogagem coletiva blogs de viagem
 
As famosas falésias têm um tom lindo, perfeito para ser visto durante o dia. Mas foi a noite da cidade que nos conquistou. Adoramos a “Broadway”. Leia mais aqui.
 
cores de viagem blogagem coletiva blogs de viagem
 
Arequipa, no Peru, é conhecida como “cidade branca”, pois boa parte da cidade foi construída com rocha vulcânica dessa cor. A foto é na belíssima Praça de Armas. Os posts sobre a cidade ainda irão ser publicados, mas leia mais sobre o Mochilão aqui.  
 
cores de viagem blogagem coletiva blogs de viagem

A combinação de diversos tons de verdes da ilha e de azuis do Lago Titicaca fazem a Isla ser eleita por nós um dos locais mais lindos que já visitamos até hoje. Leia mais aqui.

cores de viagem blogagem coletiva blogs de viagemAmarelo: Peru 
Como se come bem no Peru! E o símbolo para nós é uma frutinha amarela chamada Aguaymanto (aqui no Brasil é conhecida como Physallis). A fruta é usada em drinks, como o da foto à direita (o delicioso, incrível, apaixonante Pisco Punch do bar La 73, em Lima), em pratos como o da esquerda (do Chicha, do famoso Gastón Acurio, em Cusco) ou como sobremesa (comemos ela caramelada também no Chicha). Os posts sobre o Peru ainda serão publicados, mas leia mais sobre o Mochilão aqui.
 
cores de viagem blogagem coletiva blogs de viagem
 
Multicolorida: Foz do Iguaçu
Quer moldura mais perfeita para um espetáculo como as Cataratas do Iguaçu do que um arco-íris? O colorido do arco quase constante em meio às quedas leva o título de foto multicolorida. Leia mais aqui.
 
Clique aqui para ir à postagem original da Cláudia e acessar a postagem de outros blogs.
 
Texto e edição: Jackeline Mota; Fotos: Viaje Sim!

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Somente 02 e 03 de dezembro a Seguros Promo está com VINTE % de desconto! Clique aqui e use o cupom MONDAY (E consiga + 5% de desconto para pagamento via boleto bancário) 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Comentários

  1. jackieeromulo
    19 set 2012

    Que bom que gostou da foto, Ana. Vou passar lá no teu blog!
    beijos,

  2. Ana Paula Fidelis
    19 set 2012

    Concordo com a Lillian de Nerds Viajantes, a primeira foto (vermelha) está bem interessante! Estou participando, também, desta blogagem coletiva e mencionei o Viaje Sim como um dos participantes.
    Dê uma olhadinha nas minhas cores! : )
    http://entreviagens.wordpress.com/2012/09/19/blogagem-coletiva-cores-de-viagem/
    Abraços,
    Ana Paula Fidelis.

  3. jackieeromulo
    29 jul 2012

    Obrigada, Lilian =)

  4. jackieeromulo
    29 jul 2012

    Realmente, Celina, o arco-íris é imbatível!

  5. 27 jul 2012

    Canoa Quebrada arrasou, mas fiquei de olho no prato! #Gula! Agora, esse arco íris é mesmo imbatível e para mim vivou símbolo de uma viagem maravilhosa onde conheci pessoas queridas!!

  6. 26 jul 2012

    Adorei a primeira foto. Além das cores bacanas ela ficou com um ângulo bem diferente! 🙂

    Bjos,
    Lillian.

  7. jackieeromulo
    26 jul 2012

    Obrigada, Jodrian.

  8. jackieeromulo
    25 jul 2012

    São lindas mesmo! A região toda é linda, a parte onde ficam as torres para produzir energia eólica é bem bacana também.
    bjs,

  9. 25 jul 2012

    A foto das cataratas está inspiradora 🙂 Ótimo

  10. Amei as falesias de Canoa Quebrada. parece com Sedona aqui nos Eua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.