Atenção: acesso fechado às montanhas Machu Picchu e Wayna Picchu em abril de 2016

por Jackie Mota 12.ago.2015

Atenção você que tem viagem marcada a Machu Picchu em abril de 2016: o acesso às montanhas de Machu Picchu e Wayna Picchu será fechado em abril de 2016. A informação foi divulgada ontem no site do Ministério da Cultura do Peru. De acordo com o texto, a administração do Parque Arqueológico Nacional de Machupicchu irá fechar o acesso às montanhas aos turistas para facilitar o trabalho de manutenção de escadas, plataformas e muros de contenção.

As datas de suspensão dos acessos que foram divulgadas são:

  • Wayna Picchu – fechado de 01 a 15 de abril de 2016;
  • Machu Picchu – fechado de 16 a 30 de abril de 2016.

Viagem Machu Picchu e Cusco 075

É importante ressaltar que o Parque Arqueológico de Machu Picchu não estará fechado: “A trilha e o Parque têm o mesmo nome mas são atrações diferentes. Dentro do Parque Arqueológico há uma montanha também com o nome Machu Picchu e uma trilha que leva até esta montanha, e sua visitação é complementar e opcional ao ingresso do parque”, explica Ricardo Cavalcante, sócio-diretor da Machu Picchu Brasil, operadora de viagens especializada no destino Peru, e responsável pelo escritório da operadora no país andino. “Todas as demais trilhas dentro do parque e todos os caminhos que levam até o complexo estarão abertos. Ou seja, os turistas poderão acessar o parque de qualquer forma, seja de ônibus, caminhada ou pela Trilha Inca”.

E, aí, vale a pena visitar Machu Picchu mesmo assim? Claro! Mas será que não seria melhor remarcar a viagem? Depende. Nós, por exemplo, amamos fazer a trilha de Wayna Picchu. A vista é incrível e para nós foi um momento bacana de superação, pois éramos super sedentários e não fizemos a trilha inca, então foi muito bom ter o gostinho de uma “trilha em Machu Picchu”. Então, para nós, se fosse possível, remarcaríamos. Mas se não fosse, faríamos a viagem mesmo assim, afinal: é Machu Picchu!

Sugiro que você leia nossos posts com os relatos da viagem e aí avalie se você não gostaria de fazer a trilha até Wayna Picchu e, se possível, remarcar a viagem. Veja aqui todos os relatos sobre Machu Picchu.

Ricardo traz ainda uma dica super importante: quem está de viagem marcada para Machu Picchu em abril de 2016 e já tinha feito reserva para as trilhas que estarão fechadas (Wayna Picchu e Machu Picchu – montanha) deverá contatar as empresas, operadoras ou agências de viagens onde contrataram os serviços para solicitarem o estorno dos valores pagos.

Está planejando sua viagem a Machu Picchu, Peru e Bolívia?
Consulte nossa página com mais de 50 posts sobre  nossa viagem pela Bolívia e Peru

Não viaje sem seguro:

 

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela. Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil. O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post. E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem, onde você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto. Compre já e economize!

PROMOÇÃO: 10% de desconto + 5%OFF para pagamento via boleto para viagens feitas até 4 de fevereiro. Clique nesse link e use o cupom FERIAS na página de pagamento. 



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Comentários

  1. Marina
    14 set 2016

    Ola. Gostaria de saber se vocês tem informações sobre o fechamento de Machu Piccho em 2017 e qual seria a data prevista…

    Obrigada!

    • 06 out 2016

      OI Marina, nao recebi nenhuma info sobre bloqueios pra 2017 ainda. Tentei entrar no site hoje, mas estava fora do ar =(
      abs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.