Chifas, a comida sino-peruana

por Jackie Mota 02.abr.2013

 

É impossível falar de Lima sem contar que comemos bem, muito bem na cidade. E o melhor é que não comemos bem apenas um tipo de prato ou tendo que gastar muito. Em Lima comemos pescado, carne, em restaurante de chef, de rede e no sujinho da esquina. Nos próximos posts vamos destacar o que provamos e aprovamos para clima, paladar e bolsos diferentes em Lima.

Para começar nossa primeira indicação é para quem está com pressa, com poucos soles na carteira ou querendo conhecer algo bem local. Nestes casos indicamos as Chifas. Sabe o que é isso?

mochilão Peru Lima onde ficar o que fazer comer chifas

O Peru tem uma população oriental bem significativa, especialmente na capital. A influência dos vizinhos do outro lado do pacífico é possível de ser notada nos carros asiáticos que circulam pelo país e também na culináia através das muitas chifas espalhadas por todo lugar. As chifas nada mais são que restaurantes de comida chinesa. Mas uma comida chinesa bem peruana.

O que nos disseram é que ao chegar ao Peru os chineses procuraram reproduzir sua culinária com ingredientes locais e tanto à comida quanto ao local onde são servidos esses pratos deram o nome de Chifa, uma variação para as palavras “comida e bebida”, em Chinês. Como o preço é bom (e a comida também) as chifas se tornaram bem populares. Acho que dá pra comparar com as nossas pastelarias mantidas por chineses aqui no Rio (que a gente chama de “chinas”, como por exemplo “pastel do china”). Tem em todo lugar, a comida é honesta e baratinha.

mochilão Peru Lima onde ficar o que fazer comer chifas mochilão Peru Lima onde ficar o que fazer comer chifas mochilão Peru Lima onde ficar o que fazer comer chifas

Em Lima as chifas servem muitas, muitas versões de pratos com macarrão, arroz e frango, principalmente. As porções são bem generosas e baratas. Nós provamos combinados: um de arroz com frango e outro de talharim com legumes. Cada um por 8 soles. Isso mesmo, 8 soles! A porção de frango enrolado saiu por 12 soles.

Não falei que não era preciso ter grana para comer bem em Lima?

Leia todos os posts sobre Lima aqui.

Texto e edição: Jackie; Fotos: Viaje Sim!

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Até dia 21/11 a Seguros Promo está com QUINZE % de desconto! Clique aqui e use o cupom BLACK 

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.