Blogagem coletiva: 12 posts especiais de 2012

por Jackie Mota 03.dez.2012


A Aprendiz de Viajante lançou hoje o desafio: escolher 12 posts especiais publicados no blog em 2012. Então vamos lá, esses foram os nossos escolhidos entre os 119 posts publicados neste primeiro ano do Viaje Sim!:



1. Vídeos sobre mala
Não é um post só, mas sim uma série. Dentro da série “Minha 1a viagem internacional” gravei alguns vídeos falando sobre a bagagem. Tem desde informações básicas sobre que tipos de mala levar, limites de peso, dicas para não esquecer nada (com o uso do cronograma que fizemos neste post aqui) até dicas de roupas e uma sugestão de mala completa para 4 dias no inverno. 

2. Tiwanaco
O subtítulo do post é “porque nem só de incas viveu a América do Sul” e a idéia do post é disseminar informações sobre essa civilização que habitou nossas terras antes dos famosos incas. O passeio às ruínas de Tiwanaco é feito a partir de La Paz e é muito legal. Recomendamos muitíssimo. 

3. Avanhadava, a rua delícia em São Paulo
Adoramos São Paulo e sempre que possível vamos à cidade. em agosto comemoramos nossas bodas de algodão por lá e aproveitei para postar sobre a rua Avanhadava, que tem ótimas opções gastronômicas e também sobe a exposição dos impressionistas que estava em cartaz no CBB (está o Rio agora!) e dicas de pequenos passeios para quem tem curtos intervalos entre compromisssos de trabalho ou estudo. 

4. Isla del sol
Mais um post apaixonado sobre a Bolívia, dessa vez sobre a Isla del Sol. Aqui deixei minhas primeiras impressões sobre esta ilha tão importante na nossa história pré-colonial. Além deste post, escrevi outro em que declaro a ilha o lugar mais lindo em que já dormi.



5. Sugestões de viagens para namorados
Esse post é o link perfeito para ser enviado para o namorado/marido/noivo quando ele pergunta: para onde vamos viajar? São diversas sugestões de roteiros, com links para mais informações aqui no blog. 

6. Mochilão, que roupas levar?
Este post não poderia ficar de fora, pois é o campeão de acessos aqui no blog. Assim como eu tinha dúvidas, muita gente fica sem saber o que levar em um mochilão para não passar aperto, não levar peso à toa e ao mesmo tempo manter um visual bacaninha. Aqui você confere a lista de tudo o que levamos para nosso mochilão de 19 dias.

7. Emitindo bilhete com milhas Smiles
A gente é usuário compulsivo de milhas, raramente compramos passagens aéreas. Então quando fomos emitir os 12 trechos (6 pessoas) para Buenos Aires com milhas da nossa viagem em família em agosto aproveitamos para fazer esse tutorial aqui para ajudar quem tem medo de usar o sistema e cometer algum erro.

8. Um jantar à moda da nobreza russa, em Teresópolis
O post é resultado de uma série de felizes acontecimentos que nos levaram, por acaso, a conhecer o restaurante Dona Irene, em Teresópolis. Sabe quando você recebe um presente no meio do dia? Então, foi esse jantar. Estávamos com fome e queríamos comer algo, nada especial, e acabamos tendo um banquete tradicional com comida farta e típida da Rússia czarista. Tem como não amar?



9. Visconde de Mauá: roteiro pet friendly
Roteiro pet friendly completinho com pousada, várias opções de restaurantes e de passeios na romântica e fresquinha Visconde de Mauá? Aqui tem! Pois é, viajar com o Maquiavel é uma delícia e esta viagem foi uma das mais especiais de 2012. Então, vai pra lista das recordações do ano.

10. Arequipa
Publiamos vários posts sobre nossa passagem por Arequipa, no Peru, mas este primeiro que conta como fomos salvos por uma “anja” na rodoviária da cidade e como acabamos em um ótimo hostel apesar de termos contrariando todas as recomendações de segurança para turistas fez sucesso por aqui. 

11. Colônia
Um post cheio de suspiros de saudades de Colônia del Sacramento, uma cidadezinha deliciosa no Uruguai. Um dos primeiros posts com as fotos da câmera nova. Nos saímos bem?


12. Bodas Porteñas
Claro que nosso segundo casamento, o primeiro do nosso projeto World Wedding não poderia ficar de fora desta lista. Este é o primeiro post sobre este dia super especial em que renovamos nossos votos matrimoniais em clima de tango em Buenos Aires.



Aproveitando a idéia a Cláudia, convido vocês a contarem aqui na caixa de comentários qual foi seu post preferido do Viaje Sim! até agora.

E, aos blogueiros, fica o convite para  participar da blogagem coletiva – usem a hashtag #12posts2012 nas redes sociais. 

Blogueiros participantes:

Aprendiz de Viajante
Andreza Dica & Indica
Destino Provence
Nerds Viajantes
Viajar nas Dicas
Revista de Viagem
Na Viagem com Camila
Se Pluga no Mundo
Dani Polis
Bora pra Malta
Turista Profissional
Aventure-se

Nós no mundo

ORGANIZE SUA VIAGEM

Espero que tenha gostado deste conteúdo, produzido com cuidado e carinho. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Ao utilizar nossos links, você gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. E você não paga nada a mais. Agradecemos muito o seu apoio!

PROMOÇÃO atual: Até dia 21/11 a Seguros Promo está com QUINZE % de desconto! Clique aqui e use o cupom BLACK 

 

  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen, além de países como Cuba e Venezuela;
    Altamente recomendável em caso de gravidez, já que seguros de cartões de crédito não cobrem grávidas, práticas de esportes radicais e outros casos. Os gastos com atendimento médico no exterior podem ser exorbitantes! Nos EUA uma internação diária pode custar cerca de US$ 2 mil e um parto vaginal e sem anestesia em 2018 custa mais de US$ 32 mil.
    O seguro também te auxilia com imprevistos como cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Para encontrar o plano mais adequado para sua gravidez leia esse post.
    E para garantir o melhor preço pesquise na Real Seguro Viagem por esse link que te dá 10% de desconto e você pode pagar em até 6 x sem juros, e na Seguros Promo, onde você pode usar o cupom VIAJESIM5 e ganhar 5% de desconto. E você ainda tem MAIS 5%OFF para pagamento via boleto.

Compre já e economize!



Publicado por Jackie Mota

Uso minha formação em jornalismo e minha experiência organizando as viagens da minha própria família para escrever posts didáticos e detalhados para poupar o SEU tempo. Nos meus textos você encontra informações práticas apuradas com responsabilidade e organizadas de acordo com as necessidades do viajante. Referências histórias e análises sobre a política e impactos do turismo também estão presentes no meu trabalho para que você viaje bem informado, seguro e consciente - sou especialista em Relações Internacionais e Mestre em Estudos Estratégicos da Segurança Internacional.

outros artigos de Jackie Mota »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.