O blog

O Viaje Sim! é um blog de viagens feito por uma família carioca – a jornalista Jackie, o psiquiatra Rômulo e os buldogues franceses Maquiavel e Foucault.

O blog tem uma única regra: não impôr regras quando o assunto é viajar. Nossas viagens são feitas sempre em casal e, quando possível, em família, para destinos culturais, de natureza, no Brasil e no mundo. Com relatos de viagens com conforto e pequenos luxos e dicas para maximizar o orçamento do leitor, o blog se insere no segmento de affordable luxury.

|| Os posts anteriores a janeiro de 2012 foram originalmente publicados no blog Sim!, criado para falar de nossa outra paixão, casamento, e também casa e animais domésticos.

Todas as indicações nos posts do Viaje Sim! refletem nossa opinião e experiência pessoal. Compartilhamos aqui o que acreditamos ser do interesse de nossos leitores. Os serviços, hospedagens etc recomendados no blog e utilizados foram escolhidos e pagos por nós, salvo quando explicitamente citado no texto. Posts patrocinados ou qualquer cortesia de serviços mencionados no blog sempre conterão sinalização clara sobre a natureza do material.

Por que Sim?

  “You may say I´m a dreamer, but I´m not the only one”

O nome do blog faz uma referência óbvia ao casamento. Mas também faz uma referência a um episódio da vida de um dos ídolos da Jackie. Como vocês descobrirão ao ler o blog, ela é Beatlemaníaca, por isso gostou da idéia de ter um blog cujo nome fosse a mesma palavra que uniu John e Yoko.

A história é a seguinte: o então Beatle John conheceu a artista plástica Yoko ao visitar sua exposição em Londres. A primeira obra que John viu no local era uma escada branca que levava ao teto também branco onde estava pendurada uma lupa. Ao pegar a lupa lia-se no teto a palavra “Sim”. John disse que se houvesse lido qualquer outra palavra, teria ido embora. Mas como era sim, resolveu ficar. Conheceu Yoko e o resto da história o mundo todo conhece.

Leia também: Os autores | Por onde já andamosMídia Kit | Política de monetização do blog

Somos membros:

rbbv

 

One Response to “O blog”

  1. Saulo 25 de julho de 2016 at 12:38 #

    Faz bem à saúde fazer uma viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *