Unhas para viagem: unhas postiças autocolantes

Quem me acompanha no Instagram já pegou essa dica desde maio: nada mais prático para viagens (ou quando aparece um evento especial em um diazinho corrido) que as unhas postiças autocolantes. As bichinhas são lindas, muito fáceis e rápidas de aplicar e não estragam as unhas naturais. Desde o ano passado tenho levado sempre uma caixinha em minhas viagens mais longas e, assim, fico com unhas bonitas sem perder tempo durante meu passeio e, o que é importante para #viajarleve, sem precisar levar um monte de apetrechos. Virei fã mesmo!

Na nossa última viagem foi a essas unhas que recorri em Veneza, nossa última parada e onde fizemos uma renovação de votos matrimoniais. Taí, ó, noiva com unha perfeitinha =)

unhas para viagem unhas postiças autocolantes

Com unhas postiças autocolantes vermelhas no final da viagem de mais de um mês

 

A marca que tenho usado é a ImPress (da KissNewYorkBrasil) e já as comprei aqui no Rio de Janeiro em farmácias de redes diferentes e também na Rússia. A caixinha vem com 24 unhas de 6 tamanhos diferentes, para que você possa encontrar as que se encaixam melhor em seus dedos. A duração das unhas varia bastante, já fiquei com um conjunto por até 13 dias e já tive outras que saíram em 3 ou 4 dias. O que acontece (pelo menos comigo) é a unha descolar, mas o brilho e cor sempre continuam intactos.

O conjunto da ImPress vem com as unhas, um lenço de removedor de resíduos e uma lixa. Há kits em várias cores, do básico branquinho a cores mais berrantes como amarelo ou verde, passando pelas clássicas vermelha e preta, além de algumas com estampas. Também há três tamanhos diferentes – eu uso sempre o comprimento “curto”. O preço gira em torno de R$ 35.

A aplicação é super simples. Basta você escolher a unha, retirar a película que cobre o verso da unha e pressioná-la sobre a sua unha natural. Segure por uns segundos e pronto! Não tem nenhum cheiro e não meleca nada, então você pode fazer em qualquer lugar sem problemas.

Dicas: na minha experiência as unhas só duram bastante se você as colar em unhas completamente sem resíduos. Então, tem que tirar beeem qualquer vestígio de esmalte mesmo! Eu passo acetona, lavo com sabonete e ainda dou uma lixadinha. Outra coisa é apertar bem a unha postiça na hora de colar. E na aplicação eu acho mais fácil deixar os polegares e indicadores por último.

unhas para viagem unhas postiças autocolantes

Instruções para aplicar

Para mim o principal diferencial desse modelo autocolante é realmente não estragar as unhas naturais como acontecia com as unhas que utilizam cola. Mas, outras vantagens são a facilidade para aplicar, sem fazer nenhuma meleca, e também a praticidade para “fazer as unhas” em qualquer lugar, sem precisar levar um monte de tralha e nem incomodar ninguém com cheiro de esmalte.

unhas para viagem unhas postiças autocolantes

Com as unhas perfeitas no inverno russo, ano passado

Espero que tenham gostado da dica! Mais sobre Beleza aqui no Dépaysement, você vê nesse link aqui.

 

Cresceu no interior de Minas, sempre cercada de livros. Desde criança tem uma alma antiga. Encontrou no Rio o amor da sua vida, com quem ama viajar e se casar (again and again). É mãe de dois buldogues, Maquiavel e Foucault, jornalista e mestre em Estudos Estratégicos.

Leave a Reply