Sobre o blog

Se hoje alguém me pedisse uma definição, eu diria, sem pestanejar: “viajante”. Amo viajar e escrevo profissionalmente sobre viagens. Mas, me definir como viajante vai além desse sentido estrito. Entendo que viajar, “não é deixar as nossas casas, mas sim deixar os nossos hábitos” e é assim que eu sou: uma eterna inconformada com o presente, sempre em busca do horizonte inalcançável, da eterna evolução. 

Durante a maior parte da minha vida o sentimento de não pertencer, de ser estrangeira, ou seja, o Dépaysement, me definiu. Mas como nunca parei de buscar, acabei encontrando o meu lugar. Ele não fica no mapa, mas nos abraços e lambeijos da minha família, que são meu suporte, meu incentivo e o meu lar doce lar em qualquer lugar do mundo. Ohana.

dépaysement

“There’s no use looking back yesterday, because I was a different person then” 

Na minha caminhada descobri que olhar mais atentamente, além da capa, dos rótulos e da primeira impressão podem nos trazer grandes riquezas. É assim com o Dépaysement, um sentimento que pode ser inquietante, mas que também pode nos levar a mudanças que nos trarão aquela vida que sempre sonhamos e que pode estar a poucos passos de distância. Na minha jornada, aprendi a me colocar em primeiro luga na minha rotina, que deve ser bem parecida com a das maioria das pessoas da minha idade e geração.

Tenho 33 anos, uma empresa de comunicação e um blog profissional, uma casa, viagens para organizar, marido e filhotes (2 buldogues) para dar atenção e cuidado. Para ser, hoje, diferente do que eu era ontem, busco praticar o que toca meu coração e minha alma, paixões como yoga, leitura, escrita, balé, culinária, fotografia, chuva, entre outros.

Dépaysement

No Dépaysement eu divido reminiscências da minha jornada com vocês. Notas, indicações e reflexões que me são úteis sobre bem-estar, beleza, decoração e moda, com uma filosofia mais tendente ao minimalismo do que ao consumismo, sempre com o fim de #viajarleve na vida. Seja bem-vindo. Vamos viajar juntos.

“Quando você está viajando, você é o que você é naquele lugar e momento. As pessoas não têm o seu passado para jogar contra você. Não há ‘ontems’ na estrada”. 

Fale comigo pelo contato@viajesim.com

FanpageInstagram | Fanpage de viagens | Instagram de viagens | Twitter | Pinterest

Minhas viagens acontecem além do mundo, bem aqui no nosso lar. Essa é nossa #vidacombuldogues

Leave a Reply