O mundo na casa de quem viaja: Mais inspiração na Rússia e Bálticos

Continuando com inspirações coletadas na viagem pela Rússia e países bálticos (veja a parte I aqui):

A casa de quem viaja inspiração russia e países balticos

Mosaicos, lagos e canais

Essas fotos abaixo são de Moscou e reúnem um monte de coisa que acho linda. Mosaicos coloridos, lagos e canais artificiais. Eu super amaria ter um lago ou fontesinha no nosso jardim. De preferência na frente da casa, antes da entrada de 1 km cercada de palmeiras imperiais. Mas aí eu acordaria do sonho hahahaha. Menos, né. Nem um laguinho ou fontesinha pequena entraram no nosso projeto, mas eu sigo namorando um sempre que vejo.

A casa de quem viaja inspiração russia e países balticos A casa de quem viaja inspiração russia e países balticos A casa de quem viaja inspiração russia e países balticos

Espaços amplos com cobertura de vidro

Eu amo espaços com cobertura em vidro, aproveitando a luz natural. Esse da foto abaixo é o atual shopping de luxo moscovita GUM, que nasceu como um espaço de luxo e durante muito tempo foi um armazém comunista.

A casa de quem viaja inspiração russia e países balticos A casa de quem viaja inspiração russia e países balticos

Paredes em tijolinho

Paredes com tijolinhos aparentes? Como não amar?! Adoro detalhes em texturas diferentes nas paredes e pisos. As fotos abaixo são todas do hotel Justus, em Riga. Eles fizeram um estilo bem legal de parede “descascada” com tijolos aparentes em vários ambientes. Meu preferido era o corredor onde tinha a ilustração do guarda e os tijolinhos dentro da moldura.

A casa de quem viaja inspiração russia e países balticos A casa de quem viaja inspiração russia e países balticos A casa de quem viaja inspiração russia e países balticos

A casa de quem viaja inspiração russia e países balticos

Vermelho forte com dourado

Esse estilo do bar do Relais & Chateaux Stikliai, em Vilnius, eu não cheguei a considerar em nenhum momento para nenhum ambiente de uma futura casa. Mas isso não significa que não seja deslumbrante, né? Quando entrei nesse bar fiquei de boca aberta.

A casa de quem viaja inspiração russia e países balticos A casa de quem viaja inspiração russia e países balticos Jardim de inverno

Esse ambiente do jardim de inverno do Stikliai eu queria poder simplesmente dar um control c + control v e transportar para a nossa casa – de preferência com o clima de inverno báltico junto hehe. Eu sou apaixonada por esses espaços e a decoração clássica dessa sala, para mim, é perfeita. Adorei os tons de verde na decoração, uma cor que eu nunca tinha cogitado para detalhes que não fossem plantas.

A casa de quem viaja inspiração russia e países balticos A casa de quem viaja inspiração russia e países balticos A casa de quem viaja inspiração russia e países balticos A casa de quem viaja inspiração russia e países balticos A casa de quem viaja inspiração russia e países balticos A casa de quem viaja inspiração russia e países balticos

Todas as fotos são de nossa viagem pela Rússia e Bálticos, que você pode acompanhar no Viaje Sim!.

Cresceu no interior de Minas, sempre cercada de livros. Desde criança tem uma alma antiga. Encontrou no Rio o amor da sua vida, com quem ama viajar e se casar (again and again). É mãe de dois buldogues, Maquiavel e Foucault, jornalista e mestre em Estudos Estratégicos.

2 Comments on O mundo na casa de quem viaja: Mais inspiração na Rússia e Bálticos

  1. Lanna
    20 de março de 2015 at 7:39 (4 anos ago)

    Essa ultima foto me deu ideias…
    Adorei as inspirações! Também tiro várias fotos quando viajo e consulto quando estou montando projetos. Até agora minha viagem mais consultada foi a de Estocolmo, quando fui à feira de design. Mas ter essas fotos por perto para inspirar a qualquer momento é uma delicia!!!

    Responder
    • Jackie Mota
      20 de março de 2015 at 17:33 (4 anos ago)

      eee! esse foi o hotel que comentei que é todo lindo. Tenho trocentas fotos dele, cada ambiente em que entrava ficava mais encantada.
      beijos!

      Responder

Leave a Reply