O mundo na casa de quem viaja: inspiração na Rússia e Bálticos

Na seção A casa de quem viaja eu tenho mostrado como pessoas que tornaram viajar um hábito decoraram seus lares. E como já contei aqui no blog, nós decidimos embarcar em uma nova viagem e construir uma casa em Búzios, na Região dos Lagos no Rio de Janeiro. Desde então, a gente começou a prestar mais atenção em detalhes arquitetônicos e na decoração de hotéis e outros locais que visitamos durante nossas viagens. Então, enquanto ainda não temos casa, vou mostrar algumas fotos de inspiração que separei de nossas últimas viagens.

Bálticos Lituânia Vilnius Trakai dicas hotel 320

Na hora de passar pra arquiteta o briefing a gente foi tentou ser comedido e passar só referências mais viáveis, claro. Mas aqui pro blog separei fotos de coisas bem variadas, desde detalhes que a gente incluiu de fato no nosso projeto até feitos arquitetônicos possíveis apenas para czares ou artistas modernistas maluquetes.

Então, hoje começo com algumas fotos de inspiração da nossa viagem pela Rússia e países bálticos.

Janela com assento

Eu amo essas janelas com um “banco” para gente sentar. Acho perfeitas como um espaço de leitura. Encontrei duas delas nessa viagem:

Sao petersburgo russia onde se hospedar hotel Angleterre022

1. O quarto do nosso hotel em São Petersburgo, no Hotel Angleterre tinha uma janela com espaço para sentar e almofada com listras. Para completar, o quarto do hotel tinha uma vista linda, da Catedral de Santo Isaac.

Bálticos Lituânia Vilnius Trakai dicas hotel 323

2. Nosso hotel em Vilnius, o Relais & Chateaux Stikliai, também tinha essa janela. Eu adorei também as cortinas do quarto.

Escada

Uma coisa que nós não temos a menor idéia de como queremos na nossa cada é a escada. Mas eu gostei bastante dessa, no nosso hotel em Riga, o Justus. Acho que por ela ter essa cara antiga e eu adorar coisas vintage.

Bálticos Letônia Latvia Riga dicas roteiro hotel 618 Lareira e poltronas, poltronas, poltronas

Eu amaria ter uma lareira, mas tenho algum juízo de não pedir uma em uma casa em Búzios, né? Separei as foto abaixo para mostrar, além da lareira o sofá e a combinação de poltronas em estilos diferentes, que eu acho bem legal.

Bálticos EstoniaTallinn roteiro dicas hotel270 Bálticos EstoniaTallinn roteiro dicas hotel274

1. Essa era a antesala do nosso hotel em Tallinn, The Three Sisters Boutique Hotel. Eu adoro esse sofá, apesar dele ser escuro, acho super elegante. E gostei da composição final da saleta.

Bálticos Letônia Latvia Riga dicas roteiro hotel 623

2. Na recepção do hotel Justus, em Riga, havia poltronas de várias cores e também modelos.

Bálticos Letônia Latvia Riga dicas roteiro hotel 044

3. No mesmo hotel (Justus, em Riga) eu fiquei completamente apaixonada por essa combinação: um banco maior e com cabeceira vermelha e toda trabalhada e duas cadeiras azuis na mesma mesa.

Gostou? Então, veja a parte 2 das inspirações dessa viagem! Ah, para acompanhar os relatos da viagem, claro, acessem o Viaje Sim!.

Cresceu no interior de Minas, sempre cercada de livros. Desde criança tem uma alma antiga. Encontrou no Rio o amor da sua vida, com quem ama viajar e se casar (again and again). É mãe de dois buldogues, Maquiavel e Foucault, jornalista e mestre em Estudos Estratégicos.

Leave a Reply