Compras de (e para) viagem: escova Tangle Teezer

Qualquer pessoa que já tenha estado perto de mim no momento em que eu penteava meus cabelos certamente se lembrará da cena. É sempre meio constrangedor a primeira vez que preciso desembaraçar meus fios perto de alguém “novo” (hahaha). É que meu cabelo é muito fino e embaraça absurdamente! O negócio é bravo mesmo, tipo acabou de pentear, passa a mão e já tá embaraçado. Sempre me lembro que, quando criança, minha mãe queria muito cortar meu cabelo bem curtinho por causa disso, mas meu pai não queria, então ela mandava que ele penteasse meus cabelos. E só ele tinha paciência para ficar um tempão escovando minha cabeleira. E quando eu digo só ele, é só ele mesmo, viu, porque eu juro que tem dias em que nem eu aguento e  simplesmente deixo pra lá, amarro e pronto. Já tinha testado todo tipo de pentes e escovas, e nenhum fez muita diferença. E no quesito cremes para pentear, só senti que esse aqui deu uma melhoradinha, pois qualquer leave in deixa meus fios muito pesados.

Então, claro, com fios tão finos e que embolam tão facilmente, sempre tive o cabelo muito quebrado e com muito frizz. Como nada nunca tinha funcionado mesmo, não me empolguei quando, há uns anos, todo mundo começou a falar da escova Tangle Teezer, que seria a queridinha da Duquesa Kate praqueles cabelos impecáveis dela. Até porque a bichinha era importada e  custava cerca de R$ 80 por aqui ou uns 25 euros na Europa. No entanto, desde que começamos a tentar viajar mais leves, estava procurando uma boa escova que funcionasse tanto pro Rômulo quanto pra mim e que fosse bem compacta. Então, foi por isso, pelo tamanho, que a Tangle Teezer acabou ganhando uma chance comigo – e também, claro, porque a encontrei numa promoção no Freeshop por menos de 15 euros!

tangle teezer funciona

A minha Tangle Teezer

Sem (mais) enrolação, vamos ao resultado: o investimento valeu muito a pena! Estou usando a Tangle Teezer há mais ou menos 2 meses e meu cabelo está muito menos quebrado, com muito menos frizz e também muito mais brilhoso. Além disso, reparei que não fica tão oleoso quanto antes na raiz. Eu sempre lavei todos os dias, mas tenho conseguido agora lavar dia sim, dia não sem sofrimento por conta disso .

tangle teezer funciona

O modelo que comprei, nessa cor mesmo

E o que a Tangle Teezer tem de diferente? Bom, o marketing oficial dessa escova criada por um cabeleireiro britânico diz que o design de suas cerdas é que permite esse trabalho de desembaraçar sem danificar fios sensíveis. Além disso, ela tem um formato para melhor encaixe na mão, facilitando a escovação. Atualmente, além do modelo “original”, a escova é vendida nas versões compacta (a que comprei), para uso em cabelos molhados, para crianças e para profissionais.

A minha opinião é que sim, ela desembola de verdade sem quebrar os fios. Só que, para isso, ela faz tudo “com paciência”, ou seja, demora muito mais do que com escovas normais. Enquanto com as outras você sai desfazendo o nó mais rápido, mas com prejuízos aos cabelos, a Tangle Teezer parece ir “com mais jeitinho”, e desfaz o nó sem prejudicar os fios. No entanto, ela faz um barulhão! As cerdas são bem molinhas e só de encostar nelas já fazem aquele barulho de “estou destruindo meu cabelo”. É um pouco assustador da primeira vez, mas você vai ver que é o barulho normal dela.

Quanto ao quesito anatomia, confesso que não fiquei tão satisfeita assim. Não sei se por ter comprado o modelo compacto, mas a minha volta e meia voa longe da minha mão. Fora isso, a escova é mesmo muito bonita, pequena e levinha, vem com uma capinha para proteger os pentes de sujeira e impactos, perfeita pra carregar na bolsa mesmo. E ela é tão gostosinha de passar na cabeça que até Maquiavel me deixou escová-lo com ela (hahaha – não tô usando nele, né, gente, mas fui implicar #soudessas e passar porque ele odeia escovas, mas com essa ele ficou quietinho curtindo rs).

tangle teezer funciona

O modelo básico da Tangle Teezer

Aqui no Brasil a Tangle Teezer tem um site oficial onde o modelo compacto, o que eu tenho, é vendido por R$ 88. O mesmo preço é encontrado no site da Rakuten (parceiro do blog; você não paga nada a mais, mas a gente recebe uma comissão. Agradecemos sempre seu apoio!).

Cresceu no interior de Minas, sempre cercada de livros. Desde criança tem uma alma antiga. Encontrou no Rio o amor da sua vida, com quem ama viajar e se casar (again and again). É mãe de dois buldogues, Maquiavel e Foucault, jornalista e mestre em Estudos Estratégicos.

4 Comments on Compras de (e para) viagem: escova Tangle Teezer

  1. Carolina
    4 de agosto de 2015 at 13:09 (4 anos ago)

    Ei, Jackie! A parceria do Rakuten vale só pro site do Brasil ou para os de fora também? É que estava querendo testar uma compra por ele de algumas coisinhas pro kyudo que só tem no do Japão…

    Responder
    • Jackie Mota
      5 de agosto de 2015 at 17:11 (4 anos ago)

      Só do Brasil mesmo (pelo menos por enquanto rs), Carol! beijo,

      Responder
  2. mariana
    2 de agosto de 2015 at 11:30 (4 anos ago)

    Jackie, tenho o mesmo problema que vc com os nós…. principalmente no cabelo perto da nuca kkkkk as vx eu mesma acabo cortando os nós p ão perder tempo !
    Procurei a tangle teezer no Rakuten mas não consegui encontrar…. vou tentar no site oficial então !
    Abço!

    Responder

Leave a Reply