A casa de quem viaja: Dri Miller

A convidada de hoje na seção A casa de quem viaja é a Adriana Miller, autora de uns dos meus blogs preferidos, o Dri Everywhere. Acompanho o blog da Dri há muito tempo e, como todos os leitores assíduos, espero ao fim de cada ano o tradicional post sobre a árvore de Natal da Dri com os enfeites comprados a cada viagem (que são muitas, muita, muitas!). Como a Dri conta no texto abaixo, essa é uma forma super legal de trazer as memórias de viagem para casa através de uma coleção e transformá-la também em tradição entre família e amigos.

Outro destaque da casa da viajante Dri são os livros e guias de viagem. Eu amo incorporar os livros na decoração e a coleção de guias de viagem da Dri é de deixar qualquer viajante babando. Confiram abaixo texto e fotos da casa da Adriana.

A casa de quem viaja, por Dri

“Eu não sou muito de fazer compras em viagem, mas tenho sempre duas cosias na minha listinha: enfeites para minha árvore de natal, e alguma peça de decoração que seja típica do país que visitei.

A casa de quem viaja Dri Miller depaysement

A coleção de enfeites de natal surgiu meio que do nada, logo depois que saí do Brasil para estudar na Europa. Via os turistas e amigos comprando um monte de quinquilharias, e ao mesmo tempo que queria ter recordacoes das experiências e lugares que visitei, não me imaginava um dia morando numa casa cheia de “bibelôs” (até porque, na época, eu nem tinha “casa” – era estudante, viajando pela Europa, dividindo apartamento com amigos e afins).

Então pensei: um dia quero ter uma árvore de natal enooooorme, e ai sim será a desculpa perfeita, de uma vez por ano tirar todos os souvenirs do baú e decorar a árvore e a casa!

Então hoje em dia nossa árvore de natal “viajante” chega a ser famosa entre os amigos (e no blog, já que eu posto sobre a árvore todos os anos) e na época de natal todo mundo quer passar lá em casa para ver quais os novos enfeites do ano. Acabou virando uma coleção e tradição super legal e que mostra bem nosso espirito de viajantes do mundo!

A casa de quem viaja Dri Miller depaysement A casa de quem viaja Dri Miller depaysement

Outra coisa que eu sempre compro em viagens, são peças de decoração para minha casa: pinturas e peças de arte, vasos e porcelanas, tecidos e tapeçaria…. Depende do que for típico em um certo lugar.

Mas o problema é que quando fui começando a comprar essas coisas, antes mesmo de casar, me dei conta que essas peças de decoração ocupam muito espaco, e como na época eu e meu marido (até então, namorado) estávamos prestes a nos mudar de apartamento, acabamos levando nosso “estoque” de coisas para casa da minha sogra, que tem um porão bem grande. Depois somou-se a isso alguns dos presentes de casamento, e outras peças aqui ou ali que comprei em viagens.

A casa de quem viaja Dri Miller depaysement

O resultado é que, apesar de ter uma coleção considerável de peças de arte e objetos de decoração do mundo todo, pouquíssimos estão sendo usados no momento, e quase todos estão guardados esperando o dia que teremos uma “casa de verdade”, situação que só piorou depois que minha filha começou a engatinhar e andar pelos cantos!

Mas, ainda assim, ao entrar na minha casa não dá para negar que quem mora ali adora viajar! E ler, e fotografias – e ler sobre viagens e fotografias!

A casa de quem viaja Dri Miller depaysement

As paredes são repletas de fotos, tiradas por nós mesmos em nossas viagens, e impressas em grande escala em papel Fine Art, e em molduras que complementam os tons da decoração, que eu pessoalmente adoro!

Logo a primeira coisa que as visitas veem quando chegam lá em casa são justamente elas: nossas fotos pelo mundo.

A casa de quem viaja Dri Miller depaysement

Já na sala, o destaque são os livros! Apesar de ser super adepta ao Kindle para o dia a dia, nunca deixei de comprar livros “de verdade”, principalmente livros sobre arte, viagens, moda e fotografia. Então sempre que viajamos para algum lugar diferente, compramos aqueles livros enoooormes de capa dura e cheios de imagens, livros sobre exposições, livros sobre museus…Sem duvida são o foco central de nossa decoração e traduzem nossas paixões!

Outra coleção (mas que também sao livros!) são meus guias de viagem – como comentei, eu sou super viciada em ler no Kindle, mas ao planejar uma viagem eu preciso do papel, dos mapas, das fotos, tudo ali, página por página! E aos poucos essa mania acabou virando uma super coleção e temos exemplares de quase todos os lugares que ja visitamos no mundo!”

A casa de quem viaja Dri Miller depaysement

 

Veja todas as casas da seção A casa de quem viaja

Cresceu no interior de Minas, sempre cercada de livros. Desde criança tem uma alma antiga. Encontrou no Rio o amor da sua vida, com quem ama viajar e se casar (again and again). É mãe de dois buldogues, Maquiavel e Foucault, jornalista e mestre em Estudos Estratégicos.

Leave a Reply