App para organizar o armário e a mala

Meus amigos sabem que eu sou freak por organização. Não que eu viva com tudo organizado e não faça bagunça. Mas eu amo de verdade organizar coisas, determinar um lugar específico pra tudo, classificá-las e criar sistemas e métodos de organização. E, pra provar que sou bem louca, arrumar a mala é uma das coisas de que mais gosto no pré-viagem! Mas, como eu sei que a maior parte das pessoas sofre pra arrumar a mala, recentemente eu baixei vários apps que se propõem a ajudar nessa tarefa e estava testando-os para fazer um review aqui quando achei um app que considerei muito mais vantajoso. O StyleBoo App serve, na verdade, para organizar o seu armário, mas usando-o você vai conseguir organizar sua mala de uma forma muito mais fácil. Deixa eu te mostrar!

app para organizar armário e mala

A proposta do StyleBook App é deixar seu armário todo digitalizado, acessível no seu celular  e assim te ajudar a maximizar o uso das peças. Até aí nenhuma novidade. Mas o sistema dele é realmente bem prático. As principais funções são “Closet” e “Looks”. Você usa a câmera do celular para tirar fotos de cada peça sua e, então, a inclui em uma categoria  (vestido, top, peças de baixo etc) e subcategoria (vestido curto, longo, etc). Depois você pode ir em “Looks” e montar combinações com as peças, incluindo sapatos e acessórios.

stylebook app para organizar armários e mala de viagem

O legal é que a o aplicativo tem uma função de edição que retira o fundo das fotos, deixando apenas as peças e dá um ar mais “de editorial” às imagens. Eles até tem várias dicas para fotografar os itens, como colocar um fundo em uma cor diferente. Além disso, você pode adicionar peças direto do catálogo de lojas na função “Shop” (tem várias marcas bem conhecidas no catálogo), poupando o trabalho de tirar a foto ou também subir fotos salvas no celular. Também dá para colocar fotos da internet na pasta “Inspirações” e compartilhar os looks por email e mensagem (para pedir aquela opinião prazamiga).

O app tem ainda uma função só com estatísticas, onde você pode ver quantas peças tem cadastradas, quantas vezes você cada um e com que outras peças usou uma peça, cores e mais um monte de dados.

Assim que baixei o app tirei fotos de algumas roupas que estavam para serem guardadas no armário e já montei uns looks. Mas as fotos ficam muito mais legais quando o fundo sai certinho, então minha idéia é ir fotografando aos poucos, à medida em que for usando as roupas e fazê-las com um fundo que funcione. Aqui abaixo tem dois looks que montei com uma mesma peça base, só pra vocês terem idéia como funciona.

stylebook app para organizar armários e mala de viagem stylebook app para organizar armários e mala de viagem

Mas como o StyleBook ajuda a organizar a sua mala?

Então, o app tem uma função para Bagagem (em português está, inapropriadamente, como “embalagem”). É só entrar nesta função e criar uma nova “mala”. Nomeei, por exemplo, “Viagem de Bodas de Madeira”. Aí para adicionar os itens você pode clicar em “adicionar roupas” ou “adicionar looks”. A vantagem dos looks é que quando você adiciona um look, o app automaticamente coloca todos os itens daquela composição na lista de coisas a empacotar.

app para organizar armário e mala

Além disso, como o app tem um calendário, também é fácil pensar em uma quantidade de roupas adequada pra viagem, marcando um ou 2 looks para cada dia de viagem.

stylebook app para organizar armários e mala de viagem

Na hora de arrumar a mala “na vida real” é só clicar em “Lista de verificação de embalagem” e ver o que você precisa pegar e depois ir tickando os itens que você colocar na mala. É uma listinha muito mais automatizada.

Bom, para usar o app da melhor forma vai levar um tempinho para ter tudo catalogado, mas já curti muito ir juntando as peças para montar os looks e ver a listinha da mala ir se formando. Os pontos negativos do aplicativo são que ele não está disponível para Android, apenas para o sistema IOS, pelo menos por enquanto [ Iphone e Ipad – Download aqui], e também que é pago, mas é bem baratinho – US$ 3,99.

Cresceu no interior de Minas, sempre cercada de livros. Desde criança tem uma alma antiga. Encontrou no Rio o amor da sua vida, com quem ama viajar e se casar (again and again). É mãe de dois buldogues, Maquiavel e Foucault, jornalista e mestre em Estudos Estratégicos.

3 Comments on App para organizar o armário e a mala

  1. Rosemery
    28 de junho de 2015 at 11:25 (4 anos ago)

    PERFEITO Jackie, faz muito tempo que tô a procura de um app assim.
    Valeu muito pela dica, depois conta se ele realmente funcionou para a sua viagem de bodas de madeira.
    Beijos grande

    Responder
  2. Carolina
    28 de maio de 2015 at 8:14 (5 anos ago)

    Cher Horowitz feelings! *.*

    [Desculpe, não deu para evitar… =)]

    Pensando aqui que se eu começar a fazer isso o app vai apitar informando que estou sempre tentando incluir a mesma foto… As roupas são todas prapraticamente iguais e as sapatilhas só mudam a cor!

    Responder

Leave a Reply