A casa de quem viaja: Carol May

A Carol May é uma blogueira de viagens super ativa e que já apareceu na minha lista de blogueiras que viajam sozinhas preferidas lá no Viaje Sim!. Pelas redes sociais do blog dela, o Dicas e Roteiros de Viagem, eu sempre via móveis e objetos de decoração lindos que ela foi adicionando a seu apartamento novo. Então, fiz o convite para ela mostrar tuuuudo aqui no A Casa de quem Viaja e ela Carol topou (super obrigada, Carol!).

Abaixo, a Carol mostra e conta como as viagens foram incorporadas na decoração e como esses objetos tornam seus dias mais felizes emano seu lar doce lar .

A casa de quem viaja, por Carol

“Nas primeiras viagens que fiz costumava comprar apenas miniaturas e imãs de geladeira que são mais fáceis de carregar. Mas quando comprei meu apartamento e comecei a pesquisar artigos de decoração, não sei por que o que mais me chamava atenção eram os artigos que remetiam à viagem tanto nas viagens quanto nos sites brasileiros. Adesivos, quadros, almofadas… E até meus guias entraram na decoração. Meio sem pensar fui colocando coisas de viagem em umas estantes de nichos e quando vi já tinha o meu cantinho preferido. E depois foi se espalhando pelo resto da casa.

 

a casa de quem viaja

Escritório lindo da Carol. Além dos detalhes, os móveis são super charmosos

Foto a casa de quem viaja

Detalhes nas paredes em adesivos

a casa de quem viaja

Parede com adesivos

a casa de quem viaja

Guias e livros de viagem: dois amores. Reparem nosporta-livros com o skyline de Londres

a casa de quem viaja a casa de quem viaja

a casa de quem viaja

Vintage e com tema de viagens: como não querer igual?

Nas últimas viagens comecei a comprar também canecas, globos de neve e qualquer coisa que eu acho que pode ser pendurado na estante ou colado na parede. Claro, desde que seja leve e fácil de carregar. Se eu adorar muito e for grande e pesado, no retorno da viagem procuro em algum site que entregue em casa.

a casa de quem viaja

Copos e canecas também são ótimos objetos pra ter no dia a dia da casa e nos lembrar de viagens especiais

a casa de quem viaja

Globos de neve. Outra entrevista dessa seção, a Helô, também faz coleção

a casa de quem viaja

Enfeites delicados

Desde pequena que sou louca por mapas então se eu vejo algum artigo de decoração com mapas, sempre acabo comprando. E ultimamente acabo ganhando também, as pessoas que me conhecem sabem que vão acertar se comprarem algo assim. Viajo muito só olhando os mapas, principalmente o que tem na frente da cama no meu quarto. Para que televisão se eu posso ficar olhando um mapa e sonhando com a próxima viagem?

a casa de quem viaja

Mapas em versões diversas

a casa de quem viaja

Esse é pra aguçar a vontade de sair colorindo o “nosso” mundo

Outra coisa que adoro fazer é imprimir fotos e colocar nas paredes e em porta-retratos. Fico rindo sozinha lembrando das viagens e dos lugares lindos que já visitei. Tenho tanto fotos de paisagens quanto retratos ou selfies. Se eu estou meio desanimada é só olhar algumas das fotos que estão na parede do meu quarto e do quarto de hóspedes que lembro do estado de espírito da hora da foto e sorrio por dentro.

a casa de quem viaja

Composição linda e com ótimo efeito pro humor diário: fotos de viagens pra recordar momentos felizes

a casa de quem viaja

Porta-Retratos em formatos e cores diferentes para colocar as memórias na parede

Leia também: A casa de quem viaja – Helô

A casa de quem viaja – Lanna

A casa de quem viaja – Dri Miller 

Cresceu no interior de Minas, sempre cercada de livros. Desde criança tem uma alma antiga. Encontrou no Rio o amor da sua vida, com quem ama viajar e se casar (again and again). É mãe de dois buldogues, Maquiavel e Foucault, jornalista e mestre em Estudos Estratégicos.

2 Comments on A casa de quem viaja: Carol May

  1. Marilia
    19 de julho de 2016 at 9:21 (1 ano ago)

    Lindo apê da Carol! Ela é a minha musa inspiradora das viagens!!!! =)

    Responder

Leave a Reply