Um app para começar e continuar a meditar

Eu adoro apps e como meditante iniciante, obviamente procurei e testei vários aplicativos que prometiam ajudar a aprender ou a manter o hábito de meditar ao longo dos últimos anos.  Até que conheci o Breathe (Stop, Breathe & Think), que tenho usado há meses e agora indico, sem dúvidas, como o método mais fácil para entrar no mundo da mindfulness.

app para meditar

 

(mais…)

A casa de quem viaja: Carol May

A Carol May é uma blogueira de viagens super ativa e que já apareceu na minha lista de blogueiras que viajam sozinhas preferidas lá no Viaje Sim!. Pelas redes sociais do blog dela, o Dicas e Roteiros de Viagem, eu sempre via móveis e objetos de decoração lindos que ela foi adicionando a seu apartamento novo. Então, fiz o convite para ela mostrar tuuuudo aqui no A Casa de quem Viaja e ela Carol topou (super obrigada, Carol!).

Abaixo, a Carol mostra e conta como as viagens foram incorporadas na decoração e como esses objetos tornam seus dias mais felizes emano seu lar doce lar .

A casa de quem viaja, por Carol

“Nas primeiras viagens que fiz costumava comprar apenas miniaturas e imãs de geladeira que são mais fáceis de carregar. Mas quando comprei meu apartamento e comecei a pesquisar artigos de decoração, não sei por que o que mais me chamava atenção eram os artigos que remetiam à viagem tanto nas viagens quanto nos sites brasileiros. Adesivos, quadros, almofadas… E até meus guias entraram na decoração. Meio sem pensar fui colocando coisas de viagem em umas estantes de nichos e quando vi já tinha o meu cantinho preferido. E depois foi se espalhando pelo resto da casa.

 

a casa de quem viaja

Escritório lindo da Carol. Além dos detalhes, os móveis são super charmosos

(mais…)

Andar leve: um passo após a conquista da viagem leve

Quem acompanha o Dépaysement e o Viaje Sim! sabe que há algum tempo optamos por viajar leves, ou seja, sem despachar. A decisão que foi um desafio nas primeiras vezes, acabou virando um hábito com o qual nos identificamos completamente. Tem a ver com nossa filosofia de vida e nossas escolhas que priorizam, por exemplo, a praticidade e o conforto.

andar leve desafio bolsa pequena no dia a dia

Minha nova companheira: #andarleve

(mais…)

Parem de falar mal das mudanças

Pronto, mudei. Digo, mudamos. Bom, na verdade, os dois. A família mudou de casa de novo, mas afinal, a verdade é que cada mudança de endereço carrega sempre no fundo tantas outras outras transformações. A própria decisão de levar o lar para outro canto ou ficar onde já se está acomodado reflete claramente o fluxo da nossa vida naquele momento. Às vezes é um turbilhão que nos engole e às vezes só seguimos um caminho que sentimos ser tão natual. Dessa vez foi assim. Há algum tempo percebemos que já tínhamos necessidades diferentes das prioridades de quando mudamos para a casa antiga. Então, fomos atrás de um local que pudesse acolher a vidinha que decidimos ter juntos.

Uma foto publicada por Viaje Sim! (@viajesim) em

Foto da janela do apto antigo num dos últimos dias por lá

(mais…)

Um pequeno livro de introdução ao Mindfullness

Em 2014, contei aqui no blog que havia conhecido a meditação Mindfulness na viagem de volta para casa da Ásia. Mindfulness é um método de meditação, uma filosofia do estar, integralmente, no presente, o estado mental de atenção plena. O Rômulo me deu um livro sobre o tema – “ Wherever you go, there you are – Mindfulness meditation in everyday life”, do Jon Kabat-Zinn – e foi com ele que comecei a descobrir esse caminho. Queria já ter abordado mindfulness aqui no blog desde então, mas esse livro, embora seja ótimo, não  tem tradução para português e nem está à venda no Brasil e eu gosto de fazer indicações acessíveis. Então, meus problemas acabaram quando a Editora Agir lançou uma trilogia de sobre Mindfulness do monge vietnamita Thich Nhat Hanh.

 livro de introdução ao Mindfullness

(mais…)

1 2 3 13