Nova sala Vip no Galeão: Plaza Premium Lounge (terminais doméstico e internacional)

Viajar é bom, viajar com conforto é maravilhoso. Uma boa sala vip pode transformar o processo de embarque + vôos + conexões etc de apenas uma fase sem graça da jornada em uma ótima parte da  experiência de viagem. Pois nosso aeroporto internacional, o Galeão, acaba de ganhar duas novas salas vips Plaza Premium Lounge. Isso mesmo, além de uma nova sala vip no Terminal Internacional, agora o aeroporto conta também com uma excelente sala no Terminal Doméstico. E já está prevista a inauguração de um terceiro espaço. O Plaza Premium Lounge é a a maior rede independente de lounges em aeroportos do mundo, a primeira sala vip de aeroporto a obter a certificação ISO 9001 e recebeu o prêmio Skytrax de melhor sala de embarque independente do mundo. A boa noticia é que, como salas independentes, elas não são exclusividade de quem tem convênios com cartões de crédito ou voam executiva ou primeira classe de determinadas cias. Mediante pagamento, este pequeno luxo está ao alcance de todos.

sala Vip no Galeão: Plaza Premium Lounge

Espaço no Plaza Premium Lounge do Terminal Internacional

Eu sou fã das salas vip e admito que pra mim faz toda diferença tomar um bom banho após um longo vôo (especialmente noturno) ou em uma longa escala. Em se tratando do Rio de Janeiro e seus 40 graus, antes também é uma mão na roda antes de embarcar mesmo e poder relaxar depois de todo o trâmite de embarque estar concluído é o start perfeito para entrar no clima #tôdeférias. Visitei as duas novas salas para conhecer os espaços e serviços.

sala Vip no Galeão: Plaza Premium Lounge

Entrada da sala no terminal doméstico

O Plaza Premium Lounge do embarque doméstico tem 220 lugares e mais de 935 metros quadrados. A decoração é aconchegante e o ambiente silencioso. Telas espalhadas pela sala informam o status dos vôos. A sala oferece WiFi, buffets quente e frio e bebidas frescas como café, sucos, além de bebidas alcóolicas.

sala Vip no Galeão: Plaza Premium Lounge

Tela informa sobre status dos vôos

sala Vip no Galeão: Plaza Premium Lounge

Mesas e, ao fundo, buffet

sala Vip no Galeão: Plaza Premium Lounge

Parte do buffet do lounge doméstico

Em relação ao conforto oferecido em comum pelos dois lounges, destaco dois detalhes que mais me agradaram. Primeiro, a existência de muitas, muitas tomadas próximas a todos os assentos. Em segundo, os espaços para trabalhar, que eles chamam de colméias, que são não apenas confortáveis, mas também bem reservados. Como trabalho online, uso muito mesas de café, aeroportos etc pra trabalhar pelo mundo e, acreditem, encontro muitas estações charmosas, mas nada confortáveis, como banquinhos sem encosto, por exemplo.

sala Vip no Galeão: Plaza Premium Lounge

Work stations: colméias garantem conforto, boa iluminação, tomadas e privacidade

sala Vip no Galeão: Plaza Premium Lounge

As salas possuem banheiros e duchas para banho. Os usuários tem acesso a toalhas e amenities como shampoo e sabonetes, e o banheiro conta também com secadores de cabelo.

sala-vip-no-galeao-plaza-premium-lounge-img_1709-side

Detalhes da sala de banho do terminal internacional

sala-vip-no-galeao-plaza-premium-lounge-img_1708-side-2

Já no lounge do terminal internacional, com 1300 metros quadros, o grande charme fica por conta da visão panorâmica para o pátio das aeronaves, em um grande espaço com confortáveis poltronas e um piso coberto por um tapete que remete ao calçadão de Copacabana. A referência ao Rio e ao Brasil está na decoração e design de todo o lounge, em objetos e materiais utilizados. Além disso, também curti que a sala conta com impressora. Bem útil pra imprimir tickets e documentos de última hora.

sala Vip no Galeão: Plaza Premium Lounge

Plaza Premium Lounge no Terminal Internacional

sala Vip no Galeão: Plaza Premium Lounge

Plaza Premium Lounge no Terminal Internacional

sala Vip no Galeão: Plaza Premium Lounge

Almocei no lounge do terminal internacional e gostei muito da comida. Provei pão de queijo e também massa, carne e sobremesa, além das bebidas. Estava tudo bem gostoso e tinha uma boa variedade de opções, tanto para quem quisesse apenas um lanche leve ou saladas como também para quem quisesse algo mais confy como uma sopinha.

sala Vip no Galeão: Plaza Premium Lounge

Vista do Buffet de pratos quentes

sala Vip no Galeão: Plaza Premium Lounge

Detalhes dos pratos

sala Vip no Galeão: Plaza Premium Lounge

Buffet frio

sala Vip no Galeão: Plaza Premium Lounge

Estação de café

Bar para bebidas frescas, vinho, drinks e outras bebidas alcóolicas

No lounge internacional também é possível reservar um espaço privativo, para ainda maior privacidade. Foi em uma dessas salas que o astro Bolt esperou seu vôo de volta para casa após os Jogos Olímpicos do Rio.

sala-vip-no-galeao-plaza-premium-lounge-img_1720

Espaço privativo dentro do lounge internacional

Em breve o Plaza Premium Lounge irá inaugurar um novo lounge no Edifício Garagem do Terminal 2, além de um hotel e um spa dentro do aeroporto. O Grupo Plaza Premium, que opera a rede, conta com mais de 140 lounges em 35 terminais internacionais em todo o mundo.

Localização e funcionamento das salas vips no Galeão

Plaza Premium Lounge do embarque doméstico funciona das 7h às 22hs. O espaço fica no terminal 2, no nível 1.

Plaza Premium Lounge do embarque internacional funciona das 5h às 2h. A sala está no Nível 3 do Píer Sul no Terminal 2.

Como usar as salas do Plaza Premium Lounge

Qualquer pessoa pode ter acesso mediante pagamento. Os pacotes atuais estão em R$ 240 por pessoa por 2 horas e R$ 340 por 5 horas.

Promoção: até 31 de outubro você recebe 15% de desconto utilizando o código PPLGIG15 quando reservar online.

Além disso, há convênios com as cias aéreas Ibéria, a Lufthansa, a Avianca e a British Airways e com os cartões MasterCard Black, Diners e Amex Platinum e Centurion e com a rede  Priority Pass e Lounge Club.

Espero que tenha gostado deste conteúdo, que foi produzido com cuidado e carinho para você. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Quando você usa nossos links, gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. Agradecemos muito o seu apoio!

  • Chip de celular internacional para internet e/ou dados Easy Sim 4u;

Fotosinspiradoras?

No comments yet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *