Como viajar entre Atenas e Mikonos de Ferry

Se você chegou aqui no blog agora e quer mais informações sobre transporte na Grécia, veja esse post em que dei uma explicação geral sobre como chegar às ilhas gregas. No post de hoje eu vou falar da nossa opção para ir de Atenas a Mikonos.

Para fazer o trecho Atenas-Mikonos (ida e volta), optamos por usar o ferry. Foram dois motivos para essa decisão. Primeiro, o do preço da passagem aérea – para duas pessoas totalizava 400 euros e e, em segundo lugar, porque queríamos ter a experiência de uma viagem a partir do porto de Piraeus, em Atenas, para poder contar aqui no blog (viu só como blogueio de viagens sofre? rs). Compramos nossos tíquetes de ida e volta por ferry, mas em cias diferentes, assim podemos opinar sobre duas opções de empresas para vocês.

É possível ir de ferry de Atenas a Mikonos desde o porto de Piraeus ou de Rafina, que fica, na verdade, a 30 km da capital. Os preços saindo de Rafina são bem melhores, mas é preciso considerar que zarpar de lá significa incluir pelo menos mais 1 hora para o deslocamento até o Porto. Então, decidimos restringir nossa busca ao porto de Piraeus.

Como já mostrei no primeiro post sobre transporte entre as ilhas gregas, no site Ferries.gr (entre outros) você consegue ter acesso a todas as opções de uma vez. Para a nossa data, o trecho Atenas-Mikonos tinha estas opções:

como viajar de Atenas para mikonos de ferry

Blue Star

Compramos com eles o trecho de Santorini a Rhodes, mas para esta viagem não gostei dos horários. Atenas-Mikonos partia às 7h30 e chegava às 12h45 (perdendo a manhã inteira na ilha) e a volta Mikonos-Atenas era às 14h45, desperdiçando uma tarde na ilha.

Hellenic Seaways 

Na Hellenic encontramos Atenas-Mikonos saindo às 8h e chegando às 12h. Achei a viagem um pouco demorada, não queria chegar depois de 10h em Mikonos para aproveitar bem o dia. Já o trecho de volta tinha um horário perfeito: saída de Mikonos às 20h45 (aproveitaríamos bem o dia) e chegando a Piraeus à 1h10.

Os preços nos dois trechos eram de 35 a 78,50 euros, dependo da classe.

Seajets

A Seajets tinha a melhor opção para a ida – saída de Atenas às 7h e chegada às 9h30m. A volta era pior porque saía às 14h15 (perderíamos a tarde na ilha), chegando às 16h55 em Piraeus. O preço era de 57 euros na economy e de 75 na club class.

Nossa escolha

Compramos então a ida com a Seajets e a volta com a Hellenic. Compramos nos sites das próprias companhias e foi bem fácil de fazer, mas um inconveniente dos ferries da Hellenic e da SeaJets, ao contrário da Blue Star, é que você não recebe um e-ticket e sim um número e precisa pegar os tíquetes antes de embarcar. Isto pode ser um pouco tenso, principalmente pros ferries que saem muito cedo. Então se você prefere não se estressar e ter já o bilhete em mãos, pode considerar comprar com a Blue Star.

Uma das vantagens da Hellenic é que no site você consegue fazer um tour virtual pelos barcos e ver direitinho como é cada tipo de assento. Use este link para acessar os barcos high speeds e aqui para as classes do barco convencional da Hellenics, onde viajamos Mykonos-Athenas.

Veja todos os posts sobre a Grécia aqui 

Espero que tenha gostado deste conteúdo, que foi produzido com cuidado e carinho para você. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Quando você usa nossos links, gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. Agradecemos muito o seu apoio!

  • Chip de celular internacional para internet e/ou dados Easy Sim 4u;

2 Responses to “Como viajar entre Atenas e Mikonos de Ferry”

  1. deborah 11 de dezembro de 2016 at 21:10 #

    Arrasou nas dicas, obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *