Como comprar passagem de barco na Grécia com a Blue Star

Nosso roteiro da viagem de 5 anos de casamento na Grécia incluiu três ilhas: MykonosSantorini e Rhodes. Para ir de Santorini a Rhodes decidimos que a melhor opção para o nosso roteiro era usar um ferry da companhia Blue Star Ferries. Então, nesse post, mostro como comprar este tipo de passagem de barco na Grécia com a empresa Blue Star Ferries.

Como comprar passagem de barco na Grécia com a Blue Star

Nossa opção de ferry

Na tela principal do site, colocamos nosso destino e data e consultamos os horários disponíveis. Veja que o site mostra os ferrões  em dias próximos.

Como comprar passagem de barco na Grécia com a Blue Star

Escolhemos então um ferry que saía de Santorini na madrugada de domingo para segunda (0h50) e chegava em Rhodes às 9h de segunda-feira, ou seja um ferry noturno. Você pode consultar neste link aqui os horários dos ferries domésticos e aqui os horários dos ferries da Grécia para a Itália (trecho feito com a Anek Lines) da Blue Star.

Depois de selecionar o trecho, o site mostra os detalhes da viagem,  como escalas – tivemos uma parada em Kos – e a opções de tickets disponíveis com preços.

Como comprar passagem de barco na Grécia com a Blue Star

Como escolher a classe do bilhete no ferry?

Bom, aqui encontrei a maior dificuldade: afinal, como saber qual classe seria melhor? Primeiro, eu verifiquei qual era o barco que faria o nosso trecho – informação que você tem na página de horários (aqui). Com essa informação eu fui no link fleet (frota) e vi como era o barco (no nosso caso, o Blue Star 2). Por lá deu pra saber que tinha restaurante, wi-fi, ATM etc. Mas e as cabines? Nada.

acomodacao ferry

Fotos das categorias de acomodação na BlueStar

Então, pesquisando pelo Google, consegui achar um link com descrição e fotos dos tipos de acomodação – confira aqui – e compartilho aqui para facilitar sua vida. 

Economy: assento comum, sem numeração. Você chega e se acomoda em qualquer uma das poltronas vagas,

Air Seat Lounges: também são os assentos comuns, mas numerados.

Cabines: nas cabines disponíveis para o nosso trecho, todas incluem banheiro com chuveiro. As diferenças são quanto ao número de camas (indicado pelo número no nome 2, 3 ou 4) e se eram outside ou inside. As outside têm janelas, enquanto as inside não têm. A cabine lux, além de mais espaçosa, inclui também café da manhã. Além dessas opções, é normal haver um dormitory, que são espaços com 6 camas, separadas por sexo, e banheiros coletivos.

Como queríamos dormir, escolhemos uma cabine e ficamos com a A2 2 berth outside, porque assim teríamos uma janela. Depois que você seleciona a cabine, deve selecionar se são camas para mulher, homem ou a cabine inteira (nosso caso).

Como comprar passagem de barco na Grécia com a Blue Star Captura de Tela 2015-04-15 às 00.41.31Captura de Tela 2015-04-15 às 00.41.46Como comprar passagem de barco na Grécia com a Blue Star Captura de Tela 2015-04-15 às 00.41.59Captura de Tela 2015-04-15 às 00.42.14

Depois é só preencher os dados dos passageiros e seguir para o pagamento.

Como comprar passagem de barco na Grécia com a Blue Star

Captura de Tela 2015-04-15 às 00.43.21

A compra

Fizemos a compra utilizando um cartão Mastercard. A viagem custou 124 euros para os dois (mais o IOF). Depois de inserir os dados o site ficou um tempão com o símbolo de “processando” e eu com aquele medinho de ter dado errado.

Como comprar passagem de barco na Grécia com a Blue Star Captura de Tela 2015-04-15 às 00.44.16

Captura de Tela 2015-04-15 às 00.44.57

Mas depois de um tempo recebi a mensagem de sucesso na confirmação. Tentei clicar em “print” para salvar o tiquete, mas deu erro. No entanto, recebi o tíquete por email.

Captura de Tela 2015-04-15 às 00.45.26Captura de Tela 2015-04-15 às 00.45.49Captura de Tela 2015-04-15 às 00.45.58Captura de Tela 2015-04-15 às 00.46.10

A Blue star também tem app para smartphones – veja aqui.

Apesar de tenso, fácil, né? Espero que o post tenha sido útil.

Veja aqui outros posts sobre o tema –  como chegar às ilhas gregas e Como viajar entre Atenas e Mikonos de ferry.

 Veja todos os posts sobre a Grécia 

Espero que tenha gostado deste conteúdo, que foi produzido com cuidado e carinho para você. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Quando você usa nossos links, gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. Agradecemos muito o seu apoio!

  • Chip de celular internacional para internet e/ou dados Easy Sim 4u;

No comments yet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *