Verão europeu: roteiro para viagem romântica (inclui hotéis)

Se você já se decidiu e procura um roteiro para o verão europeu em casal que te permita experimentar história, paisagens inesquecíveis e boa mesa, nós temos tudo prontinho neste post. Fizemos este roteiro de viagem para comemorar Bodas de 5 anos de casados, em junho de 2015, e foi ma-ra-vi-lho-so. Embora a programação tenha sido pensada para o verão, pode ser feita também na primavera, nas épocas que indiquei no post anterior. Apesar de termos mudado muita coisa da idéia original, pensada há 6 anos para a nossa lua de mel, e também em cima da hora termos ajustado bastante coisa por conta de compromissos de trabalho, no final cada etapa dessa viagem de 34 dias foi incrível. Mas claro que para vocês será tudo ainda mais fácil, pois eu trago aqui o roteiro ainda mais redondinho, com idéias que vão fazê-lo funcionar para outras pessoas perfeitamente. Então, vamos à sugestão:

Verão Europeu: roteiro para viagem romântica e lua de mel 

Verão europeu: roteiro para viagem romântica (inclui hotéis) itália grécia turquia

Renovamos nossos votos matrimoniais em Veneza

O quê: viagem romântica

Para quem: Esse roteiro é pensado para o casal que quer, acima de tudo, “se curtir”, ou seja, curtir muitos bons momentos de paz em lindos cenários onde a atração principal seja a companhia, mas tudo intercalado com dias de experiências únicas e culturalmente inesquecíveis, além de outros prazeres como uma boa mesa. Muitas ocasiões para romantismo como belíssimas paisagens, praias paradisíacas, pôr do sol inacreditáveis e muitos oportunidades para passear de mãos dadas.

Duração: Nosso viagem teve 34 dias, então vou trabalhar com esta quantidade de dias.

Onde: 3 países. O roteiro inclui clássicos da lua de mel: Turquia, Grécia e Itália (e uma passadinha em Paris de bônus).

verao europeu roteiro viagem romantica lua de mel italia grecia turquia por do sol santorini

Pôr do sol em Santorini visto de dentro de um barco

Quando: Escrevi sobre planejamento prévio de viagem à Europa, e indiquei que se evite o mês de agosto, escolhendo final de maio, junho, julho ou setembro. Se você optar por setembro, faça o roteiro ao contrário, visitando primeiro os destinos de praia.

Itinerário:

Dia 0 – Vôo

Saindo do Brasil, sugiro pegar um vôo noturno para Istambul, mas com uma parada na Europa. Eu acho vôos noturnos menos cansativos. Sei que normalmente as pessoas têm pressa de chegar logo a seu destino final, mas indico essa parada para que a viagem não seja tão longa e desconfortável. Outras dicas são investir em vôos na classe executiva. Nós resgatamos os nosso com milhasQuer aprender mais sobre como conseguir passagens aéreas com milhas? Leia nosso post aqui.

Nossa parada foi em Paris (que é sempre uma boa idéia, já diz o clichê), pois foi onde fui pedida em casamento. Por isso, emiti com a Air France (leia a resenha do vôo na executiva), mas a KLM também tem opção de vôos, com parada em Amsterdam.

Dica: Escolha um local que já conhece, onde queira apenas bater perna, relaxar, sem compromissos e comece sua viagem de forma relaxada. Chegando pela manhã, você pode passar o dia na cidade que já conhece e seguir viagem à noite para Istambul.

Verão europeu: roteiro para viagem romântica (inclui hotéis) itália grécia turquia

Praia de Lindos, na ilha grega de Rhodes

Dia 1: Parada na Europa. Chegada à noite em Istambul.

Aproveite o primeiro dia para descansar as pernas do vôo batendo perna e siga viagem à noite. Claro que chegar à noite em um país novo é sempre um pouco tenso, mas eu prefiro assim, pois vou direto pro hotel descansar e começo o dia seguinte com pilha nova.

Chegamos a Istambul bem tarde, por isso usamos um serviço de transfer para ir para ao hotel. Veja detalhes sobre os aeroportos e o transporte em Istambul.

Roteiro na Turquia

Opção 1: roteiro circular 

Esse foi o roteiro que fizemos. Para conhecer Istambul, indico que você fique 5 dias inteiros. Nós quebramos esta estadia da seguinte forma.

Dias 2 e 3 : Istambul

Dormimos a noite do dia 1, aproveitamos o dia 2 e o dia 3 em Istambul, na região de Galata. Nos hospedamos no Georges Hotel Galata. Na volta, fomos para a região do centro histórico de Istambul, ficando no Armada Istambul Old City e fizemos os passeios por lá em 3 dias inteiros.

Noite do dia 3: Vôo para Izmir

Pegamos um vôo curto da Turkish para Izmir e dormimos na cidade.

Dia 4: Passeio a Éfeso

Acordamos cedo no dia seguinte para conhecer Éfeso. Você pode ler como foi nosso passeio a Éfeso neste post e ver mais detalhes de como visitar Éfeso a partir de várias cidades neste outro post. Dormimos em Izmir, no hotel Olimpiat.

Dia 5: Ida e visita a Pamukale. Noite: ida para Capadócia. 

Pegamos um ônibus bem cedo para Pamukale. Visitamos o local durante o dia e seguimos, por volta de 17h, para a Capadócia, também em ônibus.

Dias 6, 7 e 8: Capadócia

Três dias e pelo menos 2 noites irão te permitir ver o básico na Capadócia, incluindo fazer um passeio de balão. Sem dúvida alguma, se puder, fique no Museum Hotel, especialmente para lua de mel e viagens românticas. Se existe um hotel perfeito para esta ocasião no mundo, surpreendente e sem retoques, é este. 

Dia 8 no fim da tarde: vôo para Istambul

De volta a Istambul, fomos para o outro lado do Chifre de Ouro, nos hospedando em Sultanahmet, no Armada Istambul Old City.

Dias 9, 10 e 11: Istambul. Dia 11: Ida à tarde para Grécia

Curtimos Istambul por mais 3 noites e 3 dias, antes de ir para a Grécia.

Opção 2: roteiro otimizado

Nesta opção você chega por Istambul, mas deixa a Turquia por outra cidade. É um roteiro que faz sentido, já que você não faz um deslocamento desnecessário de volta a Istambul. Nesta opção, você fica em Istambul por 5 dias e segue para a Capadócia, depois Pamukale e aí Izmir. Por fim, você pode ir para a cidade vizinha, Bodrum, por exemplo, e seguir de barca para a Grécia, para a ilha de Kos, por exemplo. Ou, minha recomendação, siga para Marmaris e pegue uma barca para Rhodes. Há barcas todos os dias nesse trajeto. Outros portos na Turquia que você pode usar são Kuşadası e Çeşme.

Roteiro na Grécia

Dia 11 noite: chegada a Santorini 

Fomos direto a Santorini em um vôo da Aegean. Chegamos à noite, mas deu tempo ainda de ir jantar comida grega antes de nos instalarmos no Galini Oia.

Dias 12, 13 e 14: Santorini

Aproveitamos Santorini por 3 dias inteiros e início da quarta noite. Achei o tempo perfeito, mas ficaria mais um diazinho. 

Dia 15: Saída de madrugada para Rhodes

Uma das opções de transporte que mais otimizaram nosso roteiro foi  barca de Santorini para Rhodes que sai à meia-noite e cinquenta. Reservamos uma cabine privativa com banheiro e foi excelente. Jantamos em Santorini, pegamos o barco por volta de meia-noite e meia, dormimos a noite em camas, tomamos banho e às 9h desembarcamos em Rhodes.

Dias 15 e 16: Rhodes

Minha ilha preferida na Grécia! Ficamos dois dias e uma noite, mas recomendo mais. Vale a pena!  Ficamos no Koukos Traditional Hotel, com excelente localização, atendimento e custo benefício. À noite pegamos um vôo para Atenas.

Dias 16, 17 e 18: Atenas

Chegamos bem tarde a Atenas. Ficamos no Delphi Art Hotel e aproveitamos os dois dias seguintes e duas noites de passeios na capital. 

Uma foto publicada por Viaje Sim! (@viajesim) em

Ágora em Atenas

Dias 19, 20 e 21: Mikonos

No dia 19, bem cedo, pegamos uma barca para Mikonos. Ficamos 3 dias na ilha, no hotel Vana Holidays. De lá fizemos um bate-volta a Delos e você pode ler como foi o passeio neste post aqui. voltando ao final do terceiro dia, também em barca, para Atenas. Passamos a noite no mesmo hotel, Delphi Art.

Dia 22: Dia extra em Atenas e vôo noturno para Itália

Deixamos um dia de sobra no roteiro, para imprevistos, descansar, lavar roupa, resolver o que fosse necessário, enfim. Nós optamos por passear mais em Atenas, mas você pode aproveitar para fazer um cruzeiro de bate-volta a Hydra ou outras ilhas próximas.

verao europeu roteiro viagem romantica lua de mel italia grecia turquia mikonos

Roteiro na Itália

Quem lê o blog sabe que eu realizei um grande sonho nessa viagem, indo a Polignano a Mare, na Itália. E o que facilitou alcançar esse sonho foi ter descoberto um vôo de Atenas direto a Bari, o aeroporto mais próximo de Polignano. Nosso roteiro original era ir primeiro para a Costa Amalfitana. Só encaixamos Poligano porque era um sonho de verdade, mas fica a opção de curtir o verão na Puglia, para não fazer tanta volta como nós ou ir direto para a região de Amalfi. Optando pela Puglia, esse vôo uma ótima opção para ligar Grécia e Itália no mesmo roteiro. 

Dia 22: noite

Vôo de Atenas a Bari pela Volotea. De Bari, alugamos um carro e fomos para Polignano. Lá ficamos hospedamos pelo AirBnB. Chegamos ainda a tempo de jantar no cartão postal com que tanto sonhei. 

Use meu link no site e ganhe €18 em créditos. Clique aqui para conhecer o Air BnB.

Dia 23: Polignano a Mare 

Passamos um dia e mais uma noite nessa cidadezinha super charmosa da Puglia.

verao europeu roteiro viagem romantica lua de mel italia grecia turquia positano

Positano, na Costa Amalfitana

Dias 24, 25 e 26:  Positano

Em um exemplo do tipo de “loucura” de roteiros que costumamos fazer, atravessamos o país de carro em direção a Positano, que seria nossa base na Costa Amalfitana. Em Positano ficamos no charmoso Hotel Pupetto. Usamos o dia 26 para um bate-volta a Pompéia. Mas o mais lógico é fazer isso quando estiver em Nápoles.

Dia 26 noite: barca para Capri

Chegamos a Capri na última barca, mas conseguimos ainda jantar em AnaCapri, nossa base. Nos hospedamos no simpático Alle Ginestre B&B.

Dias 27 e 28 – Capri; dia 28 ida para Nápoles

Curtimos a ilha por dois dias e saímos na última barca novamente, no dia 28, para Nápoles, onde já aproveitamos a noite.

Dias 29 – Nápoles

Em Nápoles, que foi uma ótima surpresa do roteiro, ficamos novamente em um AirBnB. A melhor experiência com o site aconteceu lá. Amamos nossos hostess e era impossível estar melhor localizado. Você pode conhecer a hospedagem do nosso casal querido Roberto e Glória aqui.

Uma foto publicada por Viaje Sim! (@viajesim) em

Fim do dia em Veneza

Dias 30, 31 e 32  – Ida para Veneza pela manhã

Saímos cedinho no dia 30 para Veneza e ficamos 3 dias e 3 noites na cidade. Nos hospedamos no Giogionne.

Dia 33 – Vôo pela manhã para o Brasil

Sugestão: Uma opção bem redondinha também é fazer o roteiro exatamente ao contrário, começando em Veneza e terminando em Istambul. Nesse caso, a passagem da Grécia para Istambul pode ser feita de Rhodes para Marmaris em barca facilmente.

Espero que tenha gostado deste conteúdo, que foi produzido com cuidado e carinho para você. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Quando você usa nossos links, gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. Agradecemos muito o seu apoio!

  • Chip de celular internacional para internet e/ou dados Easy Sim 4u;

2 Responses to “Verão europeu: roteiro para viagem romântica (inclui hotéis)”

  1. julia souza 23 de novembro de 2016 at 16:10 #

    amei o blog, dicas imperdíveis…
    gostara de saber o quanto você gastou nessa viagem maravilhosa, to querendo fazer igual …

    • Jackie Mota 27 de dezembro de 2016 at 13:24 #

      Vixe, Julia, nao tenho contabilizado o total da viagem assim não.
      abs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *