Mulheres que inspiram: Blogueiras que viajam sozinhas

Hoje x Dia Internacional da Mulher. Dia de recordar que o que temos não foi presente, foi conquista de muita luta e de apontarmos todos os nossos direitos que, em pleno 2016, ainda nos são negados. Porque machismo mata. E matou duas jovens viajantes argentinas no dia 29 de fevereiro. Elas eram duas, juntas, mas as notícias falavam que viajavam sozinhas, porque a sociedade teima em querer nos fazer crer que uma mulher só existe acompanhada por um homem. Hoje, registro aqui meu repúdio à sociedade que priva a nós, mulheres, da liberdade a que temos direito, em vez de combater a violência que não deveria existir. E meu post é para dizer a mim, a você, a todas nós, que não aceitemos em abrir mão de nossas idas e vindas para que criminosos possam livremente exercer seu assédio. Nós existimos sozinhas. E devemos seguir lutando para que existamos sozinhas para a sociedade. Você, mulher, tem o direito de viajar sozinha, acompanhada, como você quiser. E nós estamos aqui para registrar esse direito e te incentivar, compartilhando exemplos de mulheres que admiramos, mulheres que ocupam o lugar em que toda mulher deve estar: no comando de suas próprias histórias, andando por onde elas quiserem, com quem quiserem.

Mulheres que inspiram: blogueiras que viajam sozinhas 

:: Fernanda, do Preciso Viajar

A Fernanda é uma mulher independente e decidida, que largou um emprego estável no Brasil e foi viajar, morou em diferentes cidades e deu a volta ao mundo. Hoje ela está no Brasil e escreve no Preciso Viajar, dando dicas para quem quer cair no mundo e também nos prendendo com suas histórias de uma forma que nos deixa sempre curiosos para ler a próxima. Falando em histórias, ela tem um post lindo, com histórias para restaurar a fé na humanidade, muito bem vindo em tempos como estes.

:: Luiza, do 360 Meridianos

A Luiza é jornalista e atualmente mora em Coimbra, em Portugal. Foi lá que nos conhecemos pessoalmente. No blog, a Lu tem outros dois companheiros e seus posts têm chamado a atenção para temas importantes, mas que não recebem a atenção que precisam, como este aqui sobre menstruação e viagem. Hoje, a Lu também escreveu sobre o medo das mulheres em viajar sozinhas.

:: Martinha, do Viajoteca

Paris ao vivo. Linda e cinza.. #paris #igersparis #ParisVJTC #parismonamour (por @martinha)

Uma foto publicada por www.viajoteca.com (@viajoteca) em

 

Minha querida Martinha é outra dessas corajosas que não fica esperando e vai atrás do que quer. Ela se mudou para a França, se formou em Turismo e hoje escreve no Viajoteca sobre suas muitas, muitas voltas pela Europa por conta própria. Muitos posts da Martinha, aliás, são daqueles para acabar de vez com as suas desculpas e encarar uma viagem. Ela indica, por exemplo, o vocabulário básico da língua francesa, para quem adia a viagem à França por não falar a língua local.

:: Carol, do Mochilão Trips

 

A Carol é uma mochileira que deu a volta ao mundo sozinha e se comunica de um jeito super espontâneo e transparente. Hoje no Brasil, ela também é empreendedora e lidera o Tour Comida de Boteco, em Curitiba. O tour é um sucesso que me deixa babando nas fotos! Vai pra Curitiba? Faça o tour!

:: Renata, do Direto de Paris

A Rê é jornalista e hoje mora em Paris, onde cursou História da Arte – pausa pra suspiros de admiração. Ela escreve posts sobre suas viagens sempre muito bem contextualizados historicamente que nos informam de um jeito muito mais profundo. A Renata também compartilha sua expertise ajudando outras pessoas a realizarem seus sonhos, prestando consultoria personalizada para quem deseja ir estudar em outro país.

:: Mari Campos, do Pelo Mundo

Living on the edge 😉

Uma foto publicada por Mari Campos (@maricampos) em

Eu não conheço a Mari Campos pessoalmente, então a imagem que tenho dela na minha cabeça é a da Carmem SanDiego! Vocês se lembram dela? Uma mulher independente, que a cada vez que você se pergunta “onde está?” vai encontrar um lugar do mundo diferente como resposta. Além disso, ela traz dicas de viagens e lifestyle de luxo, tipo, muito poder mesmo. A Mari mantém o blog super atualizado e escreve também para um monte de revistas e jornais no Brasil and no mundo. Neste post ela te dá 7 motivos para viajar sozinha, listando entre eles, uma das minhas frases preferidas: yes, we can!

:: Renata, do RêVivendo Viagens

A Renata é professora e eu tenho certeza que ser aluno dela deve ser muito enriquecedor. Afinal, ela acumula uma super bagagem em formação – é especialista em Ecoturismo e Mestre em Turismo e Meio Ambiente – mas, além disso, ela tem muito conhecimento do mundo, pois viaja para caramba. No blog, ela compartilha suas dicas de forma simples e sem afetação e também incentiva outras pessoas a viverem mais experiências sem preconceito, como um intercâmbio depois dos 30.

:: Carol, do Dicas e Roteiros de Viagens

Foto by @asperipeciasdeumaflor

Uma foto publicada por Carol May Rodrigues – BlogDRV (@carolmayr) em

A Carol é uma pessoa super organizada e comprometida e isso faz do blog dela um dos melhores blogs para consulta de informações da rede. Roteiros, reviews e dicas detalhadinhos e completos compartilham a experiência dessa engenheira pelo mundo. E em casa. A Carol tem uma visão, da qual compartilho, de valorizar cada conquista, cada espaço, cada dia de sua vida, sabendo que é ela quem a constrói.

Jackie, do Viaje Sim!

E eu, Jackie, também viajo sozinha. Eu amo viajar com o Rômulo, é minha companhia preferida, sem dúvidas, mas se eu precisar ou, se eu quiser, eu viajo sozinha sim. Minha primeira viagem internacional foi o segundo caso, eu já namorava com o Rômulo, mas decidi passar o reveillon em Buenos Aires sem ele. O roteiro desses dias, que foram ótimos, está aqui no blog. Já minha última viagem sola foi um intervalo entre duas viagens com ele, no final de 2014. Rômulo teve que voltar pra casa por conta de compromisso profissionais e, como eu podia emendar, decidi ficar na Europa. Passei uns dias na casa de um grande amigo em Moscou e depois segui sozinha para a Inglaterra, onde visitei Londres e Liverpool.   

Gostou da lista? Tem mais blogueiras inspiradoras para indicar?
Deixe seu comentário!

Espero que tenha gostado deste conteúdo, que foi produzido com cuidado e carinho para você. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Quando você usa nossos links, gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. Agradecemos muito o seu apoio!

  • Chip de celular internacional para internet e/ou dados Easy Sim 4u;

Fotosinspiradoras?

15 Responses to “Mulheres que inspiram: Blogueiras que viajam sozinhas”

  1. Sheyla - DMulheres 26 de março de 2016 at 19:07 #

    Adorei o post, super interessante sobre as mulheres que viajam sozinhas.

    Bjokas,
    Blog: DMulheres
    Me siga no instagram : @dmulheres

  2. Martinha 10 de março de 2016 at 13:02 #

    Olha eu a mais pontual… acredita que só vi porque a Mirella me avisou? Estou em outro mundo..
    Lindo o post.. só mulheres que inspiram, e muito!! e a Querida é você!! <3
    Bjokas =)

    • Jackie Mota 15 de março de 2016 at 19:32 #

      hahahaha é que é muito coisa na cabeça, querida. que bom que gostou =)
      beijos!

  3. Heloisa 9 de março de 2016 at 13:00 #

    Lindo post Jackie! adorei!

  4. Mirella Matthiesen 8 de março de 2016 at 23:24 #

    Que lindo ver essa mulherada aqui!!! Show…

  5. Renata Campos 8 de março de 2016 at 15:41 #

    Jackie,
    Adorei o post e mais ainda suas palavras sobre mim! Fiquei emocionada!!
    Obrigada de coração!!
    Parabéns pelo texto (super assino embaixo do que disse) e a todas nós mulheres e ao nosso direito de viajarmos como, com quem e pra onde bem entendermos!!
    Bjos

    • Jackie Mota 9 de março de 2016 at 8:01 #

      Que bom que gostou, querida, escrevi com muito carinho e admiração, que tenho por vocês todas. Grande beijo!

  6. Renata Rocha Inforzato 8 de março de 2016 at 11:45 #

    Oi Jacke, obrigada por me incluir no meio de tanta mulher maravilhosa, que admiro pra caramba. Um beijão

  7. Carolina 8 de março de 2016 at 11:06 #

    Não sei se por ter crescido cercada de gente [uma vila com umas 30 pessoas da mesma família], mas tenho um grande pavor de viajar sozinha… Admiro demais quem consegue, mas nas poucas vezes em que fiz isso [sempre a trabalho ou estudo] acabei no cantinho do quarto do hotel ligando pra minha mãe… -.-
    No texto só senti falta da Dri Miller e da Maria Thereza do Travel Monster! =) [Ainda me espanto com os textos dela sobre ir sozinha pro Burning Man!]

    • Jackie Mota 9 de março de 2016 at 7:56 #

      Não conhecia a Maria Thereza, Carol, obrigada pela sugestão. bjs!

Trackbacks/Pingbacks

  1. A casa de quem viaja: Carol May | Dépaysement - 18 de julho de 2016

    […] Carol May é uma blogueira de viagens super ativa e que já apareceu na minha lista de blogueiras que viajam sozinhas preferidas lá no Viaje Sim!. Pelas redes sociais do blog dela, o Dicas e Roteiros de Viagem, eu sempre via móveis e objetos de […]

  2. Sobre o medo de viajar e mulheres sozinhas | 360meridianos - 8 de março de 2016

    […] deve buscar superar, seja pesquisando relatos na internet (esse post do Viaje Sim reúne algumas blogueiras que falam sobre viajar sozinha), meditando, fazendo terapia, enfim, corra atrás […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *