EUA voltará a ter vôos diretos a Cuba ainda em 2016

Ainda este ano será possível voar em linhas comerciais entre os EUA e Cuba. Os dois países anunciaram nesta terça-feira, em Havana, a assinatura de um acordo sobre aviação civil que restabelece o tráfego aéreo direto após 5 décadas e que deve entrar em vigor no último trimestre de 2016.

Logo após o anúncio, o Departamento de Transportes dos EUA abriu para empresas aéreas um leilão de até 110 vôos diários – sendo 20 dos novos vôos para Havana. Atualmente, todos os vôos que operam ligando os territórios norte-americano e cubano são fretados (charter). A Jet Blue e a United Airlines já demonstraram interesse. O memorando de entendimento não contempla vôos operados pela companhia nacional cubana.

Com os vôos comerciais, ficará muito mais fácil organizar uma viagem a Cuba saindo dos EUA, e também o roteiro contrário, com facilidades como reservas online, por exemplo. Os norte-americanos, no entanto, ainda terão restrições para viajar a Cuba. Apenas 12 tipos de viagem são legalmente autorizadas para os norte-americanos e, oficialmente, turismo não é uma delas.

Com informações do G1, Reuters e ABC News

Espero que tenha gostado deste conteúdo, que foi produzido com cuidado e carinho para você. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Quando você usa nossos links, gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. Agradecemos muito o seu apoio!

  • Chip de celular internacional para internet e/ou dados Easy Sim 4u;

Fotosinspiradoras?

No comments yet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *