Mais opções de hospedagem no Myanmar

Temos recebido pedidos dos leitores para indicar opções de hospedagem no Myanmar, por isso preparei este post mastigadinho com uma lista de várias opções de categorias e preços diferentes em 3 cidades – Bagan, Yangon e Nay Pyi Taw. Na lista estão os hotéis em que nos hospedamos e também outras opções que julguei interessantes devido à localização e informações que encontrei no Booking.com, parceiro do blog.  Ou seja, são hotéis que eu teria separado se estivesse organizando uma viagem para a gente! Espero que a nossa seleção de hospedagem no Myanmar ajude nos preparativos da sua viagem:

Hospedagem no Myanmar

Bagan

Para entender melhor a estrutura de Bagan e onde você gostaria mais de se hospedar, leia o post Na prática: Dicas de Bagan. Nós ficamos em Nyaung U.

Nyaung U

1. Nossa escolha em Bagan foi o Zfreeti Hotel, que tem nota 8,7 no Booking e é um três estrelas. Falei mais dele neste post aqui, mas, resumindo, ele foi uma escolha excelente e peça importante para eu me apaixonar pelo país. O espaço de uso comum é bonito, novinho e limpo, tem piscina, um café da manhã variado com itens ocidentais e locais, quarto com ar-condicionado bombando e frigobar e wi-fi e os funcionários são ultra simpáticos. Também tem restaurante e serviço de lavanderia. Além disso, você pode ir a pé para alguns restaurantes bem legais e fica também perto do aeroporto. Então, recomendamos fortemente! Veja comentários de outros hóspedes e reserve aqui.

hospedagem myanmar

2. Uma opção mais sofisticada em Nyaung U é o 4 estrelas Amazing Bagan Resort, com nota 8,6 no Booking. Ele tem basicamente as mesmas comodidades do Zfreeti, mas os quartos são mais espaçosos e com mais opções como o bangalô, além de contar também com um spa. Reserve aqui.

hospedagem myanmar hotel em bagan

New Bagan

1. Em New Bagan, o 3 estrelas Thurizza Hotel Bagan tem a excelente nota de 9,3 no Booking. Os quartos são amplos, com banheiros simples e um atrativo é o espaço aberto onde podem ser feitas refeições, com uma ótima vista. Um porém é que não conta com piscina. Leia comentários dos hóspedes e reserve aqui.

hospedagem myanmar hotel bagan

2. Também com excelente nota no Booking (9), o 4 estrelas Bagan Lodge segue uma filosofia de hotel boutique. Ele tem estrutura completa d eu 4 estrelas, incluindo piscina, e oferece muito espaço, com os quartos mais simples com 50 metros quadrados até suítes familiares de quase 200 metros. Leia comentários de hóspedes e reserve aqui.

hospedagem myanmar hotel bagan

3. A última indicação em New Bagan é um hostel, para quem procura hospedagem mais econômica. O Ostello Bello Bagan oferece quartos coletivos e também quartos duplos. Com nota 8,7 no Booking, ele foi bem avaliado no quesito limpeza: levou 8,9. Os hóspedes também destacaram que o ambiente é animado, bom para quem viaja sozinho e quer se enturmar. Leia os comentários e reserve aqui.

hospedagem myanmar hotel em bagan

Old Bagan

1. Com vista pro Rio, o  3 estrelas Aye Yar River View Resort tem nota 8,6 no Booking. Ele conta com piscina e restaurante. Leia comentários dos hóspedes e reserve aqui.

hospedagem myanmar hotel bagan

2. Outro 3 estrelas com vista pro Rio, o Bagan Thande Hotel tem nota 8,5. A decoração é bem tradicional. Leia comentários dos hóspedes e reserve aqui.

hospedagem myanmar hotel bagan

3. Uma opção 4 estrelas é o The Hotel @Tharabar Gate, que tem nota 8,3 no Booking. O lugar tem as comodidades de um bom 4 estrelas e que são super úteis em Bagan  – piscina, ar-condicionado etc – e, assim como outros hotéis de destaque em Old Bagan, serviço de jantar em sua linda área ao ar livre. Leia comentários de hóspedes e reserve aqui.

hospedagem myanmar hotel bagan

Yangon

1. Nós nos hospedamos no Hundred Moon. O hotel atualmente tem nota 7,9 no Booking (na época estava com 8) e achamos os ambientes bem limpos, com tudo novinho, mas é bem simples, classificado como um 2 estrelas. A localização deixou um pouco a desejar, pois era complicadinha de achar e não era super perto dos pontos turísticos, então acabamos usando táxi para tudo. Mas gostamos do atendimento, limpeza e preço. Leia outros comentários reserve aqui.

hospedagem myanmar hotel em yangon

2. Entre os 3 estrelas, o Royal Khattar Hotel tem a melhor combinação entre boa localização e boa nota no Booking (8,5). O hotel fica próximo ao Shweéagon Pagoda. Leia os comentários dos hóspedes e reserve aqui.

hospedagem myanmar hotel em yangon 3. Uma opção 4 estrelas, com boa nota (8,2) e uma localização bem central para todas as atrações turísticas de Yangon é o The Loft. O hotel tem decoração moderna e clean. Leia os comentários e reserve aqui.

hospedagem myanmar hotel yangon

4. O The Strand é o hotel mais icônico de Yangon e faz parte da história do país. Com arquitetura vitoriana, ele foi construído em 1901 e considerado um dos melhores hotéis do império britânico. O 5 estrelas fica no Centro, de frente para o Rio e perto do porto, e serve o tradicional chá inglês, além de ter um bar que é ponto de encontro de estrangeiros. Avaliação no Booking: 8,9. Leia comentários de hóspedes e reserve aqui.

hospedagem myanmar hotel yangon

5. Outro 5 estrelas cheio de história em Yangon é o Belmond Governor’s Residence. A mansão foi construída nos anos 20 para ser a residência do governador da Coroa Britânica em Yangon. O lugar tem um amplo espaço verde e fica muito perto do Shweéagon Pagoda. Nota 8,8 no Booking. Leia os comentários dos hóspedes e reserve aqui.

hospedagem Myanmar hotel Yangon

Nay Pyi Taw e Inle Lake

Não visitamos Nay Pui Taw e o Lago Inle, mas recebemos a notícia de que o grupo Accor,  maior operadora internacional hoteleira na região Ásia-Pacífico, inaugurou recentemente seus primeiros hotéis no país. O grupo anunciou que irá inaugurar pelo menos outros cinco hotéis no Myanmar nos próximos três anos e como a rede é super conhecida, achamos interessante registrar a referência para quem está buscando hospedagem no país.

Já estão em funcionamento os hotéis da Accor em:

Nay Pui Taw: proibida para turistas por muito tempo, a cidade agora é alvo de uma campanha do governo para promovê-la como destino turístico. Por lá, a Accor tem o The Lake Garden Nay Pyi Taw, que faz parte da exclusiva coleção de hotéis McGallery.

Inle Lake: quem tiver a chance de visitar este ponto turístico lindíssimo no Myanmar, tem como opção um 4 estrelas com nota 9 no Booking, o Novotel Inle Lake Myat Min.

Yangon: aqui a rede tem um 5 estrelas, o Novotel Yangon Max.

Não viaje para a Ásia sem seguro:

seguro_viagem_asia_468x60

Consulte o índice de posts do Myanmar

Espero que tenha gostado deste conteúdo, que foi produzido com cuidado e carinho para você. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Quando você usa nossos links, gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. Agradecemos muito o seu apoio!

  • Chip de celular internacional para internet e/ou dados Easy Sim 4u;

No comments yet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *