Pura Vida: pousada que aceita cachorro em Maresias

* Post patrocinado

Algumas vezes tudo o que a gente quer em uma viagem é relaxar de verdade. Mas vamos combinar que isso não é tão fácil assim, né? Por isso, um lugar em que, além de conseguir descansar o corpo, também conseguimos relaxar a mente, nos conectar com a natureza e passar bons momentos em família – o que, para nós, inclui dois queridos cãezinhos – se torna muito especial. E ganha (muitos) pontos extras se, além disso tudo, esse lugar ainda oferece lindas praias para passear e boas opções gastronômicas. Então, anote aí o nome desse oásis para você ir recarregar as energias com sua família: Pousada Pura Vida, em Maresias.

pura vida pousada que aceita cachorro em maresias

Foucault e eu na Pousada Pura Vida

Maresias é uma praia famosa internacionalmente pelas boas condições para a prática do surf. Aliás, é terra natal do Gabriel Medina, nosso primeiro brasileiro campeão mundial do esporte. O local pertence ao município de São Sebastião, litoral Norte de São Paulo e está cercado pela mata do Parque Estadual Serra do Mar. Para tornar completa a experiência de estar em contato com a natureza, escolhi a Pousada Pura Vida, para passar meu aniversário com a minha família completa, pois a pousada aceita hóspedes com animais (consulte as regras aqui). Então, passamos um fim de semana delicioso na companhia de Maquiavel e Foucault, e outros hóspedes com cães que conhecemos na pousada.

pura vida pousada que aceita cachorro em maresias

Café da manhã em família

A proposta da pousada é relaxar corpo e mente e se reconectar com a natureza, sua família e, principalmente, com você mesmo. E eles fazem isso muito bem! Os ambientes têm decoração balinesa, que inclui itens trazidos de viagens pelos proprietários (#acasadequemviaja), com detalhes budistas, muito verde, um lago com carpas e a mata ao fundo que  ajuda a compôr um cenário zen.

pura vida pousada que aceita cachorro em maresias

Detalhe da decoração da pousada

pura vida pousada que aceita cachorro em maresias detalhes

Vista da área comum e da sala de meditação (andar superior); detalhe na recepção na pousada

pura vida pousada que aceita cachorro

Detalhe da decoração: mantras budistas nas bandeirolas

pura vida pousada que aceita cachorro em maresias

Sala de meditação

Para descansar o corpo, você pode nadar ou apenas ficar nas espreguiçadeiras à beira da piscina, usar a jacuzzi ou fazer uma massagem – o hotel pode agendar sessões com a simpática Kátia (pagamento à parte). Nós dois nos entregamos às suas mãos e adoramos – como eu já estou na casa dos 30 há um tempinho, investi em um tratamento estético e marido fez uma massagem relaxante.

pura vida pousada que aceita cachorro em maresias

Jacuzzi e área da piscina

pura vida pousada que aceita cachorro em maresias

Curtindo meu aniversário

Para relaxar a mente, o hotel tem uma sala de meditação deliciosa, com decoração aconchegante e vista para a piscina e o verde ao redor. Também há uma sala com boas opções de livros e filmes em DVD, além de mesa de sinuca. Na área comum há, ainda, churrasqueira com mesas e uma sauna. E, se você quiser ficar mesmo conectado na rede, tem wi-fi gratuito em todos os ambientes.

pura vida pousada que aceita cachorro em maresias

Livros e DVDs à disposição; sala de leitura; mesa de sinuca e redes

pura vida pousada que aceita cachorro em maresias

E se a proposta é relaxar, para que se preocupar com horário, certo? Então, esqueça como se agenda o despertador e não se preocupe em perder a hora do café. Durma bem e acorde quando estiver descansado, pois o café da manhã caseiro e farto é servido até às 12:30. Se você viaja com seus cães, pode comer com calma acompanhado por eles nas mesas na área da piscina.

pura vida pousada que aceita cachorro em maresias

Chamegos

Comer com calma e comer bem, viu? A comida era deliciosa e todo dia tinha bolos fresquinhos diferentes – fubá e cenoura no primeiro dia, coco e laranja no segundo – além de pães caseiros, incluindo uma opção integral, pão de queijo quentinho, frutas, frios e grãos no buffet. Você também pode pedir ovos e panquecas de diversos sabores, doces e salgadas, direto da cozinha. Eu recomendo fortemente a panqueca de doce de leite, hein? Outro encanto é o chá da tarde que fica à disposição dos hóspedes, com cafezinho, chá e bolo (e não dá para deixar esse bolinho passar!).

pura vida pousada que aceita cachorro em maresias café da manhã

O café da manhã

pura vida pousada que aceita cachorro em maresias

Panqueca de doce de leite: apenas peça!

pura vida pousada que aceita cachorro em maresias café da manhã

Detalhes do café: os bolos são imperdíveis

localização da Pura Vida é muito boa e, se você quiser ficar só em Maresias, pode deixar seu carro no estacionamento gratuito e fazer tudo a pé. São dois quarteirões para a Praia e no caminho tem bastante comércio, incluindo opções de restaurantes, lanchonetes e mercadinho. Se você esticar sua estadia um pouquinho mais e quiser visitar outras praias, é tudo bem perto de carro. Cerca de 5 a 15 minutos para chegar às praias de Paúba, Santiago, Toque Toque Grande, Toque Toque Pequeno ou Boiçucanga ou, ainda, você pode esticar  até Ilhabela.

pura vida pousada que aceita cachorro em maresias

A Pousada tem quartos para atender as necessidades de diferentes tipos de hóspedes. Quem viaja com cachorro, como nós, fica muito bem instalado na suíte ou no flat, que são no térreo e contam com varandas abertas. Os meninos amaram o quintalzinho e brincamos bastante por lá. Nosso apartamento também tinha uma cozinha, então quem quiser aproveitar para cozinhar e curtir a noite em família no quarto, pode fazer isso. A gente almoçou no apartamento em um dos dias, enquanto os meninos pegavam um solzinho no deck.

pura vida pousada que aceita cachorro em maresias café da manhã

Nosso apartamento já “habitado”: coleiras penduradas e caminhas dos meninos próximas à nossa

pura vida pousada que aceita cachorro

Foucaultzinho na nossa varanda

Nosso apartamento: cama extra, cozinha e varanda

 

pura vida pousada que aceita cachorro em maresias

Banheiro do nosso apartamento

pura vida pousada que aceita cachorro em maresias

Almoçando na cozinha do nosso apartamento

Para famílias mais numeras há quartos duplex e quem quiser ainda mais opções relaxantes põe escolher uma das acomodações acqua, que contam com ofurô ou banheira de hidromassagem para casal. A decoração é sempre dentro da filosofia zen e amei o detalhe da iluminação natural sob a banheira, por exemplo. Um dos quartos conta com lareira e no andar superior a vista é para o verde da mata.

pura vida pousada que aceita cachorro em maresias

Outros quartos da pousada; muito verde e no andar superior vista pra mata

pura vida pousada que aceita cachorro acqua

Banheira de hidromassagem e ofurô das suítes acqua

 

Quem segue a gente no Instagram viu que eu amei passar meu aniversário na Pura Vida. Minha experiência foi mesmo de recarregar as baterias e a família toda curtiu. Os meninos, então, se esbaldaram nos passeios!

pura vida pousada que aceita cachorro em maresias

Quadro lindo e inspirador na pousada

Então, se você pretende conhecer Maresias e o litoral Norte de São Paulo, já sabe onde pode ficar muito bem acomodado com sua família inteira. Fique de olho aqui no blog, pois vou dar dicas de onde comer na região (locais que aceitam cachorro!) e um roteiro completo de road trip pet friendly do Rio de Janeiro até Maresias para facilitar ainda mais sua viagem.

Visite o site da Pousada Pura Vida
R. Sebastião Romão césar, 184 – Maresias – São Sebastião – SP – CEP 11600-000
contato@puravidamaresias.com.br – + 55 (12) 3865-6402

Reserve a Pousada Pura Vida pelo Booking

Leia também: Dicas para viajar com cachorro de carro

Espero que tenha gostado deste conteúdo, que foi produzido com cuidado e carinho para você. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Quando você usa nossos links, gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. Agradecemos muito o seu apoio!

  • Chip de celular internacional para internet e/ou dados Easy Sim 4u;
itens obrigatórios para viajar com cachorro de carro

Fotosinspiradoras?

4 Responses to “Pura Vida: pousada que aceita cachorro em Maresias”

  1. Lívia 23 de outubro de 2015 at 8:12 #

    Olá! Gostei muito do post, foi bem produtivo para mim, já havia trombado com essa alternativa de hotel e estou cogitando ir! Eu e meu noivo não queremos deixar nosso filho peludo, então o hotel aceitando cachorros já ajudaria muito! Mas você saberia me dizer quais mais passeios eu poderia levar ele comigo:? Sei que na praia não é permitido, mas não queria ir passear e deixar meu filhinho trancado no quarto, gostaria que ele pudesse ir conosco! O que mais me indica? Pesquisei até hotéis fazenda que aceitem cachorros mas todos eles só aceitam até o quarto, depois não mais. Obrigada!

    • Jackie Mota 26 de outubro de 2015 at 21:40 #

      Oi Livia, vá e leve ele sim, ele vai amar! Então, há muitos restaurantes por ali que vc pode ir com ele (cito alguns no post), além disso, há trilhas, cachoeira e nas praias mais afastadas dá pra ir com eles também, pois os cachorros dos moradores frequentam =)
      E no hotel você pode circular com ele na área comum, tomar cafe da manha com ele, é uma delicia.
      Vc mora onde? SP ou Rio? Aqui tem varias viagens nossas com nossos cachorros ó: http://www.viajesim.com/viagem-com-cachorro
      beijos,

  2. Katia Poço 22 de julho de 2015 at 19:21 #

    Adorei a reportagem!! Gratidão imensa por me citar…Que bom que gostaram! Procuro seguir a proposta de proporcionar bem estar, equilíbrio, relaxamento e renonação para as pessoas que por ali passam, e a minha maior recompensa é quando sentem isso!! Obrigada, vcs são muito simpáticos e especiais também!!Bjs

    • Jackie Mota 31 de julho de 2015 at 16:56 #

      Querida, que bom ver seu comentário aqui e que bom que gostou. Nós que agradecemos sua simpatia e ótimo atendimento, viu? um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *