[Rio] Hotel Santa Teresa: perfeito para noite de núpcias e lua de mel

Se tem uma ocasião que merece um investimento em um hotel mais que especial é o casamento. Eu sei que você já leu por aí que a noite de núpcias é mito e que os recém-casados não têm tempo de aproveitar um bom hotel. Pois é, eu também já li, mas sempre penso: que pena desses noivos, gente! É que, como casada (e foram 3 vezes com o mesmo marido, hei?), eu atesto que é que é verdade que o casamento tradicional tem muitos ritos e cerimoniais, mas, garanto, se você se atentar às necessidades especiais da ocasião e escolher um hotel adequado, poderá ter uma experiência completa e maravilhosa. Por isso, mesmo depois de já alguns anos da nossa noite de núpcias, fiz questão  de escrever sobre o hotel que se tornou uma de minhas melhores memórias do casamento carioca, o Santa Teresa Hotel RJ McGallery by Sofitel (na época da nossa hospedagem o hotel era da rede Relais & Chateaux), no Rio de Janeiro. Com certeza ele colaborou muito para que meus últimos momentos de solteira e meu primeiro dia de casada fossem inesquecíveis.

Hotel Santa Teresa Rio noite núpcias lua de mel

Vista do hotel a partir da piscina | Foto: assessoria de imprensa do hotel

Bom, não precisa ser noiva para se apaixonar pelo Hotel Santa Teresa. Dá para ver pelas fotos como os espaços são belíssimos e o selo Relais & Chateaux garante a qualidade dos serviços (update: o hotel mudou para a rede McGallery by Sofitel). O hotel funciona em uma antiga fazenda colonial, com amplo jardim e piscina e um casarão que foi reformado e ganhou uma decoração que eles chamam de “tropical chic”, com destaque para obras de arte e móveis de designers brasileiros. O casarão abriga a recepção, os quartos e também um bar que, ironicamente, se chama “Bar dos Descasados” – mas está sempre na lista dos mais românticos da cidade.  Além disso, há um pequeno spa e um restaurante de culinária francesa magnífico, o Théreze.

hotel rio santa teresa lua de mel noite de núpcias 9

Vista do Rio a partir do lounge na piscina | Foto: Carlos Leandro

Que tal renovar os votos matrimoniais pelo mundo?
Conheça nosso projeto World Wedding

Os quartos do Hotel Santa Teresa

O hotel tem 5 categorias de quartos. No térreo, os quartos deluxe têm varandinhas fofas e já são espaçosos o suficiente para receber a “trupe” que acompanha uma noiva em seu making of. O quarto mais luxuoso é o loft, que tem 120 metros quadrados e uma vista deslumbrante do Rio. Todos são super elegantes, com móveis rústicos e detalhes super charmosos, com destaque pro projeto dos banheiros.

hotel santa teresa rio noite núpcias lua de mel

Varandinhas dos quartos deluxe | Foto: Assessoria de imprensa do hotel

hotel santa teresa rio noite núpcias lua de mel

A famosa suíte loft | Foto: assessoria de imprensa do hotel

Casamento

Meu vestido na suíte master | Foto: Carlos Leandro

Nós ficamos na Suíte Master, que era enorme (70 metros quadrados), com os espaços integrados e acomodou todo mundo facilmente. Cada detalhe me traz recordações da qualidade do hotel, desde a maior cama em que já dormimos, passando pelos amenities até o enxoval de cama e banho.

hotel santa teresa rio noite núpcias lua de mel

Me arrumando na nossa suíte Master | Foto: Carlos Leandro

hotel santa teresa noite núpcias lua de mel

Quase “noiva” | Foto: Carlos Leandro

hotel santa teresa noite núpcias lua de mel

Meu vestido e, ao fundo, o castelinho de Santa Teresa | Foto: Carlos Leandro

<

p style=”text-align: center;”>

Dicas para sua noite de núpcias perfeita

1. Se você for se arrumar para o casamento no hotel, um quarto espaçoso é fundamental. Lembre-se que estarão andando por lá, além de você, maquiador, fotógrafo, equipe de vídeo, além de alguma companhia (eu levei, por exemplo, meu pai e minha mãe).

2. Se quiser fazer fotos de making of, procure um hotel com boa luz e espaços variados, com decoração bonita, como halls e jardins.

3. Um late check out é fundamental para que você comece sua vida de casada com calma. E, afinal, o noivo só vai aproveitar o hotel no dia seguinte à festa, então considere reservar o quarto por mais um dia para ele também curtir e aproveitem a mordomia!

4. Se o hotel oferecer a possibilidade, reserve o primeiro almoço ou jantar de casados por lá.

5. Por fim, siga minha principal dica testada e aprovada: não agende a lua de mel pro dia seguinte. Marque a viagem para dois dias após o casamento e aproveite cada coisa a seu tempo – festa, noite de núpcias e lua de mel.

hotel santa teresa rio de janeiro noite de núpcias lua de mel

Na varanda da suíte master | Foto: Caros Leandro

Espaços comuns

Para as noivas, o Hotel Santa Teresa é um sonho, pois cada cantinho é mais fotogênico que o outro. Meu making of por lá rendeu muitas e muitas fotos. E para quem quiser apenas curtir o hotel, não faltam espaços gostosos. O jardim é uma delícia e leva a uma piscina com espreguiçadeiras, lounge e uma super vista.

hotel santa teresa rio de janeiro noite de núpcias lua de mel

Escadaria e recepção com linda decoração rústica | Foto: Carlos Leandro

hotel santa teresa noite núpcias lua de mel hotel santa teresa noite núpcias lua de mel

Dá para ficar o fim de semana todo apenas no hotel, curtindo a piscina, os drinks do Bar dos Descasados e admirando a vista, indo ao spa e terminando com um jantar no maravilhoso Théreze. Já estivemos outras duas vezes no restaurante e o atendimento de lá é sempre impecável como o do hotel.

hotel santa teresa rio de janeiro noite de núpcias lua de mel

hotel santa teresa rio noite núpcias lua de mel

Piscina do Hotel Santa Teresa | Foto: Carlos Leandro

 Localização

O hotel, como o nome indica, fica no bairro de Santa Teresa, que é um dos meus bairros preferidos do Rio. De lá dá para conhecer a pé mesmo os principais pontos do bairro, como o bondinho (que está prestes a ser reinaugurado), os restaurantes do Largo dos Guimarães ou o Aprazível e o Parque das Ruínas.

hotel santa teresa rio de janeiro noite de núpcias lua de mel

Trilho do bondinho em frente ao hotel

Pacote especial

Para quem está se casando ou comemorando uma ocasião muito especial, indico bastante o pacote de núpcias do hotel. Com ele, tivemos late check out, café da manhã no quarto e jantar no Théreze incluídos, além de mimos como champagne e doces no quarto. Foi ótimo não ter que me preocupar com nada naqueles dias. Eu entrei no hotel no sábado pela manhã, me arrumei e fiz muitas fotos durante o dia e saí de lá para me casar no fim da tarde. Voltei ao hotel já com meu marido, passamos a noite e o domingo inteiro por lá, só na mordomia, na piscina e nos drinks, e fomos para o nosso apartamento após o jantar. Então, só fechamos nossas malas e saímos de madrugada para ir para o aeroporto para embarcar para nossa lua de mel, super descansados. Indico muito esse “roteiro” para os primeiros dias de casados!  

Reserve o Hotel Santa Teresa

Veja qui o vídeo do nosos casamento carioca

Veja todos os hotéis em que já nos hospedamos

Espero que tenha gostado deste conteúdo, que foi produzido com cuidado e carinho para você. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Quando você usa nossos links, gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. Agradecemos muito o seu apoio!

  • Chip de celular internacional para internet e/ou dados Easy Sim 4u;

Fotosinspiradoras?

Trackbacks/Pingbacks

  1. Santa Teresa Hotel agora é MGallery by Sofitel: veja as novidades - 26 de julho de 2016

    […] Leia também: Nossa Noite de Núpcias no Santa Teresa Hotel  […]

  2. Lua de mel no Brasil: 5 opções para todo perfil de noivos - 15 de maio de 2015

    […] Esse hotel foi a nossa escolha para a nossa noite de núpcias. Leia nossa opinião e mais detalhes nesse post sobre o Hotel Santa Teresa. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *