Hotel bem localizado em New York

Em nossa primeira viagem a New York nos hospedamos um hotel hiper bem localizado para conhecer os principais pontos turísticos: o Wyndham The New Yorker. Além de estar em um ponto excelente para aproveitar as principais atrações de Manhantan, o The New Yorker tem quartos confortáveis e muito espaçosos, especialmente para o padrão novaiorquino. Por isso se você quer estar no centro do turismo turístico e com conforto, indico bastante este hotel.

Nossa escolha foi feita por indicação da Cláudia, do Aprendiz de viajante (mais uma vez, thanks, Clau!), que conhece muito bem a cidade e resenhou vários hotéis por lá. Ela nos indicou a localização na 8ª avenida com Rua 34 por ser bem central, ideal para uma primeira vez, e também por conhecer o padrão deste hotel que agora faz parte da rede Wyndham. Eu confesso que me surpreendi com o tamanho do quarto, que tinha ainda armário e closet, e do banheiro. Afinal, quem nunca ouviu alguém falar que pagou caro por um hotel chinfrim em Nova York? Pois no nosso caso pagamos pelo que recebemos: US$ 200, em média, pela diária em um hotel em um dos metros quadrados mais caros do planeta, do ladinho do metrô e a uma distância a pé de vários pontos do nosso roteiro, para dormir com conforto, ter um quarto com espaço para guardar as compras e para trabalhar, com excelente wi-fi, diga-se de passagem. Barato não foi, claro, mas achei justo, especialmente comparando com outras opções e relatos.

hotel ny 2hotel new york hall

De negativo o hotel tem a falta de café da manhã. Tudo bem que tem um starbucks em frente e uma passagem direto do hall do hotel para uma lanchonete bem típica americana que funciona 24 horas, mas é uma mão na roda ter pelo menos um café simplesinho for free, né? Além disso, achei o atendimento frio. Não pecaram em nada, mas talvez por estarmos vindo da Ásia, onde nos hospedamos em hotéis pequenos e com atendimento bem pessoal, achei que faltou calor humano, sabem? Para compensar, destaco uma coisa que adoro: reposição de amenities todos os dias. Sério, tem hotel em que você fica uma semana e colocam dois shampoos pra todos os dias, né? E quando acaba aquele micro sabonete, então? Fico imaginando se pensam que não tomaríamos banho todo dia. Enfim, como estávamos viajando sem despachar, não tínhamos quase nada de cosméticos, e adorei que tudo era reposto todo dia e tinha de tudo: shampoo, condicionar, sabonete corporal, sabonete líquido e hidratante. Ah, o banheiro, apesar de espaçoso, não tem box, somente cortina, mas não me incomodei com isso.

Outros destaques positivos do nosso quarto eram frigobar (que usamos pra estocar os cafés e sucos para tomar de manhã), cofre, secador de cabelo, espelho de corpo inteiro no quarto, tábua e ferro de passar, um ótimo closet, mesa de trabalho. O hotel aceitou receber pacotes de compras online, sem custo. Já para deixar as malas guardadas, no dia de nossa saída, foi cobrada uma taxa.

Hotel bem localizado midtown nova york ny

Da esq. para a direita: cama e ao fundo portas para armário e closet; mesa de trabalho e frigobar; poltrona

Hotel bem localizado midtown nova york ny

Esq. para direita: cama e janela; vista do armário; vista do closet com cofre e equipamento para passar roupa

Hotel bem localizado midtown nova york ny

Esq. para direita: banheiro; pia com secador e amplo espelho; amenities


Localização

Falando mais amplamente, o hotel está em Midtown, mas a localização específica é Garment District ou Fashion District. Historicamente esta região abriga ateliês e fábricas de roupas. Na Rua 39 com 7ª Avenida, inclusive, há um monumento à esta tradição, uma estátua de um homem costurando, o Garment Worker, e outra de uma agulha e botão, além de uma calçada “da fama” de estilistas, a The Fashion Walk of Fame.

O hotel fica pertinho da Pennsylvania Station, do Madison Square Garden, Empire State Building e da loja BH Photo&Video.

História

Outra coisa que adorei neste hotel é que ele é histórico! O The New Yorker ficou pronto em 1929, com 43 andares e 2,5 mil quartos, sendo por alguns anos o maior hotel da cidade. Fidel Castro se hospedou lá e o inventor Nikola Tesla morou dez anos no hotel, falecendo em um de seus quartos. O prédio tem estilo Art Déco, como outros da mesma época de Nova York , e um belo hall em que vale a pena se sentar para fazer o maior programão de Nova York: observar as pessoas.

Faça sua reserva pelo booking e garanta o melhor preço

Veja todos os hotéis em que já nos hospedamos

Texto: Jackie; Fotos: Duas primeiras, site do hotel; demais, Viaje Sim!

Espero que tenha gostado deste conteúdo, que foi produzido com cuidado e carinho para você. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Quando você usa nossos links, gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. Agradecemos muito o seu apoio!

  • Chip de celular internacional para internet e/ou dados Easy Sim 4u;

3 Responses to “Hotel bem localizado em New York”

  1. Claudia Beatriz 8 de agosto de 2014 at 21:49 #

    Que bom saber que vocês curtiram o hotel! E ó… café da manhã é uma raridade nos hotéis em Nova York e atendimento Novaiorquino é nesse esquema mesmo… iria me espantar se fosse diferente. :)

    • Jackie 10 de agosto de 2014 at 17:36 #

      Adoramos! Então é o humor local mesmo né? rs Eu achei mesmo que era o contraste de vir hoteis tao pequenos e pessoais na asia rs
      bjs!

Trackbacks/Pingbacks

  1. AirBNB em Nova York: nova lei mantém restrições - 22 de outubro de 2016

    […] você está procurando hotel na em Nova Yok, nossa indicação é o The New Yorker, hiper bem localizado e muito espaçoso. Confira mais detalhes sobre hotel em Nova York […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *