Um hotel para toda a família em Monte Verde

“Ohana significa família. Família significa que ninguém é deixado para trás ou é esquecido”. Adoro essa fala do filme Lilo & Stitch e, para nós, tem muito significado, pois consideramos nossos dois cães, Maquiavel e Foucault, nossos filhos. Por isso, quando decidimos viajar em família, procuramos locais que aceitem a todos, sem exceção. Em fevereiro fizemos uma viagem assim, que incluiu ainda a mãe do Rômulo. E todo mundo amou o destino escolhido: um hotel que aceita cachorro em Monte Verde, Minas Gerais

Veja aqui 10 razões para amar Monte Verde

Grande parte do crédito pela nossa satisfação com a viagem se deve ao hotel Cabeça de Boi, onde nos hospedamos a convite da Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde e da Rosa Arrais Comunicação. O local realmente é um hotel pra família  inteira. Além de adultos e cachorros, crianças e idosos também irão ser muito bem atendidos e ter à disposição muitas atividades neste hotel.

Viagem com cachorro pet friendly Monte Verde Minas Gerais028

O Cabeça de Boi foi construído em 1962 e foi o primeiro hotel do distrito de Monte Verde. Ele está instalado em uma área de 4 alqueires e tem uma infraestrutura completa para o lazer de todas idades. A lista de atividades é enorme mesmo! Todos os dias pela manhã eles fixam a programação do dia perto do restaurante, informando a faixa etária de cada atividade, o nível de esforço e as roupas mais adequadas. Aí era só escolher o que fazer e curtir o dia.

Tinha atividades até para os nossos meninos, acreditam? Pois é, eles puderam participar das trilhas e também do city tour que o hotel oferece, feito em um trenzinho fofo. Adoramos a trilha – fizemos a leve; há também trilhas mais puxadas, para as montanhas. Caminhamos pelas proximidades do hotel, os meninos tomaram banho de cachoeira, e a gente subiu até uma capela com mirante, um ponto bem legal para ver a paisagem. Além disso, o guia era uma simpatia, nos contou bastante sobre a região. Ele também foi super solícito com a minha sogra, que comentou que adora plantas e, foi mostrando a flora da região para ela.

Viagem com cachorro pet friendly Monte Verde Minas Gerais008

Maqui e Foucault aproveitando o espaço verde do hotel

Viagem com cachorro pet friendly Monte Verde Minas Gerais002

Foucault apaixonado pela aumiga que conheceu no hotel

Viagem com cachorro pet friendly Monte Verde Minas Gerais022

Maquinho radizalizando durante trilha

Viagem com cachorro pet friendly Monte Verde Minas Gerais025

Capela e mirante visitados durante trilha

Viagem com cachorro pet friendly Monte Verde Minas Gerais027

Foucault adorando o riacho nas proximidades do hotel, durante a trilha

Como eu disse, a estrutura do hotel é excelente. Para começar, tem piscina aquecida, já que Monte Verde fica a 1.600 metros de altitude e tem temperaturas bem baixas. E nesta piscina, assim que cheguei, vi as crianças fazendo Waterball. Demorei a entender que tinha uma criança dentro da bola. Gente, é super legal e elas adoram!

Aliás, encontramos várias famílias hospedadas no hotel com crianças e bebês. Para quem viaja com bebês, o hotel oferece o apoio de fraldário, copa e brinquedoteca, além de ser possível levá-los em vários passeios, como à fazendinha que fica dentro do hotel. Já para as crianças a programação é farta e bem variada. Há monitores encarregados das brincadeiras para eles que incluem, além do waterball e fazendinha, patinaçãoplayground (ao ar livre e coberto), arvorismo, jantar temático, minigolfe, pedalinho, cavalgada, boliche e várias outras brincadeiras na quadras e piscina.

Viagem com cachorro pet friendly Monte Verde Minas Gerais031

Vista da piscina

Viagem com cachorro pet friendly Monte Verde Minas Gerais001

Viagem com cachorro pet friendly Monte Verde Minas Gerais006

Viagem com cachorro pet friendly Monte Verde Minas Gerais003

Os adultos podem se divertir em algumas atividades junto com as crianças e têm à disposição também sauna, sala de jogos, paintball, quadra de tênis e pista de cooper, entre outras coisas. Há muito espaço ao ar livre para passear e descansar e também opções dentro da sede, como uma sala com diversos livros à disposição dos hóspedes.

Viagem com cachorro pet friendly Monte Verde Minas Gerais005

Viagem com cachorro pet friendly Monte Verde Minas Gerais007 Viagem com cachorro pet friendly Monte Verde Minas Gerais017 Viagem com cachorro pet friendly Monte Verde Minas Gerais016 Viagem com cachorro pet friendly Monte Verde Minas Gerais015

O Cabeça de Boi tem mais de 80 quartos, entre apartamentos e chalés variados. Nós nos hospedamos em dois amplos Chalés Arara – ficamos Rômulo e eu em um, e minha sogra no outro; os filhos se revezaram entre os dois. Este tipo de chalé tem uma cama de casal, duas de solteiro, armário com prateleiras, lareira, varanda com rede e banheiro com hidromassagem. É perfeito para famílias, pelo espaço e conforto, mas também para casais em busca de um clima sossegado para namorar. A banheira tem vista para o campo, perfeita para ficar curtindo o pôr-do-sol a dois.

Viagem com cachorro pet friendly Monte Verde Minas Gerais019

Nosso quarto

Viagem com cachorro pet friendly Monte Verde Minas Gerais021

Vista da janela

Viagem com cachorro pet friendly Monte Verde Minas Gerais020

Vista da hidro

Viagem com cachorro pet friendly Monte Verde Minas Gerais009

Espaço do quarto

E como falar de um hotel em Minas sem falar de comida? Impossível! Pois no Cabeça de Boi comemos à mineira, ou seja, muito bem. Nossa diária incluía café da manhã – bem farto e com quitutes fresquinhos. Em um dos dias de nossa estadia almoçamos por lá e aprovamos: comida simples, com gostinho de casa de vó. No restaurante também é servido todos os dias à noite uma sopa e há jantares especiais, como fondue.

Viagem com cachorro pet friendly Monte Verde Minas Gerais004 Viagem com cachorro pet friendly Monte Verde Minas Gerais010

Para completar o hotel tem wi-fi gratuito – são várias redes que funcionam em quase todos os lugares – e possui uma lojinha que vende itens diversos. Tem de tudo que você possa precisar durante uma viagem, desde biquini até sais de banho, passando por itens de higiene e casacos.

O Hotel Cabeça de Boi está localizado bem pertinho da principal rua de Monte Verde, são uns 5 minutos de carro. Com tantas atividades e um espaço tão delicioso para curtir a natureza, o Cabeça de Boi é uma atração por si mesmo. Nós tiramos um dia inteiro só para ficar no hotel e poder usufruir um pouquinho de tudo o que ele oferece.

Se você tiver mais que um fim de semana à disposição, vale a pena programar pelo menos quatro dias na região para curtir o hotel e também os atrativos de Monte Verde. Leia mais neste post aqui; 10 motivos para amar Monte Verde.

:: Hotel Cabeça de Boi
Rua da Mantiqueira, 1237, Monte Verde – MG
Site: http://www.hcboi.com.br/

  • Ficamos hospedados no Hotel Cabeça de Boi por cortesia da Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde e da Rosa Arrais Comunicação.

 

Espero que tenha gostado deste conteúdo, que foi produzido com cuidado e carinho para você. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Quando você usa nossos links, gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. Agradecemos muito o seu apoio!

  • Chip de celular internacional para internet e/ou dados Easy Sim 4u;

9 Responses to “Um hotel para toda a família em Monte Verde”

  1. Karina 13 de julho de 2016 at 0:10 #

    Boa noite,
    Gostaria de saber se quando esteve em Monte Verde conseguiu fácil lugares para almoçar mesmo com os bulldogs e se pode me indicar alguns?!

    • Jackie Mota 13 de julho de 2016 at 15:45 #

      Oi Karina, nao tivemos dificuldade alguma. Na rua principal há vários restaurantes em que eles são bem vindos, todos os que têm mesas externas. A gente almoçou e jantou fora, lanchou etc sem problemas em vários locais.
      abs,

  2. Ana Martins 13 de junho de 2015 at 21:19 #

    Olá Jackie! Amei o site..me identifiquei demais com você..sou casada e temos dois filhotes que também são bulldogues como os seus! Gostaria de manter contato para poder tirar dúvidas e ter dicas..vocês tem instagram?

  3. Name 15 de fevereiro de 2015 at 15:19 #

    Amo Monte Verde, a primeira vez que dui a MOnte Verde eu tinha 6 anos, hoje tenho 67, é tempo, mas não perco a oportunidade de ir quando posso. Quem não foi ainda está perdendo um grande passseio, e perdendo a opotunidade de curtir uma natureza maravilhosa, comida muito boa, passeios muito bons, compras, Monte Verde é maravilhoso nas 4 estações do ano.,hoteis otimos, pousadas, e casas que podem ser alugadas e ficar o tempo que quiser.MUito Bom. Costumo dizer que MOnte Verde é o Paraiso na
    terra.Aproveitem Abraços

  4. Ana CR 9 de abril de 2014 at 7:51 #

    Oi, Jackie! Legal suas dicas e fotos. Os meninos puderam correr soltos pelo gramado do hotel ou só é permitido na coleira? E na hora do café eles ficavam no quarto enquanto vocês comiam? Encontraram restaurantes fora do hotel em que eles possam entrar? Obrigada!

    • Jackie 9 de abril de 2014 at 12:37 #

      Oi Ana, não, correr sem coleira no hotel não pode (a gente tb não costuma deixá-los sem coleira a não ser em espaços próprios pra isso, como parcão).
      Na hora do café ou eles ficavam no chalé ou a gente revezava com a minha sogra. Mas normalmente els ficavam no chalé pq passeavamos ja cedo e eles estavam já querendo uma soneca.
      Em Monte Verde muitos hotéis aceitavam a gente com os dois. Super fácil!
      bjs,

  5. Fernanda Scafi 8 de abril de 2014 at 18:27 #

    Nossa!!! Estive em Monte Verde em 1999 e fiquei justamente nesse hotel!!! hehehe estava muuuuito frio e olha que já era novembro! Mas nem lembro direito da cidade ou do hotel…Sinal que já passou da hora de voltar!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Hotéis pet friendly: como escolher onde se hospedar com cachorro | Viaje Sim! - 28 de outubro de 2014

    […] usar nossas indicações para Visconde de Mauá, Paraty, S. José do Rio Preto (perto de Teresópolis) e Monte Verde; […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *