Hotel que aceita cachorro na Serra: Pousada 3 Vales

Para uma fuga em família para comemorar nosso aniversário de casamento, procurávamos uma cidade não muito longe do Rio, para ir de carro, e um hotel com muito espaço e com um ambiente bem tranquilo, para descansarmos. Como adoramos frio, pensamos na serra fluminense, em cidades como Petrópolis e Teresópolis ou na região de Nova Friburgo e Lumiar. Por isso, começamos a procurar um hotel que aceita cachorro na serra. Foi assim que acabamos encontrando uma ótima opção onde tivemos dias muito gostosos em família, a Pousada 3 Vales, em São José do Vale Rio Preto,  a 1h de Petrópolis.

Acho que nunca nos hospedamos em um local tão perfeito para ir com cachorro. Além de ter muito espaço mesmo, o entorno da pousada também não tem muito movimento, então a gente podia deixar os meninos soltos, sem medo de que saíssem da fazenda e atravessassem uma rua, por exemplo. Além disso, não restringiram a local nenhum à circulação deles e todos os funcionários tratavam nossos filhos com carinho. Os cães locais – nosso filhos fizeram uns amiguinhos – eram super dóceis e nos acompanharam nas caminhadas. O chalé em que nos alocaram era bem amplo, com 2 quartos. Ficamos brincando que era um quarto para os filhos.

viagem com cachorro petrópolis itaipava serra 127

Os filhos e  muito espaço para brincarem

viagem com cachorro petrópolis itaipava serra 190

Nosso chalé

viagem com cachorro serra petrópolis são josé do vale do rio preto020

O quarto de casal

Viagem com cachorro serra petrópolis itaipava137

Uma das cachoeiras

Além dos quartos – um com cama de casal e outro com duas camas de solteiro – o chalé tinha uma boa sala (com sofá cama), cozinha e banheiro. Tudo que precisávamos estava lá, desde muuuuitos cobertores para o frio até um frigobar, fogão, água quentinha no chuveiro, armários, uma mesa para refeições e uma mesinha externa perfeita para tomarmos um sol durante o chá da tarde ou café da manhã.

O que faltava na pousada era justamente o que não queríamos mesmo: contato com o mundo. Internet e celulares simplesmente não funcionam na Pousada e o sinal de TV não é lá grandes coisas. Se você precisa se concentrar em um trabalho ou leitura ou quer ficar incomunicável, esse é o lugar. E esse era nosso objetivo mesmo, nos conectar apenas na família e na natureza.

Viagem com cachorro serra petrópolis itaipava068 Viagem com cachorro serra petrópolis itaipava197

Maquiavel quase não correu por lá, né?

am

Carinho da mamãe

viagem com cachorro serra petrópolis são josé do vale do rio preto025

Foucault conferindo a sala do chalé

viagem com cachorro petrópolis itaipava serra 006

Mesa e cozinha

viagem com cachorro petrópolis itaipava serra 029

Café da manhã

Pois na 3 Vales além de muito espaço para caminhadas, tem duas cachoeiras. Uma fica bem próxima à sede, uma caminhada de uns 10 minutos apenas. A outra fica a quase 4 km, com um deles sendo de subida. Há vários lagos também, mas não para nadar. É que o local funciona também como pesque e pague. Imagino que aos fins de semana tenha movimento por isso, mas durante a semana, e dias frios, em que ficamos por lá não apareceram muitos pescadores. Ah, mas para nadar há piscina e as cachoeiras, claro. Nos lagos os hóspedes da pousada podem pescar sem custo, pagando apenas os peixes que pegarem.

viagem com cachorro petrópolis itaipava serra 021

Área da piscina

viagem com cachorro serra petrópolis são josé do vale do rio preto387

Tentativa de pescaria: pegamos  filhotes (devolvidos para o lago)

viagem com cachorro serra petrópolis são josé do vale do rio preto414

Lago e restaurante à esquerda

viagem com cachorro serra petrópolis são josé do vale do rio preto239

Outra cachoeira

viagem com cachorro serra petrópolis são josé do vale do rio preto368

Aumiguinho que meus filhos fizeram

A pousada tem um restaurante enorme e uma comida que completa a experiência aconchegante da hospedagem. Os peixes são fresquinhos dos lagos locais e o tempero com gosto de casa de vó. Provamos peixe assado com amêndoas, damasco e alcaparras; moqueca; peixe frito com arrozinho e feijão; carne e arroz à piemontesa; e pizza (que nos fizeram a gentileza de levar no chalé em uma noite muito fria). Além disso, há um vinhozinho do porto perfeito para aquecer as noites e café e chá que completam a tranquilidade do início da tarde. Ah, o preço do restaurante é bem justo.

viagem com cachorro serra petrópolis são josé do vale do rio preto030

Peixe com damasco e alcaparras e arroz de brócolis

viagem com cachorro serra petrópolis são josé do vale do rio preto487

Moqueca

viagem com cachorro petrópolis itaipava serra 136 viagem com cachorro serra petrópolis são josé do vale do rio preto040 viagem com cachorro serra petrópolis são josé do vale do rio preto050

Área da pousada

Outra vantagem do hotel é que ele fica relativamente perto de Itaipava, caso você queira passear em algum dia ou sair para jantar na cidade. De carro, são cerca de 30 minutos.

Veja nossos passeios em Itaipava

Nossa hospedagem, reservada pelo Booking, incluía apenas café da manhã. Ele era servido perto da piscina, bem gostoso e fresquinho, mas também pode-se reservar estadia com meia pensão ou pensão completa, opção que em uma próxima ida certamente escolheremos. A pousada conta ainda com sauna e acredito que disponilizem passeios a cavalo, pois havia alguns por lá.

Se você procura as coisas simples da vida, natureza, boa comida e sossego, a pousada é uma ótima opção de hotel que aceita cachorro na serra com excelente custo benefício – diárias por volta de R$ 200, durante a semana. Se quer viajar com  seu cachorro, é uma opção que tem de tudo para satisfazer os seus desejos e o do seu cão. E se você nunca viajou com seu cachorro, mas gostaria, é um ótimo destino para a primeira vez, com muita liberdade para as famílias com filhos de 4 patas.

Pousada 3 Vales: Estrada Silveira da Mota – KM 10,5, São José do Rio Preto

carinhas_jackeline_mota_selo_cao

Veja todas as dicas para viajar com cachorro

UNION-3

Espero que tenha gostado deste conteúdo, que foi produzido com cuidado e carinho para você. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Quando você usa nossos links, gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. Agradecemos muito o seu apoio!

  • Chip de celular internacional para internet e/ou dados Easy Sim 4u;
itens obrigatórios para viajar com cachorro de carro

Fotosinspiradoras?

19 Responses to “Hotel que aceita cachorro na Serra: Pousada 3 Vales”

  1. Cintia 28 de junho de 2015 at 15:21 #

    Oi Jackie.

    Muito legal seu Blog!!

    Qual o nº do chalé em que se hospedaram? Uma gracinha!

    Vi no site da Pousada o chalé 12, parece legal.

    Gde abraço!!

    • Jackie Mota 20 de julho de 2015 at 16:39 #

      Olhei no site, mas nao vi os numeros por lá. O nosso tinha 2 quartos, sala e cozinha, e nao era lá em cima ao redor do lago de pescaria não, era mais pra baixo, mais perto da entrada da pousada.
      abs,

  2. Camila Guerra 26 de setembro de 2013 at 16:36 #

    Olá, Jackie!
    Bom ver minha cidade natal por aqui. Sou de São José e até hoje ainda não escrevi nada sobre a cidade. Dizem que santo de casa não faz milagres… acho que é verdade. :)
    Frequentei muito o 3 Vales ainda bem no começo e é realmente um lugar muito bacana. Adorei o post!
    São José é a cidade das “Águas de Março” onde Tom Jobim, em seu sítio, criou essa linda música.
    []’s

    • Jackie 26 de setembro de 2013 at 17:13 #

      Oi Camila, que bom que gostou do post.
      Nossa, adorei essa info sobre o Tom, não tinha a menor idéia de que era lá que ele tiha escrito. E eu sou uma grande apaixonada por chuva =)
      beijos,

      • Camila Guerra 26 de setembro de 2013 at 17:30 #

        Pouca gente sabe mesmo, Jackie.
        A família ainda mantém o sítio lá, que foi parcialmente destruído pelas chuvas de 2011 que acabaram com a região. Fica no outro extremo da cidade em relação ao 3 Vales. Dizem por lá que muitos riopretanos ouviram “Águas de Março” nascendo, com Tom e Elis cantando num bar da cidade. Na época, a estrada para o sítio dele era aquilo mesmo: “pau, pedra, fim do caminho”. Bem fim de mundo mesmo. Rsrs.. :)
        []’s

        • Jackie 26 de setembro de 2013 at 17:42 #

          Nossa, se eu já queria voltar (pq adorei o lugar pros “meninos”), agora quero não apenas voltar como ir procurar o sítio =)
          Uma pena que a chuva, que eu tanto amo, naquela região já tenha causado tantos estragos.
          bjs,

      • Eduardo 21 de outubro de 2015 at 3:48 #

        O sítio foi TODO destruído com as enchentes de janeiro de 2011.
        Há fotos na internet do que “sobrou”. Na ESTANTEVIRTUAL tente encontrar “O sítio do TOM”.

        http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/noticia/2011/01/sitio-onde-tom-jobim-criou-aguas-de-marco-e-destruido-pela-chuva.html

  3. Denya 15 de setembro de 2013 at 12:10 #

    Oi Jackie, que delicia de passeio! Adorei as fotos, parabéns!!! Pra vc que gosta de viajar, gostaria de deixar o nosso blog, escrito aqui da Italia, com mt carinho. Espero a tua visita. Bj e bom domingo, Denya , blog Grazie a Te

    • Jackie 16 de setembro de 2013 at 18:08 #

      Obrigada pela visita, Denya.
      Abs,

  4. Angela 6 de setembro de 2013 at 21:50 #

    Bom saber de mais essa opção próxima do RJ.
    Viajo sempre com meu cãopanheiro e essa será uma das próximas.
    Aliás, posso contar algumas das nossas viagens, se inetessar.

    • Jackie 7 de setembro de 2013 at 0:08 #

      Olá Angela, pode enviar sim dicas e relatos de visgem com seu cachorro pro email falecomsim@gmail.com
      Abs!

      • Angela 27 de setembro de 2013 at 10:05 #

        Ja mandei Jack, será que você não recebeu??? :((

        • Jackie 27 de setembro de 2013 at 12:29 #

          Oi Angela, chegou sim, mas tinha dio pro spam. Resgatei lá. Vou checar o arquivo e te respondo. super obrigada!

  5. Monica Raisinger 26 de agosto de 2013 at 14:48 #

    Olá.

    Obrigada pelas dicas. Estive neste último final de semana na Pousada 3 Vales com uma de minhas cadelas e foi simplesmente maravilhoso.
    Segui as recomendações de vocês e deu tudo muito certo, inclusive a compra de roupinhas para cães na Feirinha de Itaipava.

    O tempo estava ótimo e tiramos muitas fotos com céu azul e sol.

    Parabéns pelo blog! Tenho acompanhado seus posts. Bacana!

    • Jackie 26 de agosto de 2013 at 20:09 #

      Olá Mônica, ficamos muito felizes em sabe que gostou de uma dica nossa.
      Envie uma foto sua pra publicarmos em nosso mural dos leitores =)
      abs,

      • Monica Raisinger 28 de agosto de 2013 at 12:18 #

        Oi Jackie.

        Para onde devo encaminhar a foto?

        Obrigada e um abração.

        Monica

Trackbacks/Pingbacks

  1. Hotéis pet friendly: como escolher onde se hospedar com cachorro | Viaje Sim! - 28 de outubro de 2014

    […] indicações para Visconde de Mauá, Paraty, S. José do Rio Preto (perto de Teresópolis) e Monte […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *