Hotel em Cusco: luxo no Andean Wings

 

Mesmo durante um mochilão a gente manteve a tradição de ficar pelo menos uma noite em um hotel luxuoso. Normalmente fazemos isso na última noite da viagem, para voltar para casa com aquela sensação de termos sido beeeem tratados. Mas dessa vez acabamos optando pela estadia no ótimo Andean Wings na nossa primeira noite em Cusco, umas 4 noites antes de voltarmos.

A razão da mudança é que é super recomendado tirar o primeiro dia em Cusco para se aclimatar à altitude, então a programação deve ser bem light nas primeiras 24h. Pensamos que um dia em que teríamos mais tempo para ficar no hotel seria perfeito para investir no melhor hotel da viagem. Por isso, nossa primeira noite na linda Cusco foi em alto estilo, em um hotel boutique bem romântico.

Reservamos o Andean Wings pelo Zarpo, a um preço ótimo e com algumas vantagens como welcome drink, desconto no spa. Então foi perfeito. Conseguimos um hotel que queríamos e sem estourar o orçamento. Na época o site oferecia um preço bem menor que todos os outros que pesquisamos, especialmente para a suíte que queríamos. Se você ainda não faz parte do Zarpo, utilize nosso convite*. Dei uma pesquisada rápida e achei que no Booking o preço está bem atraente também, então, confira as datas que você deseja nos dois, mas verifique o tipo de quarto.

Qualquer que seja o modo de reserva, no entanto, se você procura um hotel romântico e com serviço impecável, indicamos o Andean Wings. O hotel funciona em um casarão do século XVI e fica muito próximo à Plaza de Armas e ao Centro de Cusco, ótima localização.

O quarto lindo 

Eles oferecem transfer desde o aeroporto, eficiente e simpático e foi o nosso primeiro contato para agendar esse serviço que já me deixou uma ótima impressão. Por email, me informaram que faziam o pick-up e que custava 30 soles. Até aí, ok. O que achei interessante foi que informaram que no próprio aeroporto eu conseguiria por um preço menor. Óbvio que a gente sabia disso, até porque nesse tipo de serviço você paga pela comodidade, segurança etc. Mas de qualquer forma achei muito simpático e honesto da parte deles informar. E, claro, reservamos com eles. Confesso que adoro chegar em um aeroporto e ver nossos nomes em uma plaquinha e nem sempre isso custa apenas US$ 10, né? Mas se você prefere economizar fique sabendo que o hotel é muito perto mesmo do aeroporto e um táxi até lá vai te custar bem menos.

No hotel o primeiro atendimento também foi impecável, o que significa, rápido. Afinal quem é que quer chegar a um hotel e ficar meia hora na recepção, não é mesmo? Pois bem, nos atenderam rapidinho, nos deram algumas instruções sobre o hotel, nos serviram um chá de coca (super bem-vindo!) e fomos ao nosso quarto. Que quarto! Escolhi a suíte matrimonial Illary pelas fotos do site e ela era ainda mais linda ao vivo. Bem maior do que eu imaginava e com um cheirinho tão agradável!

Escolhi o quarto basicamente pela jacuzzi que ficava fora do banheiro, no cômodo principal. Mas a decoração toda era linda e tinha muitos mimos que adoro: roupões e pantufas bem felpudos, shampoos e cremes delícia, banheiro com aquecedor de toalhas e bem equipado. Não encontrei nenhum defeito no quarto, aliás. O wi-fi funcionava muito bem, tinha armários, cofre, termostato para controlarmos a temperatura, água de cortesia (sempre fico meio #xatiada de pagar por água, acho que todos os hotéis deveriam ter essa cortesia), TV, secador de cabelos, oxigênio (este era pago, no saguão do hotel está disponível gratuitamente, mas era bom ter um à mão no quarto para qualquer emergência, né), roupa de cama de ótima qualidade, colchão super confortável. E ainda tinha um lustre lindo em cima da cama!

Detalhes do quarto: água de cortesia; banheiro equipado, toalhas e os ótimos amenities da marca El Jardín del Eden (que também tinha em Lima e são deliciosos!)

Nosso quarto ficava no segundo andar. No primeiro, em um pátio coberto no meio do casarão, funciona o restaurante do hotel, onde é servido o café da manhã e também outras refeições. Neste dia nós almoçamos por lá – massas, com ají e à carbonara. O preço era bastante bom, cerca de 30 soles o prato. No dia seguinte voltamos ali para o café da manhã. Há um buffet com alguns produtos e outros você pede à garçonete que traga à mesa. Comemos ovos, pão caseiro, sucos, café, salada de frutas e panqueca de chocolate.

Escada para o nosso quarto

No térreo também há um bar, o Mandela, com decoração muito bacana e aconchegante, com uma lareira. Ficamos por lá um pouquinho à noite tomando alguns drinks (ganhamos dois drinks de cortesia) de pisco e Baileys, que estavam ótimos.

Ambiente do téreo, onde há um restaurante no pátio coberto 

O hotel também conta com concierge eficiente, que nos reservou o city tour e um jantar no concorrido restaurante Chicha. Com esse jantar nosso dia em Cusco se completaria perfeitamente. Um dia naquela cidade incrível com toda mordomia, um jantar delicioso e um quarto romântico e super confortável para a noite. Não tenho como deixar recomendar que, mesmo que você vá com orçamento curto, se dê esse pequeno luxo de passar pelo menos uma noite nesse hotel charmoso.

O bar, Mandela

Ah, por último, o hotel foi bem simpático com a gente em relação às mochilas. No dia seguinte à nossa estadia lá iríamos dormir em Aguas Calientes (para poder ir a Machu Picchu) e eles foram tranquilos e nos deixaram abrigar os mochilões no hotel. Assim, pudemos ir para Aguas Calientes apenas com as mochilas pequenas. Passamos a noite lá e na volta retiramos os mochilões no Andean Wings antes de irmos para nosso segundo hotel em Cusco.

Reserve hotéis em Cuzco no Booking e apoie o blog

Texto e edição: Jackeline Mota; Fotos: Viaje Sim!

* Fazemos parte do programa de afiliados do Zarpo e somos remunerados a cada cadastro com nosso convite. Assim como todos os participantes do site, recebemos bônus a cada reserva feita por um de nossos indicados.

Espero que tenha gostado deste conteúdo, que foi produzido com cuidado e carinho para você. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Quando você usa nossos links, gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. Agradecemos muito o seu apoio!

  • Chip de celular internacional para internet e/ou dados Easy Sim 4u;

Fotosinspiradoras?

8 Responses to “Hotel em Cusco: luxo no Andean Wings”

  1. Tatiana 15 de maio de 2014 at 19:07 #

    Oi Jackie!
    ótimas dicas sobre Cuzco!
    Vc tem uma dica de hospedagem em Aguas Calientes?
    bjs
    Tatiana

    • Jackie 7 de junho de 2014 at 11:12 #

      Oi Tatiana, em Aguas Calientes fiquei em um chamado “Presidente” e não gostei. Cheguei lá e não achavam minha reserva, um estresse.
      Infelizmente, não posso ajudar.
      bjs,

  2. Rebecca 9 de janeiro de 2014 at 13:58 #

    Olá, adorei o blog!
    Estoh jndo p cusco no carnaval e gostaria de saber se o hotel não fica em ladeiras pq li q é importante um hotel na parte mais plana da praça!
    Hostaria de daber tb se o valor dos passeios fechado jo hotel são mt maiores do que os de fora, prefiro sempre fechar no hotel por ser mais confiavel mas não tenho noção da diferença de preço lá.

    Vou ficar agurardando
    Atr.: rebecca

    • Jackie 9 de janeiro de 2014 at 14:24 #

      Não tem mt ladeira não. Fica um pouco acima da praça, mas não é ladeira.
      Não sei dizer se o passeio fora do hotel era mais barato. Achei o preço na media do que tinha pesquisado e fechei por lá mesmo pela facilidade e segurança.
      abs,

  3. Roberta Maués 1 de dezembro de 2013 at 22:46 #

    Jackie, tudo bem? Queria saber se não teve nenhum problema com as reservas feitas pela Zarpo. Dá um certo receio de não tratarem a gente com respeito ou de recebermos certa discriminação. Estou super tentada a fazer uma reserva, mas tenho esse mendinho de ser mal tratada, como em outros programas de compras coletivas. É tranquilo mesmo? Existe alguma diferença de, por exemplo, quem faz reserva pelo booking?bjs

    • Jackie 3 de dezembro de 2013 at 9:48 #

      Oi Roberta, náo, pelo contrário, tudo ótimo. O site não é compra coletiva, vc já reserva na hora mesmo, então nao tem que pegar cupom e ligar pra marcar. Vc faz a reserva direto no site do dia que já vai se hospedar. Na minha experiência fomos muitissimo bem tratados. Pretendo usar mais vezes! bjs,

Trackbacks/Pingbacks

  1. Índice de posts do Mochilão pela Bolívia e Peru - 21 de março de 2015

    […] Hotel em Cusco: Luxo no Andean Wings […]

  2. Cara nova para comemorar 1 ano de blog - Viaje Sim! - 27 de janeiro de 2013

    […] os hotéis do ano: falei de nossas estadias em Buenos Aires, Colônia, Montevidéu, Punta del Este, Cusco (foram 2 hotéis diferentes), dei também dica de moda e segurança indicando bolsa para câmera, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *