Para dormir em Colônia: Posada las Terrazas


Quando decidi ir à Colônia li vários blogs e quase todos relatavam um bate-volta, a partir de Buenos Aires ou Montevidéu. Mas aí eu li o blog da Camila e ela indicava dormir na cidade. Como já acompanho o Viaggiando há um tempo e já aproveitei várias dicas da Camila, fui na dela e passei uma noite na nossa primeira parada uruguaia. 

Como contei aqui, foi uma excelente decisão. Amei Colônia e a noite tranquila de lá foi deliciosa. Escolhemos para nossa estadia a Posada las Terrazas. E enquanto estávamos lá descobrimos que a Camila também iria se hospedar no mesmo hotel ainda este ano. Então fiquei feliz em poder retribuir uma informação e dizer que ela ficaria muito bem, pois a Terrazas é uma ótima opção em Colônia.


Localização
Tanto para quem vem de ônibus de Montevidéu como para quem vem de barco de Buenos Aires é possível chegar à pé à pousada. Não sabíamos disto e acabamos pegando um táxi para lá, totalmente desnecessário, mas também foi bem baratinho. Na volta fomos puxando nossas malas nós mesmo pelas ruazinhas de pedras.

O centro histórico está a poucos metros do hotel, basta seguir em frente pela calle Manuel Lobo que você vai estar na antiga muralha de Colônia. Perfeito para aproveitar uma noite de gostosuras no Buen Suspiro (falaremos dele ainda por aqui) e voltar para o hotel bem tarde. Afinal, Colônia é linda também à noite.

Fachado do hotel


Quarto
Reservamos o quarto duplo matrimonial standard (na época a US$ 105), que ficava no térreo, nos fundos do hotel, após a piscina. Mas há também quartos twin e triplos e no segundo andar com vista para o rio.

Gostei bastante do quarto, confortável e moderno, tudo parecendo muito novinho e perfeitamente limpo. O quarto não é tão grande, mas tem espaço suficiente para circulação. O mobiliário conta com cama, mesinhas laterais, uma mesa com cadeira e armário. Tem TV, despertador com dock para iphone e cofre. O banheiro também era bem equipado e achei interessante que, em vez de disponibilizarem mini-sabonetinhos, eles têm um dispenser de sabonete líquido e dão esponjas para os hóspedes. Shampoo e condicionador também ficam em dispensers.


O quarto, o banheiro e o prédio onde nosso quarto estava localizado



Café da manhã
O café da manhã é servido em estilo buffet em uma salinha com parede de vidro e vista para a piscina e jardim, bem agradável. A comida era simples e gostosa, com opções de pães e bolos, iogurte, cereal, sucos, bebidas quentes e, claro, o mais que perfeito doce de leite uruguaio.

Salão do café da manhã e as delícias uruguaias



Wi-fi e área comum

O Wi-fi é grátis e funcionou bem em todo o hotel. 
Eu amei a área comum da pousada. A sala era muito aconchegante, a lareira acesa deixava um cheiro delicioso no ambiente e o bar era muito charmoso. Fomos no inverno, então não utilizamos a piscina, mas no verão deve ser uma delícia ficar ali neste gramado. 

Gostei muito da decoração do hotel: moderna, mas aconchegante

Texto e edição: Jackeline Mota; Fotos: Viaje Sim!

Espero que tenha gostado deste conteúdo, que foi produzido com cuidado e carinho para você. Posso te pedir uma coisa? Ao organizar sua viagem, utilize os links abaixo. Todas as empresas e serviços indicados foram testados pessoalmente e são as opções que usamos. Quando você usa nossos links, gera uma pequena comissão para a gente, o que nos ajuda a manter o blog e estimula o nosso trabalho. Agradecemos muito o seu apoio!

  • Chip de celular internacional para internet e/ou dados Easy Sim 4u;

5 Responses to “Para dormir em Colônia: Posada las Terrazas”

  1. Thammy 20 de maio de 2013 at 11:54 #

    Em que mês vocês estiveram no Uruguai??? Pegaram chuva???

    • Jackie 20 de maio de 2013 at 11:56 #

      Estivemos no Uruguai no fim de agosto. Pegamos um pouco de chuva, bem fina, em Colonia, e um pouco também em Punta.
      Abs,

      • Thammy Yoshikawa 20 de maio de 2013 at 12:40 #

        Obrigada!!!!

  2. Mari Jardim 21 de janeiro de 2013 at 14:34 #

    Jackie,

    Quando fui para Colônia também caí no conto do bate-e-volta e me arrependi tanto… A cidade é uma gracinha, super agradável e cheia de restaurantes tão fofos que fiquei com pena de não ter mais tempo para passear pelo lugar. Mas está na minha lista para voltar na minha próxima ida a Buenos Aires.

    Bjão,

    Mari

Trackbacks/Pingbacks

  1. Cara nova para comemorar 1 ano de blog - Viaje Sim! - 27 de janeiro de 2013

    […] tema hotel e tentei postar sobre todos os hotéis do ano: falei de nossas estadias em Buenos Aires, Colônia, Montevidéu, Punta del Este, Cusco (foram 2 hotéis diferentes), dei também dica de moda e […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *