Vídeo Minha 1ª viagem internacional: sugestão de mala para 4 dias no inverno de Buenos Aires

Cresceu no interior de Minas, sempre cercada de livros. Desde criança tem uma alma antiga. Encontrou no Rio o amor da sua vida, com quem ama viajar e se casar (again and again). É mãe de dois buldogues, Maquiavel e Foucault, jornalista e mestre em Estudos Estratégicos.

31 Respostas para “Vídeo Minha 1ª viagem internacional: sugestão de mala para 4 dias no inverno de Buenos Aires”

  1. Renata Oliveira
    20 de agosto de 2014 at 23:31 #

    Oi Jackie, tudo bom?

    Adorei seu blog com dicas de viagem a Buenos Aires. Estou com viagem marcadas para BA em setembro e tenho duvidas. No mês de setembro é frio? Se sim, as dicas de roupas que você deu já responde a uma das dúvidas. Caso não seja frio nesse mês, dá pra andar de bermudinha, camisetas bacias???? Sobre rede bancarias, clientes do Banco do Brasil, tem correspondente bancários em BA?
    Fico no aguardo e muito obrigada!

    • Jackie
      21 de agosto de 2014 at 14:22 #

      OI Renata, setembro é comezinho de primavera, ainda um friozinho, mas não é mais inverno. A temperatura média é entre 13 e 25 graus, o que te recomendo é olhar na semana anterior à sua viagem, para saber como vai estar. Eu uso short em temperaturas até 15 graus, menos que isso, dificilmente,. então provavelmente eu usar sim, mas com um cavaquinho ou blusa de manga comprida. Mas o mais certo é ver na semana em que vc estará lá, pois tanto pode fazer 16 graus todo dia, quanto 23, ne? É uma época fresca.
      Existe banco do brasil em buenos aires, agências e caixas eletrônicos e tem também os caixas 24 horas.
      abs,

  2. Renata
    2 de junho de 2014 at 14:14 #

    Olá! Adorei as dicas!

    Fiquei com uma dúvida! Vou pra BA em Junho, ficar 5 dias!

    Posso levar shampoo/condicionar normal? Preciso colocar em potes menores ou transparentes?

    Obrigada!

    • Jackie
      7 de junho de 2014 at 11:09 #

      Oi Renata, é fácil:

      na mala que vai ser despachada, entregue para a companhia aqui no brasil e que vc vai pegar na esteira lá em Buenos Aires, você pode colocar potes normais, grandes, sem problema.
      Já na mala que vocÊ quiser levar com você, na cabine do avião, não pode nenhum frasco com mais de 100 ml e que não seja transparente. MEsmo que o frasco seja de 200 ml e dentro tenha só um pouco de líquido, por exemplo 50 ml, não pode. Na mala que vai com você, todos os líquidos têm que estar em potes de no máximo 100 ml de capacidade e dentro de uma bolsinha, necessáire, fechada e transparente. Somando todos os potinhos não pode dar mais de 1 litro, ou seja, não pode ter mais de 10 potinhos.
      abs,

  3. Tiara Luz
    29 de abril de 2014 at 0:10 #

    Olá Jackie,

    gostei muito do seu blog. Viajo para Buenoo Aires no início de agosto e gostaria de saber o que eu posso levar de roupa. Estou pensando em comprar roupas de frio lá, o que você sugeri?

  4. Lucia
    24 de março de 2014 at 23:56 #

    Olá, gostei muito de seu blog.
    Viajamos dia 01 de abril e volto dia 09.
    Será que essa época é frio em Buenos Aires?

    Irei ficar no Íbis Obelisco. Será que pode me sugerir alguns locais legais para irmos.

    Grata.
    Lúcia

  5. Lucas
    21 de janeiro de 2014 at 20:37 #

    Olá Jackie!

    Fiquei muito feliz por ter encontrado o seu blog e poder tirar algumas duvidas que pairam sobre a minha cabeça, estou organizando a minha viajem para Buenos Aires e tenho a intenção de trazer algumas lembranças de lá, como por exemplos os famosos alfajores. Gostaria de saber se é permitido levar duas malas com o peso de 23 kg ou é apenas uma aqui pela America do Sul? Sei que para outros países é permitido duas malas com 32 kg cada esse é uma das duvidas, caso eu compre algumas coisas lá como faço para acomodar essas compras? Não penso em roupas ou tênis, mas em doces típicos e algum ou outro perfume. Você me aconselha a comprar no free shop de Azeiza ou no free shop aqui do Brasil na volta para casa?
    Espero que possa me ajudar com essas questões estou muito aflito com relação a isso.
    Desde já lhe agradeço e parabenizo pelo Blog!

  6. Ariana Gentile
    19 de janeiro de 2014 at 22:59 #

    olá, parabéns pelos blog =), muitas de minhas duvidas foram sanadas por aqui…mas estou bem insegura ainda ….pois esta é minha 1º viajem e gostaria de sua aguda para…

    (Vou para Buenos Aires no fim da 1º quinzena de Fevereiro)

    * saber quais as adaptações que posso e devo fazer em relação ou tipo de roupas que vou levar? (obs.: vi seu vídeo sobre as roupas para 4 dias mas acredito que essa época seja quente lá … mas é muito quente o tempo todo (dia e noite), como no Brasil?)

    *em relação a hospedagem qual a melhor região? irei com uma prima, não sou baladeira mas quero conhecer a vida noturna da cidade (além dos destinos diurnos como museus e a arquitetura da cidade – adoro arte e arquitetura somando a história, mas não dispenso a vida boemia e a gastronomia rs)tem alguma sugestão de hotel? (obs.: minha principal duvida envolve a noite vs a segurança.. ah não sei se é relevante mas não falo Espanhol – “male má as frases básicas”)

    Muito obrigada e mais uma vez parabéns….!

    • Jackie
      20 de janeiro de 2014 at 8:26 #

      Olá Ariana, vamos lá:

      Sobre as roupas: no verão, calor igual ao Brasil, o dia todo. Fui no reveillon e levei exatamente as mesma roupas que aqui, blusas de alcinha e shortinhos sociais, vestidos leves.Veja a previsão na semana em que vc for, e leve suas roupas que usa aqui mesmo.

      Sobre o hotel: Te recomendo que não fique no centro, pois de dia é muito movimentado e perto de atrações, mas à noite é vazio (como no centro do rio, sp etc) e eu não gosto de andar por lá. Então te recomendaria dois lugares: ou Recoleta ou Palermo.
      A recoleta é um bairro mais tradicional, bastante seguro. Além de atrações pra ir durante o dia, tem mts restaurantes pra ir à noite. É uma boa opção. Nesse post aqui mostro um hotel em que fiquei com minha família, na recoleta: http://www.viajesim.com/2012/12/hotl-barato-recoleta-buenos-aires.html

      A outra opção é palermo, que é bem mais jovem e é onde tem a cena noturna mais interessante. Existem várias “palermos”, chic, soho, viejo, etc, mas de modo geral Palermo tem mts bares e restaurantes, lojinhas mais modernas. É bastante seguro. Fiquei lá com meu marido e andando pelo bairro tinha mt opção noturna (jantams no La Cabrera, por exemplo, que era bem na esquina). Acho que vc indo com sua prima, vai gostar bastante de Palermo. Aqui onde ficamos no bairro (eu e meu marido): http://www.viajesim.com/2013/07/hotel-charmoso-em-palermo-buenos-aires.html

      Quanto ao espanhol, é tranquilo, os argentinos estão acostumados com nosso “portunhol” =)

  7. Juliana
    10 de setembro de 2013 at 16:51 #

    Jackei,

    adorei suas dicas!!

    Vc comentou que leva o casaco bege na bolsa.

    POderia postar qual tipo de bolsa vc anda na viagem. vc usa tipo mochila?
    Beijos

  8. Diogo Luis
    30 de agosto de 2013 at 1:19 #

    Olá,
    Primeiramente gostaria de dizer que gostei bastante de suas dicas pois achei seu blog hoje e já estou lendo praticamente todas seus posts.
    Eu e minha noiva estamos planejando uma viagem de uma semana para a Argentina e temos algumas duvidas, você acha mais barato comprar passagem e reservar o hotel separadamente? Iriamos comprar tudo junto pelo decolar.
    Além disso acha que quantos pesos devem ser suficientes considerando que nem vamos para fazer compras como eletrônicos ou mesmo roupas de marca e sim apenas para conhecer e degustar e claro comprar algumas besteiras.
    Estamos pesquisando ruas e lojas que não são para turistas e sim para Argentinos em busca de achar lugares sem cilada.

    • Jackie
      30 de agosto de 2013 at 15:48 #

      Oi Diogo, não posso afirmar que sempre é mais barato junto ou sempre é mais barato separado. Tem sempre que checar, porque pode ter uma promoção numa agencia ou numa cia pra determinada epoca. O negocio é pesquisar e comparar mesmo, ta? Eu gosto de comprar separado, porque normalmente pego as passagens com milhas e aí dps escolho os hoteis por conta. Mas tem sempre que ver os prçeos e comparar.
      Não tenho como dizer quantos pesos são necessarios pra vc, isso é mt pessoal. E a cotação do peso varia muito também.
      Eu tenho aqui posts com ideías de preços das coisas em Buenos Aires pra te ajudar a ver o que vc gostaria de fazer e mais ou menos qt precisa.
      Veja aqui http://www.viajesim.com/2012/08/direto-de-buenos-aires-precos.html e aqui http://www.viajesim.com/2013/02/precos-em-buenos-aires-2-2013.html

      Os preços são de 2012 e 2013, mas há inflacao em buenos aires (e atualmente o dólar é trocado por mais pesos).
      Espero ter ajudado.
      Abs,

  9. Alzina Aparecida Pires de Almeida
    29 de agosto de 2013 at 22:56 #

    Olá Jackie, sei que já deu umas dicas legais sobre as roupas a serem levadas para Buenos Aires, mas gostaria que me desse umas dicas sobre o que levar na mala , pois irei pela primeira vez para Buenos Aires agora no mês de outubro e ficarei cinco dias, sempre acabo levando roupas demais ou acabo levando de menos, quero ser pratica, quais as roupas ideais para serem levadas nesta época? e a mala não ir pesada demais(rsrsrs), as roupas lá são caras? caso compre um casaco lá por exemplo? desde já grata Alzina

    • Jackie
      30 de agosto de 2013 at 15:43 #

      Olá Alzina, em outubro já está mais quente do que agosto, quando fui.
      Eu sugeriria fazer o esquema que mostrei no video pra escolher as roupas e não precisa de dois casacos pesados, um médio deve bastar. Por precaução leve um cachecol, que ajuda a esquentar e olhe a previsão antes de viajar, se baseie nisso.
      Tente fazer um roteiro por dia e aí escolha roupa para cada dia. Por exemplo em um dia vc vai passar o dia td na rua e ir jantar direto – só precisa de um “look”. Em outro dia vc reservou um tango à noite, entao provavelmente vai em casa se trocar, leve uma roupa pro dia e uma pra noite. Pra não levar muita coisa leve dois sapatos apenas (uma pra andar muito, durante o dia e um mais arrumadinho pra noite) e só leve roupas que combinem com os dois. Calça jeans também é bom pois vc pode usar mais de um dia e combina com td. Por exemplo 1 calça jeans e duas blusas diferentes e um moleton ou casaquinho leve. Pronto, já é roupa pra dois dias. Dois vestidos, mais dois dias. Outra calça (uma legging por exemplo) e mais uma blusa, outra roupa. Já são 5 roupas. Mais uma ou duas pra noite e um casaco mais grosso, roupa intima (calcinhas, meias, sutiens), uma necessaire com perfumes, shampoos etc, mauqiagem, um cachecol ou lenço, bijus, oculos escuros, os dois sapatos e pronto.
      Eu achei que não está valendo a pena comprar roupas em Buenos aires não, não está nada barato. Nos outlets vc sempre encontra uma peça ou outra que vale a pena, mas eu não tiraria tempo pra ir procurar não, preferiria aproveitar a cidade. Levaria já todas as roupas daqui.
      abs e boa viagem!

  10. Andreia Macri
    21 de agosto de 2013 at 23:16 #

    Olá Jackie,
    Primeiramente queria parabeniza-lá pelo Blog, as dicas são ótimas e super importantes.
    Eu e alguns amigos estamos planejando uma viagem para Buenos Aires e Santiago, você sabe algo sobre a companhia Aerolineas Argentinas?, pois precisávamos comprar nossas passagens aéreas. Já o hotel estávamos vendo pelo site booking, como é o método de pagamento, vc pode me falar algo sobre?

    Desde já agradeço a atenção.

    Abs.

    • Jackie
      21 de agosto de 2013 at 23:24 #

      Oi Andreia, já voeei com a Aerolineas e não tive problemas. No entanto ela tem um histórico de atrasos (repito, comigo não atrasou). Te sugiro comparar os preços em diversas cias aéras (Gol, Tam, Aerolíneas, Turkish). No site http://www.zupper.com.br é possível escolher o dia e ver o preço em diversas empresas.

      Sempre uso o Booking para reservar meus hotéis. Você precisa dar o numero de seu cartão de crédito. O pagamento, no entanto, dependo do hotel. A maioria só vai te cobrar quando você fizer o check out, durante sua estadia. Mas depende do tipo de reserva. Você tem que ler a parte “políticas do hotel” e as “condições”. Alguns hotéis cobram tudo antecipado, normalmente qd no booking diz que é sem reembolso, ou seja, que se vc cancelar, não receberá nada de volta, é assim, já debitam tudo do seu cartão. Em outros hotéis debitam apenas uma parte, como uma “entrada”, por exemplo, se você reservou 3 dias eles debitam um e você paga o resto todo no hotel, no check out.

      Se você reservar pelo booking a partir do link aqui do blog (a caixinha na lateral direita ou um link em um dos posts), nós recebemos uma comissão. É uma forma de ajudar nos custos do blog. Agradecemos sempre nossos leitores que fazem isso.
      Abs,

  11. Amanda
    29 de julho de 2013 at 17:42 #

    Eu vou para a minha 1ª viagem internacional no inverno. Aliás, vou a Buenos Aires. Gostaria de saber se é necessário levar luvas?
    Irei no final do mês de agosto.
    Desde já, te agradeço.
    Amanda

    • Jackie
      29 de julho de 2013 at 18:10 #

      Oi Amanda, eu sempre levo um par de luvas sim, pois sou friorenta – abaixo de 15 graus já as calço. Mas se você tiver um casaco com bolso, também já serve. Se não tiver luvas, sugiro deixar pra comprar lá, pois deve sair mais barato que aqui (e costumam ser de material que esquenta mais que as que achamos aqui).
      Abs,

  12. vera Lucia
    28 de junho de 2013 at 20:02 #

    Eu vou para a minha primeira viagem em Buenos Aires tenho muitas duvidas gostei de ter encontrado explicações neste blog.parabéns.

    • Jackie
      30 de junho de 2013 at 16:46 #

      Oçá Vera, que bom que gostou. Volte sempre e depois venha contar como foi sua viagem =)
      Abs,

  13. Lenon
    24 de junho de 2013 at 6:54 #

    Olá, Jackie.
    Parabéns pelo blog. Tenho encontrado informações muito valiosas e muito bem explicadas nele, que vão ser úteis pra mim numa viagem que eu vou fazer daqui algumas semanas.
    Eu gostaria de te fazer uma sugestão/pedido. Apesar de boa parte das dicas ser útil pra qualquer pessoa (como por exemplo as do vídeo com os itens úteis pra se levar numa viagem), essas que tão mais relacionadas a roupas são dicas mais femininas, já que você falou da sua mala. Você ou o Rômulo já fizeram algum vídeo com dicas sobre as roupas que ele leva pras viagens? Seria interessante pros visitantes homens do seu blog terem uma ideia e esclarecerem algumas dúvidas.
    Obrigado!

    • Jackie
      24 de junho de 2013 at 10:33 #

      Obrigada pela sugestão, Lenon. Vamos tentar dar mais atenção aos leitores masculinos, podexá =)
      Abs,

  14. jackieeromulo
    26 de outubro de 2012 at 11:09 #

    Olá Mariana, claro que podemos ajudar.
    Não nos hospedamos em hotéis aqui para opinar sobre o serviço, mas podemos ajudar em relação à localização. os hotéis aqui são realmente caros. Se vc vier sozinha, os hostels são boas opções e há bons aqui pela zona sul. são mais baratos e vc vai fazer amigos =)
    Se vc for ficar mais dias, além de um fim de semana ou 3 dias, tente ficar fora da zona sul, como no centro, pois será um pouco mais barato. ficando poucos dias o melhor é msm a zona sul, pois provavelmente é onde vc vai querer passear mais.
    Qt à mala, já viu nosso vídeo com método para escolher as roupas? É bem simples, comece escolhendo sapatos, depois calças, shorts, saias etc, depois busas e por último roupa íntima. Vc vem no verão? Havaianas, sandalia rasteira e um sapto fechado, como um tenis pois chove sempre. Roupas bem frescas, pois o calor é grande. o carioca é despojado, pode trazer shortinhos e vestidinhos, pois todo mundo vai ao shopping ou night assim. Abs,

  15. Mariana
    25 de outubro de 2012 at 9:36 #

    Oi Jackie! Aqui é sua seguidora @marianadcrg do blog
    tudoaomeuamor.blogspot.com

    Vou fazer minha primeira viagem para o Rio e gostaria, se
    possível, de dicas de mala, hotéis baratos na capital e etc. Vocês me ajudam?

    Beijãoo

    Mariana

Trackbacks/Pingbacks

  1. Preços em Buenos Aires 2 (2013) - Viaje Sim! - 1 de fevereiro de 2014

    [...] ver os preços em Buenos Aires em 2012, nossa sugestão de roteiro de 4 dias em Buenos Aires, nosso vídeo com sugestão de mala para 4 dias no inverno e nossa dica de hotel na [...]

  2. Minha 1ª viagem internacional: documentos - Viaje Sim! - 1 de fevereiro de 2014

    [...] Vídeo: método para escolher o que levar na viagem Vídeo: acessórios úteis em viagem Vídeo: sugestão de mala para 4 dias de viagem a Buenos Aires, no inverno Texto e edição: Jackeline [...]

  3. Minha 1ª viagem internacional: escolhendo e reservando o hotel - Viaje Sim! - 30 de janeiro de 2013

    [...] Vídeo: método para escolher o que levar na viagem Vídeo: acessórios úteis em viagem Vídeo: sugestão de mala para 4 dias de viagem a Buenos Aires, no inverno Texto e edição: Jackeline Mota. [...]

  4. Minha 1ª viagem internacional: 10 itens básicos para o viajante - Viaje Sim! - 25 de janeiro de 2013

    [...] Como emitir passagens utilizando milhas (Smiles) Documentação para viajar 10 itens básicos para o viajante Fazendo o roteiro – parte 1: Fontes de pesquisa Fazendo o roteiro – parte 2: Dicas para organizar o roteiro Escolhendo e reservando o hotel Vídeo: A mala, parte 1 Vídeo: cronograma de preparativos Vídeo: método para escolher o que levar na viagem Vídeo: acessórios úteis em viagem Vídeo: sugestão de mala para 4 dias de viagem a Buenos Aires, no inverno [...]

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: