Visconde de Mauá: Pousada Tijupá

Aqui em casa a gente disputa quem escolhe os melhores hotéis. Até a viagem do mochilão Rômulo ganhava disparado com as melhores escolhas, mas desde então eu venho recuperando posições. Então, eu adoraria acrescentar a Pousada Tijupá na minha lista de acertos hoteleiros, mas, vou ter que admitir que essa foi mais uma descoberta perfeita do marido.

Ele chegou à pousada pela internet procurando locais que aceitassem cachorros, pois iríamos com o Maquiavel. Ficamos encantados com as fotos no site da pousada e depois, quando ligamos para confirmar que receberiam nosso cachorro, com o atendimento profissional e simpático.

Nossa estadia só deixou boas impressões do local. Escolhemos o chalé número 2, que tem uma lareira bem no meio do quarto e hidro com vista para a montanha. O estacionamento é embaixo do próprio chalé, muito prático, e o wi-fi (gratuito) tem ótimo sinal no quarto.

Para espantar o frio o chalé conta com a lareira que fica preparada para o uso do hóspede, enxoval de penas de ganso (quero djá um edredon desses em casa!) e cobertores elétricos – que mantêm a cama quentinha para quando o hóspede deitar. Bem agradável!

Pousada em Visconde de Mauá que aceita cachorro. Hotel com cachorro, viagem com cachorro, hotel pet friendly.
Lareira acesa e a camona confortável e quentinha
Pousada em Visconde de Mauá que aceita cachorro. Hotel com cachorro, viagem com cachorro, hotel pet friendly.
Vista do quarto: o sofá não é fofo?  
Pousada em Visconde de Mauá que aceita cachorro. Hotel com cachorro, viagem com cachorro, hotel pet friendly.
Vista do nosso chalé pelos dois lados

O banheiro tradicional é eficiente, muito limpo e com água bem quente. E os amenities (sabonete e espuma pra hidro) são de ótima qualidade. Vai por mim: não coloque o vidro de espuma inteiro na banheira. Metade vai dar conta do serviço =)

O café da manhã do hotel é servido das 9h às 13h, o que pra quem gosta de dormir até tarde como nós é um presente. Em vez de um buffet com centenas de itens, a Tijupá oferece um café na medida, trazido à mesa bem fresquinho e com itens que variam todo dia. Em nosso primeiro café saboreei bolo de banana e mini-crepe de cebola. Fui pega de surpresa e não consegui comer o pão de queijo que chegou um pouco depois à mesa. No dia seguinte fui mais comedida com o bolo de chocolate e o pão recheado e pude provar o pão de queijo quentinho. Dica: faça isso. O pão de queijo é dos tradicionais: palavra de mineira!

Pousada em Visconde de Mauá que aceita cachorro. Hotel com cachorro, viagem com cachorro, hotel pet friendly.
Não chegamos a usar as saunas, mas visitamos o local, ao lado da piscina e com sala de espera. A piscina é natural, foi construída para aproveitar a água de um riachinho que passa pela propriedade e logo abaixo forma uma pequena queda d’água.

Pousada em Visconde de Mauá que aceita cachorro. Hotel com cachorro, viagem com cachorro, hotel pet friendly.

Piscina com casa da sauna ao fundo e interior da casa
Pousada em Visconde de Mauá que aceita cachorro. Hotel com cachorro, viagem com cachorro, hotel pet friendly.
Vista do nosso chalé; Laginho; e Maquiavel curtindo o matinho

Fomos atendidos pelo funcionário Tom, sempre simpático e eficiente. Já na hora da reserva pelo telefone ele nos avisou que o restaurante do local não estaria aberto para refeições durante nossa estadia, e teríamos então que jantar na vila. Na hora do check-in ele nos lembrou disso e também nos deu indicações de restaurantes que nos aceitariam com o Maquiavel. Em todos os momentos que solicitamos o pessoal foram prestaticos e profissionais. E fizeram muito mais do que o obrigatório. Já no check-out, por exemplo, comentamos com o Tom que nunca tínhamos comido pinhão – tem muitos pinheiros na pousada – e ele prontamente nos trouxe alguns para provarmos. Como gostamos, ele providenciou uma sacola de pinhão para trazermos para casa e ainda me ensinou a prepará-los.

Ah sim, sair para jantar não é problema, já que a localização da pousada é muito boa. O Vale do Pavão fica entre Mauá e Maringá, onde há várias boas opções, e perto de restaurantes como o Babel e o Filho da Truta (esse não aceita animais).

Pousada em Visconde de Mauá que aceita cachorro. Hotel com cachorro, viagem com cachorro, hotel pet friendly.
Vida dura: Maquiavel perto do riacho; tomando sol no deck; descendo a escada no colo
e correndo com a mamãe

Pousada Tijupá – Vale do Pavão, Visconde de Mauá. Reservas de no mínimo duas diárias. Aceita cães de pequeno porte, mediante pedido. 

Quer reservar a Pousada Tijupá ou encontrar outro hotel que aceite seu cachorro? Utilize o Booking.com aqui no blog*:

 

Texto: Jackeline Mota; Edição: Rômulo Elizardo; Fotos: Arquivo pessoal
*Fazemos parte do programa de afiliados do Booking, o que significa que quando você reserva seu hotel através do nosso link para o site recebemos uma comissão

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião, faça um comentário. Assine o blog para receber nossos novos posts por email ou por RSS feed

6 Respostas para “Visconde de Mauá: Pousada Tijupá”

  1. Michele
    20 de junho de 2014 at 17:35 #

    Oi Jackie
    Estou adorando ler seu blog!!!!
    Tb tenho uma buldog francês Suki e já fui pra essa pousada. Ela é maravilhosa!!!! Super recomendo!!!! Minha bebê adorou!!! Foi nossa primeira viagem!!!!!
    Obrigada pelas dicas maravilhosas!!!!
    Beijão

    • Jackie
      20 de junho de 2014 at 17:59 #

      Oi Michele, que bom que curtiu.
      Mande uma foto de sua viagem pro nosso mural de leitores =)
      abs,

  2. Karina
    15 de maio de 2013 at 15:01 #

    Oi, Jackie! estou querendo ir a Visconde de Mauá e logo me lembrei da sua série de posts. Tenho pesquisado várias opções de hospedagens e a Tijupá está no topo da lista. Por acaso, vc chegou a dar uma olhada nos quartos de lá? A diferença de preço em comparação com os chalés é considerável (400,00 a menos p/ dois dias), e o que vejo nas fotos me agrada, mas sua opinião daria uma clareada. Obrigada.

    • Jackie
      19 de maio de 2013 at 21:04 #

      Karina, que estranho, eu tinha respondido e não entoru…. bom, vamos de novo. Acho que depende. O chalé é charmosissimo e muiiiito confortavel. se vc tiver com cachorro ou se for uma super data especial, vale investir mais e ficar lá. Mas se não, vc tb ficará muito confortavel no quarto, pois os equipamentos (colchão, roupa de cama etc) são os mesmos, só que é menor. E 400 dá pra bancar um jantar beeem especial né? Então avalie seu orçamento pra ver o que fica melhor, mas qualquer opção será muito boa, pois a pousada é linda. Boa viagem!

      • Karina
        12 de junho de 2013 at 12:37 #

        Oi, Jackie! Muito obrigada! como estava preocupada com a possibilidade de perder as vagas disponíveis de outra pousada pela qual me encantei (Moriá, na Maromba), acabou não dando tempo de aguardar sua resposta. Não há muitas resenhas sobre ela na Internet, mas as pouquíssimas que há são bem positivas e resolvi arriscar. Hoje voltei para ver suas dicas de restaurantes, estou indo neste fds. Obrigada mais uma vez.

        • Jackie
          12 de junho de 2013 at 15:20 #

          Karina, estou te invejando muito, viu? rs Adoro Mauá. Depois volte e participe da seção dos leitores, ok?
          bjs!

Deixe um comentário

%d blogueiros curtiram isso: