Visconde de Mauá: Bucanero (em Penedo)

O post faz parte da série Especial Visconde de Mauá, mas a indicação é de um restaurante em Penedo, pertinho. Como contamos no nosso roteiro pet friendly, fomos jantar em Penedo em uma noite e escolhemos o restaurante Bucanero, na Rua das Velas, quase em frente à Casa do Papai Noel. 


Entrada da Casa do Papai Noel, em Penedo

O Bucanero tem uma área externa coberta e permite que donos com cachorro escolham uma mesa em qualquer parte desta área. A casa tem pratos com trutas e outras opções a la carte, mas nossa escolha foi o rodízio de fondue, que inclui fondue de carnes, queijo e também de chocolate.




O rodízio é  farto. São servidos pedaços de carne, frango e linguiça para a fondue salgada e como acompanhamentos pão, batata, cenoura, couve-flor e diversos molho. Para a fondue doce, de chocolate, são servidos banana, abacaxi, uva, morango e biscoito champagne. Estava tudo muito gostoso, fresquinho, mas a fondue de queijo foi a que mais curtimos, pois não era enjoativa. O resultado, claro, foi que comemos muito. 


Além disso, fomos muito bem tratados com o Maquiavel. Se você vai com seu cachorro a Penedo, o Bucanero é uma excelente opção. 


Texto e edição: Jackeline Mota; Fotos: Viaje Sim!

Cresceu no interior de Minas, sempre cercada de livros. Desde criança tem uma alma antiga. Encontrou no Rio o amor da sua vida, com quem ama viajar e se casar (again and again). É mãe de dois buldogues, Maquiavel e Foucault, jornalista e mestre em Estudos Estratégicos.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: