Isla del Sol – o lugar mais lindo em que já dormimos


Essa era a vista do nosso quarto no hotel Palla Khasa, na Isla del Sol. O título do post é merecido, não? Que paisagem! Como contamos aqui, o hotel fica no topo da Isla e chegar lá exigiu uma longa caminhada morro acima. Mas valeu a pena, o hotel nos encantou e está atualmente no topo da lista de lugares aos quais queremos voltar.



Descoberto através de um guia impresso, sem fotos, o Palla Khasa foi a surpresa mais agradável da viagem. O lugar tem a arquitetura rústica predominante na Isla del Sol, simples, mas a localização oferece uma das vistas mais lindas que já vimos. Dá vontade de ficar horas nesse terraço cercado de muros baixos de pedra, com flores super coloridas e um cachorrinho simpático. 



Mas o quarto também é muito acolhedor. Também simples, tem móveis feitos de bambu e forrados com pele de lhama, cama macia, banheiro muito limpo e com água quentinha. Mas o melhor, é claro, é a vista.


A cozinha do Palla Khasa também merece elogios. A comida é saborosa. Provamos o frango à milanesa e o talharim à carbonara, acompanhado de vinho, além do café da manhã que tinha ovos e pão caseiro. O restaurante onde as refeições são servidas é perfeito para se abrigar do frio noturno que faz na ilha. A lareira é constantemente alimentada pelo gerente do local.


O hotel tem energia elétrica e água quente, mas não tem internet. Uma ótima oportunidade para você realmente se desconectar do mundo



Pelo quarto de casal, jantar e café da manhã pagamos US$ 50. Isso mesmo, cinquenta dólares toda a estadia. O hotel tem quartos duplos e também para grupos. Todo nosso contato foi feito por email com o Valentin (palla-khasa@hotmail.com; pallakhasa@gmail.com; telefones celulares 73211585 e 71227616).


Além da estadia e alimentação o hotel também pode, a pedido dos hóspedes, providenciar transporte entre Copacabana e a Isla del Sol (20 bolivianos para cada). Utilizamos o serviço para voltar a Copacabana e valeu a pena. O barco utilizado era bem mais confortável que o da ida, cujo ticket compramos em Copacabana por 15 bolivianos cada. O barco do Palla Khasa saiu por outro porto, diferente de onde chegamos. A descida levou menos de 1 hora e também trouxe lindas vistas. O hotel oferece ainda o serviço de transporte de bagagem do porto até o hotel, em burros.




Texto: Jackeline Mota; Edição: Rômulo Elizardo; Fotos: Arquivo pessoal do casal

Cresceu no interior de Minas, sempre cercada de livros. Desde criança tem uma alma antiga. Encontrou no Rio o amor da sua vida, com quem ama viajar e se casar (again and again). É mãe de dois buldogues, Maquiavel e Foucault, jornalista e mestre em Estudos Estratégicos.

8 Respostas para “Isla del Sol – o lugar mais lindo em que já dormimos”

  1. Lu Malheiros
    11 de março de 2013 at 20:38 #

    Vocês acham uma noite suficiente ou seria melhor ficar 2?

    • Jackie
      11 de março de 2013 at 20:47 #

      Oi Lu, se vc puder ficar 2, fiquei. Uma só foi muuuito corrido e não vimos a ilha toda. Pq? Vc chega lá, se não me engano, já depois do almoço,e aí vai ter que aproveitar esta mesma tarde para passear e ir subindo pra pousada (foi o que fizemos). Qd anoiteceu estavamos mortos e não vimos a ilha toda. Descemos já no dia seguinte, entao aproveitamos pouco. O ideal seria chegar lá, subir pro hotel, passear lá por perto mesmo no mesmo dia, dormir, no dia seguinte aproveitar bem a ilha toda, dormir e ir embora só na outra manhã. Voltamos a Copacabana pela manhã pq o ônibus pra Puno saía às 14h.
      Então 2 noites é o ideal. Achamos que uma só valeria já que mt gente faz bate-volta, mas achamos mt cansativo a tarde, foi bem corrida. Pq a altitude nos deixa muito cansados.
      bjs,

  2. jackieeromulo
    23 de maio de 2012 at 15:10 #

    Roberta, espero que curtam tt qt nós! Vao ficar duas noites? Recomendo, pra conhecer a ilha bem.
    Combine com o Valentim por onde vc vai chegar, alguém pra ir encontrar vcs e levar até o hotel, e se vc quiser ele também tem uns burrinhos que podem levar as mochilas.
    Espero que gostem tt qt nós1
    abs,

    Em 23 de maio de 2012 11:21, Disqus escreveu:

  3. Roberta Maues Luz
    23 de maio de 2012 at 12:20 #

    a propaganda foi tanta que fizemos a reserva nesse hotel :) – nós usamos o outro email que vc responde: 
    pallakhasa@gmail.com
    Cobraram 600 bolivianos em um quarto para 4 pessoas. Aumentou o valor, né? De repente é porque é em julho… Mas valeu pela dica. Estou com grandes expectativas :)

  4. jackieeromulo
    12 de maio de 2012 at 19:51 #

    Oi Igor, sim, usamos esse e também o pallakhasa@gmail.com (tenta nesse). Achei ainda dois telefones de lá: 73211585 e 71227616. Espero que consiga o contato, pois o hotel é realmente lindo!
    Se puder, depois volte para me dizer se conseguiu. De qq forma, vou incluir esses outros contatos no post.
    Abs,

  5. Igorduarteluz
    12 de maio de 2012 at 18:15 #

    Olá, estou mandando e-mail para o palla khasa pelo e-mail que vocês divulgaram mas estou recebendo mensagem de post mail failure. É esse e-mail mesmo que vcs usaram para entrar em contato? 
    palla-khasa@hotmail.com ?

  6. Romulo
    7 de maio de 2012 at 21:27 #

    Testand 

  7. Jackeline Mota
    7 de maio de 2012 at 21:26 #

    Testando 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: